Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9113 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

A meu ver não é apenas um sino,

Espia! Existe outro ao lado,

É verdade, que são dois sinos,

Sinos são vozes feitas para escutar,

São vozes anunciadoras do tempo,

Sabem ao seu jeito dar o recado,

- e a escuta despertar

Assim anunciam os sinos,

Que daqui para frente vou contigo.



Seguirei para Isla Negra,

Para qualquer lugar,

Desde que eu volte

- sempre -

para a casa do poeta.

Haja visto, de que a moça

- admirável -

e que ele gosta,

- sou eu

Por uns passou desapercebido,

Que o nosso amor chegou

é despercebido,

Faz parte, foi por obra do destino,

- destarte

O amor hoje é fruto ainda proibido.



A meu ver o tempo sempre inflige,

A pena dessa espera,

A espera sempre vale a pena.

Os sinos sinalizam, abrem a alma

Para aprender a ter calma,

- e se concentrar

No tempo que tem o seu próprio tempo,

Espera com paciência,

Que a oportunidade irá chegar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Vai a excelsa presença,

Perfumando uma rosa,

Roseando em prosa,

Versando Magna poesia,

Seguindo pela senda,

Cheia de Celi nostalgia,

Terminei de ler:

Amenidades Poéticas

- livro de Magna Celi.



Como quem sorri,

Poesia que se sente,

Respira, tateia e se veste;

Poesia que se importa,

Mesmo sem ter hora,

Para abrir a porta da mente.



Palavra que não desmente,

Letras em contas, que bordadas

Perfumam, trovam e provocam;

Amenidade poética, chave–mestra,

Ela vai ao ponto que te interessa:

Flor e pé de laranjeira, pé na Terra.



Com rimas de anjos,

E métrica dos arcanos,

- e toda a sabedoria da Paraíba

Contou em cada verso a sua vida,

Revelando um perfume agreste,

Àquele aroma que se tira das estrelas,

E que sensibiliza o humano e o celeste,

Inundando os mundos com todas as belezas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A minha palavra é ninho,

Vivo a te proteger,

Vou te colocar no trilho...



Doce desafio,

Doce arrepio,

Gato arredio.



A minha insistência é boa,

Não desiste, sempre rebrota,

Quero fazer amor a toda hora.



Gato safado,

Gato arrepiado,

Doce e atiçado.



A minha poesia é arte,

Faz charme,

Faz de tudo para ser a tua melhor parte.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu nunca havia contado antes,

Resolvi contar só agora,

Que eu e Ariano no vai-e-volta,

Sempre nos encontramos sempre

No Sertão da poesia

- abrindo uma janela imensa -

E que juntos nada nos supera;

e nem derruba a paixão intensa

Pela a Literatura que nos veste de Lua.



E dessas letras que fazem chover

No Sertão e que criam doçuras

Para cintilar

Ainda mais as estrelas

- galopando -

Não desistimos de acender o candeeiro

Para nos diluírmos na luz da Lua

E na noite perigosa, ardente,

poética e venturosa,

Repletos da nossa paz [maviosa].



Nesse jogral no corpo étereo

Que também é terra - no alvoroço

Desse jogral cigano - sempre me vi:

Cravejada por Ariano.

Ariano prosa, poesia, verso

Poema, e sobretudo, Ariano do alto dessa

Paixão compadecida que por ele sou encantada

Desde menina, e agora, florescida em

Forma de mulher...



O meu bem-te-quer não deixou de florir

Em centelhas douradas pelo Sol de todos

Os sertões mesmo pela vida magoados,

e enganados.

Os dias da minha vida sempre

Foram e são por teus poemas emocionados;

Nessas tuas letras aurivermelhas da cor

Do teu coração - foram estes versos Inspirados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Uma coisa que aprendi foi que na vida temos que fazer escolhas e certas escolhas tem um preço bem alto. Não se pode ter tudo na vida. No final você sai perdendo, mas o amor sempre vence...

Carinho, respeito, companheirismo, cuidado, proteção, admiração, vontade, verdade, bate tudo no liquidificador e toma o amor.

Ser pai é vivenciar a sublime sensação de ser amado verdadeiramente - e para sempre - por um alguém que enxerga com o coração e pureza, sem fazer distinção de classe social, posição política, cor ou religião.

Minha mãe, ainda lembro das nossas últimas conversas, do som da tua voz, do teu cheiro, e se eu eu fechar os olhos e imaginar que estou sendo acolhida pelo teu abraço, literalmente choro todas as oportunidades que em vida eu tive para estar ao teu lado como uma filha que precisa dar colo a quem um dia lhe deu a vida. Morar longe foi um grande erro que jamais vou poder corrigir... Sinto muito, me perdoe, eu te amo e faria qualquer coisa para te ter aqui.

Encanto, paixão, amor! Ser pai é algo inexplicável, é se encantar todos os dias com o seu sorriso, é se apaixonar por cada traço que Deus desenhou e é a maior renovação do amor! Ser pai é um encantamento sem fim em uma história sem roteiro, narrada através da melodia do amor e escrita com a mais pura e verdadeira paixão!

A cada dia, vou aprendendo e descobrindo que o verdadeiro sentido de ser pai. Vai muito além do comprar presentes, viver a essência de ser pai é se fazer presente, brincar, conversar, colocar os pés na areia e se divertir. Ser pai vai além do levar a filha para passear... Para se construir confiança e um laço de amizade é necessário molhar os pés e curtir juntos o brilho do sol. Ser pai não é apenas abraçar, é sentir os sentimentos no calor do abraço.
Ser pai é ser missionário, é um presente dado por Deus. Eu poderia escrever uma infinidade de exemplos do que é ser ou não ser pai, apesar de minha pouca vivência. Porém, resumo que ser pai é simplesmente seguir o modelo d'Ele como Pai, por isso, peço a Deus diariamente que me molde para seguir o Seu exemplo concreto, para me transformar constantemente.

Sei que tivemos nossos problemas. Navegando pelos baixios traiçoeiros da nossa relação mãe e filha. Mas estou sempre aqui. Sempre.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 5.

⁠Ela veio como vem a mais pura felicidade, com o mais alto grau de graça e meiguice, transbordando de amor e carinho, para dar e receber. Ela, é Maria Eloah RS!

Você não só me trouxe à vida, mas me fez renascer diversas vezes. Obrigada, mãe!

Só descobrimos o significado da palavra amor depois que temos um filho. Antes de sermos pai ou mãe, temos uma vaga noção do que esse sentimento nos faz sentir em sua essência.

⁠Há muitas lendas sobre a grande guerreira Mulan. Mas, ancestrais, esta é a minha. Olhe ela aí. Um broto jovem, completamente verde, alheia à lâmina. Se você tivesse uma filha assim, com seu chi, a energia ilimitada da própria vida, falando através de cada movimento, você conseguiria dizer a ela que só filhos homens poderiam usar o chi? Que uma filha traria vergonha, desonra, exílio? Ancestrais, eu não consegui.

Eu a ensino coisas básicas, como bater palminhas, e ela me ensina coisas básicas, como tentar ser uma pessoa melhor a cada dia.

Eu não me lembro muito bem de como eu era antes de você, mas, pelo tanto que você significa hoje, certamente eu não era quase nada.

Alguns meses se passaram e eu ainda sinto o êxtase do nosso primeiro encontro. É um amor recente, mas que parece habitar em mim desde outras vidas.

⁠O amor de mãe, com certeza deve ser incomparável. Eu como pai, quero me ater a este fato e expressar, externalizando meu mais profundo sentimento paterno, declarando o meu amor incondicional pela aquela que surgiu em minha vida, minha filha Maria Eloah!

Não adianta, por mais que eu tente, eu não consigo te esquecer. Você sim é o amor da minha vida. Eu até tento te tirar da minha mente, tento te esquecer, mas eu não consigo. (nem tento)
Não tem como mentir, pois está na cara, eu ''amo você'' demais, e tudo que eu mais quero é que você fale: "Tá bom, vamos ficar juntos." 🙏🏼
Fico horas e horas pensando no que poderíamos fazer para que isso pudesse acontecer.
Tudo que eu faço me lembra você... tenho muita saudade... eu acredito que você de algum jeito, algum motivo, sei lá, precisa de mim...

Por que que tem que ser assim? 😓
Sei que fiz tudo errado... admito... e pra sempre pedirei perdão por tudo de mal que lhe causei... 😭

Enfim... Além de tudo o que já disse... desculpas por ser assim... Só te peço que nunca se esqueça disso... Que passe o tempo que passar... pra sempre *VOU TE AMAR*IKF