Poemas Famosos para Mãe

Cerca de 8407 poemas Famosos para Mãe

Olá Mãe,

De onde tu é tudo...
que me criou, me deu luz, vida e amor,

Olá Mãe,

Onde a vida brota, gera folha por folha,
até o cair do sol...

Olá Mãe,

De onde se nasce a luz, mas pura que o sol,
mais viva que vida...

Olá Mãe,

Pois ao nascer o caminho tu és a direção...

Olá Mãe,

Pois de tudo em um pouco, trouxe me a

felicidade...

Inserida por Acaciolr

Mãe
As palavras não conseguem definir
esse amor impossível de medir
Perto, longe, na memória

⁠Mãe amor maior!

Mãe,
Que nesse dia possamos refletir o significado do seu amor.
Renovando a força que a cada segundo se soma a esperança dos filhos que sonham.
Suas palavras modificam e alegram nossas vidas, pois, ainda que choramos em ti, encontramos forças para prosseguir.
Às vezes busca resposta que agrada a cada filho, sem magoar ou separar, se dedicando a todos, mesmo que suas lágrimas venha a derramar ainda é capaz de seus filhos abraçarem.
Por isso nesse dia tão especial eu quero parabenizar a cada mãe, independente da sua forma de ser, eu quero aqui afirmar que maior do que o amor de MÃE somente o amor de DEUS.
Feliz Dias das Mães a todas as mães do nosso querido Brasil.

Inserida por lucileide

⁠Mãe, Eu Quero Voltar

Deixei teu abraço, tua voz, tua mão,
Com sonhos de glória e a pressa em vão.
"Não vá, meu filho", teus olhos diziam,
Mas jovem e cego, eu mal te ouvia.

O mundo, mãe, não é como eu pensei,
Me abraçou com mentira, me usou, me ferrei.
Promessas brilhantes, caminhos sem fim,
E hoje só resta o vazio em mim.

A chuva me molha, o frio me abraça,
A vergonha me pesa, a saudade me amassa.
Tuas palavras ecoam, conselho tardio,
Mas a lição veio, dura, no aço do frio.

Lembro teu rosto, tua prece, teu olhar,
E hoje só penso: Mãe, eu quero voltar.
Não trago riqueza, nem orgulho, nem glória,
Só um coração quebrado, marcado na história.

Perdão, minha mãe, pela dor que causei,
Pelas noites de choro que te entreguei.
Por não ouvir teu amor, tua razão,
E trocar tua casa por ilusão.

Se me aceitares, volto em silêncio,
Com o coração pobre, mas cheio de intento.
Prometo, mãe, ser teu filho de novo,
E cuidar do amor que deixei no povo.

Mãe, se puder, me espera no portão,
Que ao cruzá-lo, se cura o meu coração.
De peito aberto, ao teu lado ficar,
Pois aprendi, mãe, que o mundo é teu lar.

Inserida por lucileide

⁠Os mais fracos servem para serem usados
pelos mais fortes.
Esta é a lei da Mãe Natureza.

Inserida por maria_bomfim

Mãe

Teve o dom da criação
Concebido por Deus
Enchendo de ternura
Os filhos que são seus

Carregou em seu ventre
Por longos nove meses
O fruto de seu amor
Provado tantas vezes

És diferente de outas mulheres
És única, guerreira e carinhosa
Dia das mães é todo o dia
Que se espalha a sua alegria.

Inserida por PensadorRS

Feliz Dia das Mães

Ser mãe é se doar de corpo, alma e coração,
Ser mãe é esquecer de ser feliz para fazer alguém feliz,
Ser mãe é carregar seu sonho nos braços e desejar nunca mais acordar,
Ser mãe é sentir a plenitude da vida em suas mãos.
Ser mãe é ser infinitamente feliz!
Ser mãe é se sentir plena e absoluta!

Inserida por Marthasil


Eu estive pensando em você ultimamente
Sim, você mesmo, mãe Terra
Sempre bela, lindamente organizada a cada nível
Relações ecológicas, níveis tróficos, ecossistemas...
Você é pura esperteza, tudo funciona perfeitamente
Porém o egoísta e capitalista humano, com suas garras medonhas
Tira tudo da nossa querida mãe; Água, fauna, flora, toda biodiversidade
Destrói tudo que toca, uma verdadeira maldição
E o pior, nós é quem perdemos, mas existe uma questão pouco falada
Foda-se a ecologia, consumo consciente é uma piada
A briga aqui é por ego. Nós morremos, sim, mas não sem tirar tudo de você
Pouco importa se meus filhos vão respirar petróleo ultraprocessado
Eu enchi meus bolsos de dinheiro e deixei a querida mãe Terra num aterro
Tanto faz se ela sofre, eu ganhei, cada lágrima que ela derrama
É dinheiro que tenho no bolso, e sem mato para roçar
Eu venci, nós vencemos, mamãe, apenas chore mais e mais
Sinta doer, sufoque, se esse é o único jeito dos meus bolsos encherem, bem

Farei uma nova viagem às Maldivas.

Inserida por PabloAfonso

A Menina e o Varal Colorido
⁠Todos os dias Belinha juntava os lixos recicláveis com a tua mãe e o pai , eles eram uma família bem humilde, e mesmo assim eram felizes.
Belinha tinha 5 anos de idade, e juntava algumas coisas lá do lixão.
Um dia ela disse que iria fazer um varal para a tua coleção.
Moravam em uma casa humilde, mal tinha um sofá ou televisão, isto não impediam de viverem unidos.
Belinha estava montando o seu varal,
seus pais se orgulhavam de sua criatividade e destreza.
Pendurou cada objeto achado e limpo com muito esmero.
E Belinha pendurava cada item e o sorriso era de satisfação.
Quando ela terminou de fazer o seu varal ela disse:
-Este é o meu Varal Colorido.
Assim deixo esta reflexão dos dias de hoje e como serão os de amanhã.
Mesmo que Belinha fosse uma menina de poucas coisas ela fazia com que tudo fosse importante.
Realmente, tudo foi importante para ela!
Written by: @dri_rezendee

Inserida por DriRezende

⁠Como diz o poeta
Carlos Drummond de Andrade
Mãe, na sua graça, é eternidade

Eternidade do bolinho
Sentado no sofá
Assistindo desenho

Também daquele colo
De se esparramar
Que faz todo sentido
A doce fofura no olhar
Mais sério e derretido

Que toda filiação
Possa ser cuidada
Com preocupação
Amada e ensinada
Com todo coração

O eterno laço maternal
De um jeito, cada qual
Sempre merecerá
Todo cuidado
Todo respeito, igual
Seja quem for
Mãe nem sempre será
Quem gerou
Mas quem dá o amor
E com carinho amou

Obrigado por existir
Sem você
O que de mim seria?
Ainda bem
Eu poder sempre lembrar
Da sua companhia
Aonde quer que esteja
Sentimento abençoado
Para sempre me fará
Ao seu amor destinado

Feliz dia das mães!

Inserida por donn_william_krause

Dia da mãe

A mãe natureza, as mãe da vida, que nos geraram distintas de atributos e qualidades que nos educam e instruem.
Quero felicitar e parabenizar todas, pela sua dedicação aos filhos deste mundo, que directa ou indirectamente contribuem para o bem da humanidade,um bem maior e bem haja a todas as nossas doces, amadas e queridas mães que zelam e nos protegem durante uma vida...

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

Partida para o céu da Mãe e conforto de Deus.

Amada e saudosa mãe é meu desejo lembrar este dia, com muito amor, como você sempre demonstrou por todos nós, e o real valor que sempre deu pela união da família.
Hoje contava mais um ano de vida, mas partiste, recordo e tenho no coração cheio de boas lembranças, quando estou com pensamento em si vem a saudade, mas logo a seguir vem a alegria pelas suas glórias e seu exemplo e forma de ser, em especial sua bondade, poderosa mulher que gerou vidas, zelou por elas, e pelo lar e és o meu testemunho vivo da vida.
O resplendor de mãe encontrei o paraíso
E encontrei paz e amor
Mãe de meu coração nesta hora sem si
Olho para o céu
Crendo e espero a salvação
A saudade que tenho de si, faz -me sonhar consigo
Sonhos de conforto
Gostava de lhe dizer as palavras sinto
Sinto uma vontade de viver e alegria no viver
Porque sei que vou habitar contigo Mãe
Esta linda história de amor, eu chamo paz de espírito eu chamo vida em Jesus Cristo.
Cada dia sem si é possível com o alívio das escrituras dos hinos, eu oro e louvo a Deus por tudo e clamo por um abraço forte seu, Deus não me deixa estar longe de si mãe, eu lhe amo e vivo consigo você tem cuidado sempre de mim, obrigado Deus pelo seu plano de salvação e de felicidade.
Amo-te eternamente
Saudações Celestiais

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Comecei a pintar ainda em criança com a minha mãe, ela pintava porcelanas e eu pintava algumas peças para uma fábrica de cerâmica, nas Caldas da Rainha, em Portugal. Também tenho uma prima que pinta, como muitos dos meus ancestrais também tinham uma veia artística por isso acredito que também já está no meu ADN, foi só desenvolver, apesar da arte estar em tudo, as peças que eu crio são muito cativantes com cores claras e para demonstrar alegria e iluminar quem observa, se vem do divino, da natureza e das pessoas o universo daquilo que faço tem que ser luz que ilumina, para transmitir um místico de emoções e energias positivas, o ritual de criação delas apaixona-me cada vez mais a ter o desejo de pintar de escrever e fazer acontecer, a semente está plantada, e brotou uma serie de obras de várias ordens. Comecei a ver que num todo a arte, que não há o feio e o belo, porque nesses pontos não recai a obra, mas sim recai uma existência, A arte é num todo a nossa vida, ser humano como maior medida, nela está contido as vivências, são marcas que vamos deixando como marco, que demarcam o tempo, o espaços, experiências e nela está também a perceção, a perspectiva a emoção, a razão, o pensamento, o sentimento. A arte não tem limite nem, podemos definir num todo sendo ela material e imaterial. Há quem se rege por regras, Há quem quer ser livre e espontaneo e automático, que é o meu caso, Outros estilos de arte ganharam outros contornos, para o mundo contemporâneo.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠É Mãe, é Vó é Bisa...
É tudo que tem valor
Se derrete em elogios
Desabrocha, vira flor.
Amor nenhum cabe nela,
Pois é ela o próprio amor.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠A mãe veio ao mundo
Pra fazer valer a pena...
Ensinar que uma dor grande
Pode se tornar pequena.

Que a vida vai aprontar
Que as quedas vão ocorrer,
As lágrimas, escorrerão...
Mas ela vai sempre estar lá
Grudadinha em você.

Sorrindo ao nosso lado
Para a gente perceber
Que embora ela chore por dentro
Vai sempre te defender.

Que o amor que ela entregou
Jamais vai cobrar de você,
Nem as dores que ela sentiu
Você irá conhecer.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠⁠A mulher quando nasce para ser mãe certamente renasce ao dar a luz, uma bênção de Deus como um amanhecer belo e emocionante numa ocasião muito distinta, trazendo felizmente ao mundo, o brilho intenso personificado da sua grande fé com um choro estridente do fôlego de vida,

um som muito significante que a faz perceber prontamente que antes até este momento não sabe realmente o que é amar de verdade e que logo passará a saber através de um amor inexplicável que vem fortalecer ainda mais o seu espírito, deixar o seu coração cada vez mais grato

a rica compensação de todo o seu cansaço e de tantos sacrifícios que provavelmente serão necessários, mas não terão mais importância do que um sono tranquilo, um sorriso espontâneo, os primeiros passos, os sonhos realizados de uma filha ou de um filho, uma experiência contínua.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠

Mulher, Mãe, Menina,
Universo, Única, Útil,
Linda, Leal, Lumina,
Honrada, Herança, Heroína,
Esperança, Encanto, Essência,
Respeito, Raridade e Resiliência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Duas criaturas divinasunidas
pelo o Senhor,
uma rica relaçãoentre mãe e filha
que têm o refúgio da arte em comum,
enquanto que uma usa o tom da cor,
e a outra a tonalidade do cantar,
ambas o fazem com amor
e assim, conseguem encantar.

Considero admirável a raridade destaunião, nutrida com muita reciprocidade,
que traz um calor amável
em cada coração,
sendo assim, é muito cativante
semelhante a um lindo quadro
que está em exposição.

E neste laço harmônico
de tintas e canções,
através de suas cores e cantos,
surgem belos resultados
que transmitem emoções sinceras
que um dia serão os legados
de duas almas intensas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Feliz Dia das Mães!

Mãe não é escrava do fogão, não é empregada: é a mulher da nossa vida. Se a amamos, temos que cuidar dela, pois quem ama, cuida.

Mãe é a mulher que merece todo nosso amor de filho, nosso carinho, respeito e admiração. A todas as mães, deixo aqui minha gratidão e respeito — sem vocês, não seríamos nada!

Um filho de verdade sabe valorizar uma mãe que se doa inteiramente pelo seu lar. Mãe é para a gente amar... é para amar a vida inteira.

Minha mãe é minha vida. Você sempre será a mulher que mais amarei. Sou o filho mais feliz, porque o amor que minha mãe oferece a mim e aos meus irmãos é verdadeiro e constante.

Amamos nossas mães, mas muitas vezes não temos noção da imensidão desse amor — só percebemos quando estamos longe. Mesmo separados por quilômetros, estamos sempre juntos no coração.

Mãe se traduz em amor, dedicação, renúncia, força e sabedoria. Ser mãe não é apenas dar à luz, mas participar da vida dos filhos, guiá-los e amá-los incondicionalmente.

Que a chave da nossa vida seja a sua felicidade, e que a chave da nossa felicidade seja a sua vida. Obrigado por existir, mãe, a mulher virtuosa que Deus escolheu para eu chamar de mãe.

Para você que já perdeu sua mãe, sinto muito! A mãe nos gera, nos cria, nos ensina — e em cada momento de nossas vidas, ela está presente, seja fisicamente ou através das lembranças e do amor que deixou.

Perder uma mãe é uma dor que corrói dia após dia. Desejo a você que não tem mais sua mãe por perto meus sinceros sentimentos. Sei que nada que eu diga poderá minimizar sua dor, mas com o tempo virão serenidade e clareza, e a saudade se tornará uma lembrança cheia de amor.

Sua mãe continua viva em você, nas memórias, no carinho e nos ensinamentos que deixou. Espero que você encontre consolo nessas lembranças e muita força para seguir em frente.

Feliz Dia das Mães a todas as mamães!

Inserida por DhelsonPassos

⁠Aqueles que não se importam com a dor de quem perdeu uma mãe, é porque ainda têm a bênção de poder abraçar a sua.

Só quem já chorou essa ausência sabe o vazio que fica, a saudade que aperta e a dor que não passa.

Enquanto isso, muitos seguem frios, indiferentes, como se a perda do outro não significasse nada, esquecendo que um dia, essa dor também baterá em sua porta.

No Dia das Mães, o céu parece mais cinzento para quem sente a falta; é quando cada lembrança dói mais fundo, e o coração implora por um abraço que nunca mais virá.

Valorize quem você ama hoje, porque amanhã pode ser tarde demais.

Inserida por DhelsonPassos