Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente
Professores
Antes mesmo de começar a estudar eu já vivia em meio a professores e por isso sempre admirei o trabalho e o amor que eles têm por sua profissão, por seus alunos. Depois de adulta passei a admirar e valorizar muito mais meus professores e meus amigos e colegas que trabalham nessa área. É uma profissão tão linda e repleta de tanta dedicação e amor pelo que se faz! Orgulho-me de fazer parte desse meio e contribuir para formação de tantas pessoas.
Parabéns pelo dia, professores!
QUERO A PAZ
Por Nemilson Vieira(*)
Quero a paz do cisne no lago. No meio à tempestade: afagos.
Paz no campo e na cidade; sobre as ondas bravias, nas noites obscuras, tenebosas.
Paz ao partir e ao retornar, no dormir, no acordar. — Do colibri a proteger a sua prole; da natureza harmoniosa.
Quero a paz do agricultor depois da boa colheita; paz nos campos, nos montes, nos vales, por todos os lados.
Quero a paz dos pássaros nos voos recreativos; dos pirilampos na escuridão da noite, por ermos caminhos. — Do paciente depois do tratamento.
Quero a paz do pecador que alcançou o perdão; de quem ama e é correspondido, moças e rapazes eternos enamorados.
Quero a alegria dos inimigos ao fazerem as pazes; a doce sintonia de um poeta ao fazer a sua poesia; os seus versos, as suas rimas...
A paz dos fiéis na inquisição:
Jogados às feras a entoar canções.
— Das crianças a brincar; de um salvo a louvar, jogado aos leões. Quero a paz dos agentes polinizadores, ao fecundarem as flores na primavera.
Torço pela paz na Terra, entre os homens de boa vontade...
*Nemilson Vieira
Acadêmico Literário
Fli e Lang
(07:08:15).
Desesperador, a noite se envolta e transforma a dor.
Em meio aos nossos sonhos, estamos vibrantes, porém distantes.
A chuva que cai, mostra o quão desesperador pode ser o silêncio noturno.
Entristece a alma, enfraquece o coração, porém, traz inspiração.
A dor que nos mutila, faz crescer, mas até onde?
Seria possível se mudar para um lugar um pouco mais distante?
Desesperador, a fria madrugada fez sua nova vítima, não há mais suspiros de dor.
Desconcerto
Foi como uma brisa que veio meio fraca soprando no meu ouvido
Mas não sabia ao certo que aquilo significava algo
Mas a brisa trouxe um grande espetáculo
Houve um grande despertar desde quando a vi pela primeira vez
Trazendo brilhos e cores que só ela carregava
E eu, era apenas um espectador esperando para aplaudi-la.
(Lima de Albuquerque).
No dia em que eu perder a minha fé, mesmo meio aos desabores da vida, terei morte em vida, e todas as pessoas que se aproximarem, sentiram a ausência de energia e do sorriso que exalo através dela.
O meu sorriso contém fé, esperança, e credibilidade na excelência .
Simone Verçosa.
Entre duas coisas, sempre a algo no meio?
Por que, não te amo, mas também não te odeio
Existe uma metade nisso?
Gosto de estar perto
Gosto do seu carinho
E sorriso
Mas infelizmente
Não te amo
Eu não conseguiria te amar
Não aqui
Não hoje, e talvez nem amanhã
Ainda quero aprender a ser primeiro
Quero aprender a ser
Amigável
Forte
Cuidadosa
Responsável
Amada
E aprender a amar
Mas antes de amar, a ti, ou outra pessoa
Tenho que aprender a me amar
Como pessoa
Como mulher
Ou homem
Mas, só amar
Me amar
Então talvez, possa aprender a amar
A te amar
"Encruzilhadas, encrostadas
Falta de opinião
A razão que some em meio ao nada
Não sugere nunca outra direção."
Estamos procurando a paz em meio ao caos,
Buscando a liberdade,
Enquanto nos "imprensam"...
Temos o direito em querer saber quem somos nós, em meio a essa pandemia: confusão.
Para nos libertarmos, vivermos e respirarmos um ar puro, salutar e edificante. E assim: oxigenados, possamos olhar para o alto e sentirmos esse grande amor, vibrando, dentro dos nossos corações: que é a nossa própria libertação para podermos seguir uma estrada segura, onde todos possam andar dando as mãos, olhando com confiança e fé: nesse futuro PRESENTE, e sem medo de ser FELIZ.
Estamos cada vez mais a deriva, em
meio ao caos de uma tempestade,
sem precedentes. Sendo guiados por
um comandante descrente, intolerante e meio louco. Perdeu sua bússola e acabou de perder seu mastro principal .
Deu um tiro no pé.
Seus oficiais estão abandonando o navio.
O comandante está se isolando e no desespero começará a mentir e omitir a verdade. Não somos cegos"
O que será dos passageiros inocentes que estão em seu navio ?
Que Deus nos ajude a sair dessa.
Essa conversa de "a Terra pede socorro" é meio mentirosa, homocentrista.
Se o ser humano for extinto, se tudo for extinto, ela continua, se reestrutura e ainda dá condições de novas vidas.
O que está ameaçado não é a Terra, mas as condições de se viver nela.
É o ser humano que pede socorro!
O sol...
luz brilhante.
Olhar que busca o brilho em meio a turbulência que permeia os meus pensamentos....
Luz brilhante... desenhada pelo criador abrilhanta o meu dia..
Luz brilhante que me leva a lugares altos...
Luz brilhante que ilumina corações dando disposição e alegria..
Luz brilhante que faz derreter corações de gelo..
Luz brilhante, divina, que comprova a existência, que não é só racionalmente possível, mas racionalmente necessária para alma.
Luz brilhante...novamente, a razão irradia o poder, então este poder, deve ter, dentro de si mesmo, o poder de ser..
Luz brilhante de outra forma não seria nada
Luz brilhante que de longe, calada ,acontece, e desperta um novo amanhecer, um novo ser..
Começo, meio e fim, o passado e futuro o da humanidade.
Vivemos uma situação pandêmica como ninguém que está vivo presenciou.
Sabemos mais ou menos o que aconteceu há cento e três anos :
“A gripe espanhola foi uma variação do vírus Influenza (comumente associado às gripes recorrentes e ao H1N1). A origem da mutação do vírus da gripe é desconhecida. Os casos tiveram início de 1917 e desde então ela se coloca como uma das doenças mais resistentes de todos os tempos. A letalidade da gripe variou entre 6% a 8% durante o surto.”
Portanto dados de mais de cem anos, sem o milagre das comunicações, radio, televisão e internet, e a imprecisão e infidelidade do Data Folha e do IBOPE com a verdade.
Não há consenso se estamos no meio ou no fim do problema e só o futuro vai contar essa historia triste, certamente com várias versões.
Para os que acreditam nas profecias divinas (não é o meu caso), a Bíblia informa há séculos:
“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:6-8)
Sempre existiram profetas e adivinhos, a humanidade segue, uns achando que o progresso tecnológico permite uma vida melhor, outros que a humanidade está destruindo o mundo...
Nós que não estaremos vivos não saberemos isso...
Guerreiro que é guerreiro, não abandona o parceiro, se precisar carrega no ombro no meio do tiroteio.
E.L
Você acredita naquilo que você mesmo construiu por meio pensamentos que foram estruturados a partir de um conhecimento.
Então, se você recebeu um informação ou conhecimento errado, você pode está acreditando no errado, mas pensando está certo.
Penso e repenso, pensando na possibilidade de está errado, pois não sou dono da verdade.
Feliz mesmo é quem tem um emprego para se apoiar...
Em meio a uma pandemia tem de onde tirar fôlego para sustentar a sua família!
Mesmo que não seja o emprego dos sonhos, mas ainda sim o emprego necessário;
Feliz é quem tem uma base, uma solidez... Mesmo que pingue, mas nunca para... Nunca;
Pois a crise econômica já está dando sinal... Bem longe, mas vem devagar...
Ainda sim, sou brasileiro e não irei desistir da minha felicidade!
Feliz dia do guerreiro, do colaborador... Do trabalho!
Por favor , não adoce tanto o café ...
Deixe - o feito tristeza de ébrio ao meio dia .
E sirva -me bem pouco ...
O suficiente para aguçar meu paladar e as minhas memórias infindas .
Sobre pessoas com entrega total,
Sem meio termos...
Com consistência,
Sem dúvidas...
Com certezas,
sem falta de concretizações...
Com querer !... Ou não querer !...
Gosto do jeito que você fala sorrindo
Passa uma energia tão boa...
Meio doce, as vezes com uma pitada de acidez,
Mas sempre com um delicioso calor,
Daqueles que a gente procura pra se esquentar naqueles dias frios com tarde de céu azul
Tudo anda meio estranho,
e eu assisto o tempo passar
tentando não enlouquecer pensando no amanhã.
hoje pensei em você,
tive medo de nunca mais sentir
o que sentimos
e viver o que vivemos.
Não tô bem comigo,
mas confesso que qria estar com você.
[saudade vem e vai]
A Travessia
A travessia é um campo verde em densa mata localizada em meio ao nada, na área rural, protegida pelo breu noturno da roça e recoberta pela bruma da madrugada.
É escura e incerta, feito o medo que nos cerca e que faz tremer as nossas pernas, em razão do frio que corta o corpo nos ventos perenes em rajada e na coragem que de súbito nos faz crer no reencanto de nossa alma, há muito desencantada.
A travessia se estende por todo o caminho ao longo do que se pode alcançar em visagem, lá do alto da encosta que margeia esse lugar o céu é enorme e as estrelas brilham na imensidão do firmamento em um tom azulcintiloprateado capaz de encantar a qualquer um que se prestar a olhar.
Ao mirar o horizonte que se agiganta à nossa frente adquirindo dimensão de infinito, veem-se claramente as constelações estelares em formações que se conta aos milhares ou aos milhões.
Os pontinhos reluzentes, encantadores e extremamente viciantes são minúsculos ao serem observados daqui e ao reluzirem encantam e fazem aflorar os meus mais profundos, sinceros e bonitos sentimentos.
Nesse sítio onde as estrelas abundam no céu, também faz morada a lua, tímida e reservada, a lua dourada que pinta os nossos sonhos de emoção, clareia o mato alto e a copa das árvores em espetáculo digno de aplausos.
Na travessia pelo ponto mais alto da encosta, a experiência de quase todos os dias é um sincero e caloroso abraço da vida, um afago da lua mais bonita que eu já vi e um sentimento que eu nem ouso tentar explicar com palavras. É preciso sentir com o corpo inteiro a poesia que é estar lá enquanto a natureza dá o seu show.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
