Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Salve o dia do trovador
que sempre em boas rimas
nos passa alegria e amor
e a vida nos anima

Inserida por neusamarilda

Mãe,
Um ser que dá a vida,
alimenta, ampara, educa,
protege em cada segundo

Mãe,
é ternura sempre,
compreensão, lágrimas, sorrisos,
é o maior amor do mundo !

Inserida por neusamarilda

⁠*Alvorecer das Guerreiras*

A força e o poder de suas vozes femininas ecoando nas ruas, calam qualquer tentativa de opressão. ⭐️

Cada agora é uma constelação de suas resistências femininas, rasgando o obscuro que tenta apagar as memórias de mulheres de luta e de paz. ✨

Não calarão seus rugidos que atravessam muros e esquinas — desde os princípios dos tempos — há vozes de mulheres que se erguem como furacões e raízes de esperança, rompendo pedras em campos floridos. 🌻

Quem tentou apagar uma luz feminina não entendeu que o vento da periferia carrega sangue de ancestralidade:

São sementes de fogo, cantos cifrados que germinam em cada coração das mulheres pulsantes de vida. 💙

Mulheres são versos intensos:

És o alfabeto inteiro da resistência,
Escrito em mil mãos,
Cantado em mil bocas,
Dançado em mil pés,
Transbordando em mil mares,
Presentes em milhares de liberdades!!! ✊🏿 🟣

Nunca se esqueçam: um grito coletivo de liberdade, vindo de vocês mulheres, anula todo o silêncio da opressão.

*E a luta — ah, a luta — é uma semente grávida de amanhãs.* 🌻

*Feliz Dia Internacional da Mulher!!!* 🌹

Celebro a vocês mulheres, que carregam no sangue a coragem das que semeiam guerreiras.

Com a certeza de que, com seu poder feminino, nenhuma primavera será silenciada.

Porque florescer cada vez mais forte é um ato de eterna luta por direitos iguais, feita por vocês, Mulheres Guerreiras! 💜🌺


Uma homenagem a vocês Mulheres - 8 de março de 2025 - William Estrêla

Inserida por westrela

Mulher uma deusa, guerreira uma companheira
És um raro diamante
Um raio de sol radiante
Uma brisa que vem no frescor do amanhã
Todos querem desvendar o mistério deste seu olhar
É lindo seus cabelos soltos pelo ar
São como o orvalho nas noites de luar
Mulher é um sentimento, que leva alegria ao sofrimento e nunca se cansa de amar
São como uma flor de um jardim entre outras flores és a especial
Mesmo brava é linda, alguém sabe me explicar o porquê?
Foi feita para brilhar, encantar e conquistar o seu lugar
Que na vida de você mulher brilhe como seus olhos seja maravilhoso como seu coração e linda como VOCÊ.

Inserida por Neudo21

⁠Uma creche em chamas, queimando gente inocente, crianças gritam em prantos, perigo de fogo ardente.
Uma mulher com um amor indescritível por seus alunos, a quem lecionava todos os dias, arriscou a própria vida, nossa guerreira e heroína.
Essa é minha homenagem, a ela que doou a vida, para sempre em nossos corações, professora Heley de Abreu Silva Batista.

Inserida por RobsonFortunato970

⁠⁠É o dia do professor
daquele que sim, pensou em fortuna
mas para todos
aquele e aquela que moldou destinos
criou oportunidades, se doou
aos mestres o carinho
o nosso carinho
e o desejo, que um dia seus valores sejam ajustados
para o patamar que realmente valem e merecem
o mundo nada seria sem a disposição dos professores em passar para os outros
os ensinamentos que tanto enobrece...

Inserida por OscarKlemz

Uma voz de muitas faces...

A voz pode apresentar muitas histórias, mas uma história jamais poderá representar tudo o que a voz inspira.
A voz pode marcar uma vida, pode representar uma saudade, pode contar uma história, declamar um poema. A voz tem o poder de reviver lembranças, de fazer sorrir adulto ou criança, de inspirar gerações, de marcar uma infância. A voz pode te levar ao passado, e brincar com tantas e tantas outras saudosas lembranças. A voz toca o peito, e de mãos dadas com a alma, saem para passearno passado, presente e futuro.
Há quem faça a arte, e há quem seja a própria, em pessoa.

Inserida por RobinS25

Cedo ou tarde, pessoas viajam
Algumas delas, viajam antes da juventude
Algumas, se ausentam quando adultos
Eu prefiro nomear a morte de viagem
Pois a vida é insegura
Assim como uma folha que nasce
E tem a terra como teu leito
E na incerteza de todos os dias
Saberemos que algum dia
Viajaremos para o mesmo lugar
E que encontraremos com quem amamos de novo.

(Tributo a todos que estavam no avião. #Chapecoense)

Inserida por ShandyCrispim

Eu nunca havia contado antes,

Resolvi contar só agora,

Que eu e Ariano no vai-e-volta,

Sempre nos encontramos sempre

No Sertão da poesia

- abrindo uma janela imensa -

E que juntos nada nos supera;

e nem derruba a paixão intensa

Pela a Literatura que nos veste de Lua.



E dessas letras que fazem chover

No Sertão e que criam doçuras

Para cintilar

Ainda mais as estrelas

- galopando -

Não desistimos de acender o candeeiro

Para nos diluírmos na luz da Lua

E na noite perigosa, ardente,

poética e venturosa,

Repletos da nossa paz [maviosa].



Nesse jogral no corpo étereo

Que também é terra - no alvoroço

Desse jogral cigano - sempre me vi:

Cravejada por Ariano.

Ariano prosa, poesia, verso

Poema, e sobretudo, Ariano do alto dessa

Paixão compadecida que por ele sou encantada

Desde menina, e agora, florescida em

Forma de mulher...



O meu bem-te-quer não deixou de florir

Em centelhas douradas pelo Sol de todos

Os sertões mesmo pela vida magoados,

e enganados.

Os dias da minha vida sempre

Foram e são por teus poemas emocionados;

Nessas tuas letras aurivermelhas da cor

Do teu coração - foram estes versos Inspirados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A primavera virá

Entre o rio e o mar,

Quero te encontrar.



Sob o teu olhar,

Olhos negros

Dominantes,

Par de maçãs

Brilhantes,

Doce por ansiar

Os teus beijos;

Assim desejo

Os alucinantes!





Ventos do deserto

Hão de me levar

Para bem perto.



A sedução fluirá

Além do tempo,

Ela florescerá.



Porque te amarei

Com as mãos,

Assim amarrarei

Com as pernas,

Para não haver

A tua escapatória.



Paixão que escraviza

Solta com o aroma,

Assim se cumpre

Na pele do amado,

Que se envereda,

Nos cabelos da amada;

Poema sobrenatural,

Feito de sonho,

Canção premonitória.

Inserida por anna_flavia_schmitt

No coração da Terra,

A liberdade é solo,

No construir do poeta,

A Nação será de ouro,

No tecer do verso,

A letra que permanece,

No espargir do vento,

A esperança é turcomana,

O coração é puro,

A bênção veio da prece.



A bandeira é fortaleza,

A palavra é eterna,

Na mesa sempre farta,

A união sagra a beleza.



A filiação leonina,

O aconchego secreto,

Na poesia predita,

A Nação hoje brilha.



O encanto que nos acena,

No caminho do deserto,

O inimigo nunca terá sucesso.



O violão que nos encanta,

No universo e além dele,

Do orgulho que se sente

Morando no coração da gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu te encontrei,

Você ainda não viu,

Eu te reparei,

Você nada pediu,

Eu te consagrei.



Irei ao encontro,

Eu não hesitarei;

Irei ao destino

Do amor que é lei.



Eu sou semente,

Vento nas areias,

Eu sou flor,

Corda de violão,

Eu sou oásis,

Acorde do coração.



Irei ao ponto,

Eu me renderei;

Irei ao caminho

Que eu encontrei.



Eu sou presente,

Sopro na estepe,

Eu sou perfume,

Rosa de Ahal,

Eu sou fonte,

Nômade e paixão.



Irei no ritmo,

Eu assim voarei,

Tenho convicção,

Vontade e fé,

Nos olhos do Protetor,

Nos passos da glória,

No peito cheio de amor,

Nos braços da História

Repletos de todo o amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Flores nascendo, aromas dos desertos,

Peito batendo, paixões da alma,

Fortes amores, montanhas de versos.



Povos se uniram, nômades tribos,

Juntos uniram-se, hoje são Nação;

Pátria escolhida, casa erguida!





Dores abandonadas, unidade existente,

Certo destino, poemas da calma,

Fortes histórias, âmbares belos.



Magtymguly, poeta dos corações,

Licença assim me conceda:

À trazer a sua poesia e devoções.





Primavera eterna, rota da seda,

Tapetes tecidos, amor encontrado;

Fortuna e festa, que Deus interceda!



Prosperidade flórea_ multicor,

Felicidade etérea, amor que envereda,

Intensidade, brinde e candor,

No ritmo que o coração celebra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A hora certa surpreende

No poema que cura a alma,

A alma seca plangente

Da terra que não pertence.



A Pátria desconhecida,

Na poesia imaginada,

A alma surge extasiada

De tê-la assim escrita.



No galope do verso,

Na glória do Ahalteke,

Que o destino não me negue.



Na rima do deserto,

No rodopio do vento,

Que o som seja o do saltério.



Não estou autorizada,

A inspiração me encontrou;

Sei que ando radiante,

O Universo me iluminou.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Você sabe o quê ela
é capaz de fazer
quando alcancar
os lábios da mulher
amada ao abrir
a adega de beijos

A escolha depende
da sensibilidade
do sommelier,...

Não posso fazer nada:
a poesia por aqui
nos surpreende,
e sempre que vem
já chega engarrafada.

De nobres castas
e envolventes
com tantos aromas,...

Não se deve esgotar
todos de uma só vez,
porque cada uma
delas experimentada,
é uma aventura
para ser contada.

Destes beijos de Barone
em nós se reserva
os enleios e os segredos
de uma história
que não se encerra
por aqui nestes versos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Na coreografia
dos parreirais,
Das mãos
do viticultor
para o vinicultor
até chegar
a nossa mesa,
É assim que tu
me trazes
para o teu amor.

Com o Tridentum
que nos reúne,
não há espaço
nem para o ciúme.

Com os telefones
no silencioso
e desligados de tudo,
Nos tornamos
foragidos do mundo.

Anna Flávia Schmitt

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um perfume
de um bom
Cabernet Sauvignon
do amado
pairando no ar,...

É algo que não
se esquece,
ao dividir
um em dois
da Vinícola
San Michele;

E como prêmio
os lábios
de apaixonados
brindando
o melhor que
a vida merece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Em cada parreira
e ao menos uma
garrafa sobre a mesa
está toda a história
da luta de um povo.

Em cada gota sempre
um novo verso,
um brinde a vida
e um gentil sentimento.

Se você nunca ouviu, viu
ou experimentou
um San Michele Rosso,
não tem tens idéia
do que está perdendo.

Um bom vinho aberto
é o próprio festejo,
oportunidade gentil
e também de recomeço.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tu me esperas
para que venha
esse momento
além do tempo,
e longe de tudo.

Do cálice ao doce
cale-se refugiado
no saboroso gole
de um Maso Alto
colhido das auroras.

O mundo é nosso
e o tempo está
a nosso favor;
Somos privilegiados
ao saborearmos
um bom vinho
e viver o nosso amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A vitivinicultura

é a expressão

de tanta poesia

que por tantos

séculos perdura.



Se você não sabe

o significado,

faço fácil a melhor

recomendação:



busque encontrar

um San Michele Bebbiolo

que o 'santo' feito

de tão sagradas

uvas te indulta,...



Porque logo vais

repetir de novo

a dose de paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt