Poemas Góticos de Amor
Claro que viver é coisa séria, mas a vida não deve ser levada tão a sério, tendo em vista que esta é muito passageira e sem graça, com certeza, seria apenas uma passagem monótona do tempo.
O bom humor é indispensável, já que um sorriso bobo adoça o dia amargo, seja o seu ou o de outrem, uma das formas mais eficazes de se suportar as tristezas e as agonias, um bem inegável.
À medida que o riso for escasso, a esperança vai enfraquecendo, o desânimo será cada vez destacado, assim, é preciso compreender que é vivendo e aprendendo, rindo e suportando, um forte sinal genuíno de fé.
Desejo com sinceridade que a tua felicidade sempre floresça, que teu dia seja proveitoso e tratado como uma dádiva, pois, de fato, a vida continua sendo uma bênção, apesar das tristezas e das dificuldades que aparecem durante a nossa jornada, desafiando a nossa natureza e revelando as suas falhas
Lembrando também que a inconveniência é necessária para a nossa resiliência, a nossa almejada maturidade que certamente não é de graça, que compensa com eficácia as várias tormentas que enfrentamos, parte da grande benevolência de Deus por incrível que pareça, que faz uma diferença e tanto
Espero que a reclamação contínua seja cada vez mais escassa, que a Gratidão apareça mais vezes e vire rotina, que as lágrimas sejam de felicidade de preferência desde uma pequena conquista, assim, que a simplicidade seja notada com os olhos da alma, sendo uma poesia viva que mesmo no caos se destaca.
Se a Angustia chegar a ponto das forças se esgotarem, chegou a hora de se render Àquele que Venceu a morte!!
LCS
Perdi o contato com o ser que eu costumava ser. Não vibro mais com minhas conquistas. Nem almejo ter.
Sobrevivo entre paredes que não me escutam, nem! Um sorriso que me diga que tudo ficará bem.
Grito, mas ninguém me ouve, eu estou esgotado, cansado de lutar. Minha alma está se afogando em um choro que não tarda o fim. Não dá!
Esperanças frustradas, sonhos enterrados, pesadelos piorados. O soco que nos derruba é o que não esperamos. Vem do lado!
Eu queria ser salvo da malícia e falsidade, repito! Mais um dia perdido esperando ser encontrado, vivo.
"Aprende que..
Para conhecer o SOL é necessário antes conhecer a LUA, ou vice-versa.
Às vezes uma VERDADEIRA TRISTEZA é melhor do que uma ALEGRIA MENTIROSA.
É bom chorar para descarregar a dor e aliviar a alma. Pior é Guardar a dor que sente.
Na Realidade outra coisa que aprende...
... SE TE DIZEM QUE VOCÊ NÃO PODE, É PORQUE ELAS NÃO CONSEGUIRAM.
SE TE DIZEM... ACORDA PARA DE SONHAR VIVE PARA À REALIDADE. É PORQUE ELAS NÃO REALIZARAM NENHUM SONHO NA SUA VIDA.
SONHOS FRUSTADOS MATA AQUELES QUE NASCERAM PRA Sonhar. Assim que realize seus sonhos, vive os teus sonhos. Nunca queira viver a dos OUTROS. Este é um dos passos para não se frustrar e estar angustiado por um sonho não realizado. Viva o que Deus tem pra ti. Limita-se em obedecer o resto já é com Papai Abba."
—By Coelhinha
Em vida, por vezes, já convivíamos sem a presença dos nossos entes queridos.
Mas, o "para sempre" trazido pela morte é insuportável.
Sem grandes problemas, vivemos separados de nossos entes queridos em várias circunstâncias da vida.
No entanto, quando chega o fim, a morte, o 'para sempre', o 'nunca mais nos veremos', a dor é intensa demais.
Outras escolhas na vida implicariam em diferentes desafios.
Não existe caminhada sem tropeços.
Tanto os casados quanto os solteiros enfrentam insatisfações e tristezas; estas fazem parte da natureza humana.
Dores no coração
Todas as dores sufocam Nossos corações, fazendo uma pandemia de emoções entrarem em ebulição... E quem não se entristece com tudo isso, não saiu da sua anestesia da👏 alma
Porque as pessoas insistem em competir?
Qual é o troféu que se almeja lá na frente que faz com que achemos que um vai vencer e o outro irá perder.
É um equivoco imaginar vivermos nessa separatividade, oque chega a ser uma heresia.
Já passou da hora de largarmos o velho bordão de chamar uns aos outros de ``Guerreira(o)´´ e trocar por
``Companheira(o)´´.
É bem melhor que viver em conflito constante entre nós humanos, pois a meta é juntar em uma só causa rumo a evolução coletiva sem esquecer que o troféu é a morte pros que insistem na soberba!
Dia da independência!
Como comemorar se os brasis estão dormindo pelas calçadas, mergulhados em suas agrúrias, e drogados, e intolerantes
fundamentados no fundamentalismo.
Falamos de Humanos!
Que se de fato! ...não precisaria de títulos e honrarias.
Precisamos da independência dos excludentes.
Precisamos da independência dos arraigados nos velhos preconceitos.
Precisamos Amar, com independência de entendimento e que somos TODOS unos.
Salvê, Salvê os seres Humanos independente dos seus conceitos!
No ano passado eu morri!
... e em todos os outros, também!
Mas, não era eu!
Foram os meus defeitos.
Os quais me escravisaram e forçaram-mea ser quem não sou.
E renasci e renasço a cada alvorecer de primavera do meu verdadeiro Eu.
O sujeito altamente egocêntrizado, ideologia de eternidade, passa conceitos a pessoas que vivem imersas em parâmetros de orgulho e vaidade, com a celebre frase.
"Adquira conhecimentos porque ele é algo que ninguém te subtrai nem rouba!".
Mas te pergunto, e a morte?
Será que ela não conta?.
Quando chegar aquela hora, aquela em que a gente não gosta muito de pensar, porque dói pra quem fica...mas quando chegar aquela hora, a minha hora, só quero ir com a certeza de que dei o melhor de mim, de que vivi em plenitude e que vou deixar saudades e boas memórias na vida daqueles que me amaram e daqueles a quem amei.
Quando eu me for continuem sendo insubstituíveis, continuem colorindo a vida dos que ainda vivem e ajude aquele que só existe a enxergar que a vida é mais que o visível, que tudo tem um propósito e se você amar a Deus (Romanos 8:28) tudo cooperará para o seu bem.
Mas Ruty e quem não crer em D'us? Aí gente, me desculpem, porém eu só posso falar do que aprendi, das experiências que tive e vivi, e como Sócrates também tenho curiosidade de saber como é a pós morte. Contudo eu garanto que a Bíblia ao contrário do que muitos pensam é um chamado a esperança, de que nem tudo está perdido e que a fé contempla o impossível!
Bom é isso, quando eu me for, vou com a esperança de encontrá-los e vivemos além do que podemos imaginar!
Desumanização
Começam te ensinando
que você e tudo aquilo
que existe de bom
ao seu redor é inútil,
Depois ensinam a você
e outros a ofender por
qualquer motivo fútil,
Convencem a você mesmo
e quem está ao redor
que a sua vida não tem valor,
Você e os seus estarão
tão entretidos com o círculo
vicioso de agressão que estarão
acreditando que merecem
e que a vida é assim mesmo,
E quando menos você
se der conta porque não
dão nenhum momento de paz
para pensar vão lá e acabam
com a sua vida e a do seu povo,
A desumanização sempre
para a morte constrói o escopo.
No meu País se recorda
orando nos cemitérios
em memória daqueles
que se foram deste mundo,
A morte em si para mim
não carrega mistérios;
A morte não é partir rumo
ao Paraíso ou ao Inferno:
A morte é a invasão de limites
e aceitar a colonização do outro.
Eternidade
Se não tivesse tanto trabalho,
deitaria para descansar.
-Sabes, estou cansado!
Então dormiria até Deus
me acordar.
e.u.
" A minha alma não descansa , nem de noite nem de dia.
Uma hora há esperança , na outra a ventania, que traz a desconfiança a suspeita e a agonia. Junto dela, o tormento a dor e a melancolia. A minha alma não descansa , nem de noite , nem de dia .
A minha alma não descansa , sempre tenho companhia.
Quando a gente vive, o que vive na gente?
-O ego?
Quando a gente morre, o que morre na gente?
-O ego?
- Não sei!
Mas sei que vivos ou mortos , não passamos de manifestações.
☆Haredita Angel
