Poemas Famosos Portugal
Ouvi dizer que Paris é lindo, que Portugal é tranquilo, que Londres é escura, que a América é o mundo, e que no Afeganistão há guerra, que Angola é uma maravilha, que o Brasil é a terra do Carnaval, que na russia o frio é muito normal. Mas na verdade é que tudo é mentira, a verdade é que. África é o berço da humanidade!
Portugal e Espanha tiveram muitos domínios na América, na África e nas ilhas atlânticas, de onde tiraram muitas riquezas. Mas nem Portugal, nem Espanha dominam o mundo. Muito mais influentes são a França e a Inglaterra, cuja contribuição maior foram as ideias que até hoje dominam o Ocidente.
O motivo para a empatia entre Brasil e Portugal, se deu a milhares de anos, desde a chegada das caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A formação econômica do território brasileiro teve como consequência a pressão política entre os dois países.
Portugal visto de cima é um Fernando Pessoa... distante, profundo e intrigante, cheio de reentrâncias e Saramagos...
Portugal só está completo quando a Familia Real está presente, à parte isso, somos elos dispersos de uma poderosa Linhagem que não formam cadeia!
Em Portugal tal como no resto do mundo as pessoas têm o grande defeito de imortalizar seus artistas somente após sua morte, ou então se o artista sai do país e faz carreira lá fora, em uma terra longínqua. Isso tudo é uma grande ironia. É necessário povoar terras estranhas para poder torna se, aos olhos de todo mundo, um herói nacional. Surgem então as festas, homenagens, condecorações e com um pouco de sorte o artista torna se embaixador das nações unidas, recebendo, da noite para o dia, seu primeiro título.
Em Portugal existem três tipos de leitores: os que não lêem, os que lêem pouco e, os que só lêem Paulo Coelho ou Nicholas Sparks.
O que é que se passa com esta gente aqui em portugal,
não podem ver nada que querem logo fazer igual.
Meu grande amor está lá em Portugal, bem longe de mim. Amor longe, alma perto. Amar de longe mostra que a distância fortalece os laços de afeição entre as almas.
Em Portugal o dia é lindo e perfeito para o Carnaval. É sambar à chuvinha e ficar em pele de galinha!
"O declínio do ocidente começou quando Portugal e Espanha trouxeram junto a sua busca pelas Índias a religião católica por via dos jesuítas, por outro lado ingleses e holandeses trouxeram o protestantismo. A junção dessas ideologias religiosas fizeram o ocidente se tornar uma baderna, a vida dos habitantes das Américas jamais seriam a mesma, se tornou um inferno, o controle social religioso fundamentado na bíblia atrasou e atrasa o ocidente em todos os sentidos"
Eu vivo aqui, em Portugal, maravilhosamente bem, fazendo só o que quero e o que me apetece, porque eu já tenho dinheiro suficiente na minha conta que me traz essa segurança.
Em Portugal, não são muitos os salvos! Há muitas religiões; há muitos ateus e agnósticos. Se és um deles, opta por Jesus Cristo o quanto Antes. Repara que eu não estou dizendo, vai para esta ou aquela religião, mas vem para Jesus Cristo. Só ele te pode salvar! Não é nenhuma religião, somente Jesus Cristo. Aceita -o já!
É fácil resumir a história de Portugal do século XX e do início do século XXI: uma monarquia grande deu lugar a muitas pequenas monarquias, uma ditadura grande transformou-se em muitas pequenas ditaduras e a mãe do snobismo teve um ventre muito fértil nas últimas décadas.
Portugal não é um país de cristianismo! Mas é um país de ídolos. É um país de Idolatria! Vem para o Senhor Portugal! Aí se tu viesses! Como seria grande a tua paz!
