Poemas Góticos de Amor
Vida, ah a vida, tão complexa, tão difícil de entender, tão magnífica, tão triste, tão melancólica, tão surpreendente, tão...tão...tão encantadora, tão difícil de viver...
"Desculpa se não falo coisas bonitas, desculpa se falo coisas melancólicas e tristes, e se falo isso é porque a vida só me mostra esse lado. Não tenho o porquê, nem sei como falar palavras e coisas bonitas, pois a vida não me mostra o lado bom dela, não passei por momentos de felicidade extrema para mostrar o meu afeto por ela, só tenho o pesar de momentos que sim foram alegres, aqueles momentâneos que depois viraram escuridão, preciso me libertar disso, mas enquanto não me acontece isso, peço-lhe desculpa por ser assim.. Uma pessoa que mostra algo triste, então apenas me desculpe".
"Se você retirar a sombra da tristeza que lhe cobre o olhar, observará que o Sol e o Tempo renasceram hoje a fim de que você possa refazer-se e recomeçar."
Todos temos momentos de melancolia, todos temos nossos dias de tristeza, hoje deve ser o meu dia. Meu coração parece que prendeu o dedo na porta, uma dor só. Então pego meu sofrimento, minhas lágrimas, minha tristeza e coloco tudo em um baú onde esta escrito passado, deixo tudo guardado e trancado lá para sempre, pego minha mala de viagem onde esta escrito felicidade e sigo sorrindo para meu novo destino!
Sergio Fornasari
Íntimo, intenso, profundo, belo e triste... e nessa arte de poetizar a vida; a morte, a dor, paramos para observar; sentir, tentar entender, meditar, tomar alento e depois; depois prosseguir. Há quem ignore que só compreendemos os sinais, quando já é tarde. Difícil é sentir na pele e não ter mais o abraço.
"andei pelo vale da sombra da morte,sozinho, porque tu estava comigo, mas eu não estava contigo; a tua vara e o teu cajado me consolaram, pela minha fraqueza, pela minha ignorância e meu desdém"
Eu quero falar sobre normalidade o que é normal? Se você está triste é só um caso de melancolia ou está sofrendo de um desequilíbrio neuroquímico, a grande maioria das pessoas como quais os cérebro é tudo menos normal, e não a dúvidas que ele sofre mais será que isso é ruim? Para alguns seu estado neurológico os protege da verdade dolorosa que ninguém gostaria de pensar, outros desenvolve uma disposição de alegria que pode ajudá-lo a lidar com situação que todos nós acharíamos perturbadora, e se tivermos que estabelecer um padrão também não temos que nos pergunta como o cérebro das pessoas supostamente normais, respondem a certos estímulos e se podemos tratar essas pessoas que vivem com transtorno neurológico devolvê-la para normalidade, é claro que estaríamos ajudando mas às vezes também não estaríamos tirando o que as tornam única roubando delas uma parte essencial de quem elas são.
A tristeza me acompanha assim como minha sombra. A sombra no escuro desparece, a tristeza no escuro se liberta.
o que mais me entristece no luto não é a morte, sim a tristeza das pessoas por não entender a morte.
Muitas vezes os falsos sorrisos escondem as tristezas, mas os olhos revelam as profundas melancolias do coração.
DEUS NO MUNDO DEU A GUERRA, A TRISTEZA, MORTE E DORES, MAS PARA ALEGRAR A TERRA, BASTA TER MIM DADO AS FLORES; UMAS PITADAS COM ARTES, OUTRAS SIMPLES E MORDESTAS, AS FLORES POR TODAS PARTES NOS INTERROS E NAS FESTAS.
- AMAI AS FLORES CRIANÇAS. SOIS IRMÃOS DOS ESPLEDORES, POIS A MUITAS SEMELHAÇAS ENTRE AS CRIANÇAS E AS FLORES.
Preciso de trabalhar as tintas das minhas mortais tristezas para atingir uma melancolia abstracta...
Sabe o que eu faço? Pego toda a minha raiva, tristeza e melancolia do dia anterior, e transformo e duplico em alegria e animação. É difícil, pode parecer até impossível, mas se você tentar… Vai ver que só parece mesmo.
Andei triste sem motivo. Mas os motivos ocultos são sombras que se escondem quando iluminamos com vela e reza a face da dor.
Existe um mundo sem morte, sem tristeza, sem violência, sem guerras, sem vingança e sem desigualdades onde todos são iguais e o seu governante é justo e bom: embora pareça mais um sonho ele está presente na realidade do pensar humano, e é de sua forma de pensar que procede todas as atitudes e as suas obras.
