Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14444 poemas Famosos de Tristeza

“Thomas Shelby” part 2

O meu irmão morreu
E minha esposa também não sobreviveu
Tanta tristeza domina o meu coração agora
Podia até chorar mas homem não chora

Flores brotadas ao chão
Posso até ser tão cruel mas tenho um belo coração
Inverno e verão
Tanta confusão entre temperatura e estação

E se hoje for o fim
Eu irei morrer como o Jhon e a Grace
Tão forte é meu corpo
E tão fraco é meu coração

Não consigo os ver
E mesmo assim sinto a presença deles em mim
Se a morte é o fim
Preferia nunca ter nascido

Últimopensador

Inserida por Maurodarg

Tem dias que o mundo é um palco sorrimos falsamente para não verem a tristeza que habita em nois.
Mais tem dias que eu quero que seja um palco⁠ para chorarmos e ninguém vim nos julgar.
Tem senas que choramos e senas que temos que sorrir mesmo que seja um sorriso falso.

Inserida por anna_francisca

⁠esses passos lentos estão me matando aos poucos.. não consigo fingir a exaustão, tristeza, cansaço.. tudo por existir, sentir, acreditar..pelos menos é o que tento..
mas quando percebo que não existe nada dentro do meu íntimo, além do vazio.. além das coisas que consigo pensar no momento.. essa mesma música já está enjoativa, os mesmos passos dessa dança me cansa.. mas não posso parar, é o que dizem, é o que tentam me fazer crer..
desfruto dessa amarga dose de eterna solidão, tento me convencer que é melhor tomar dessas doses, assim não me sentirei sozinha.
quem sabe assim, não me apego novamente a outra pessoa.. pois a dor do abandono é incomparável..
quem sabe dessa vez, eu acerte o caminho..
quem sabe dessa vez..

16/02/2021

Inserida por RoxoAna

⁠Carta de despedida

Estou indo embora, e não parto sem tristeza.
É tão difícil dar fim a uma história que começou com tanta beleza.
Ontem eu sabia, mas hoje já não tenho tanto certeza.
Se sou capaz de viver sem você, se consigo ser minha própria fortaleza.

Inserida por pensador

⁠Se já ficou comigo sabe
que para me esquecer só perdendo a memória
Na alegria, tristeza ou no ódio
Sei que fiz parte de sua história.

Inserida por J_novaes

⁠Sempre me pego a chorar
De tanta tristeza e saudades
O que desejo de verdade
Era te ter em meus braços
Te dando todo afago
Sem esperar nada em troca
E assim ver teu semblante
De tranquilidade e ofegante
Em mim com todo teu calor
Mas só me vejo sozinho
Sem teu amor e carinho
Meu peito acabado de dor.

Inserida por J_novaes

⁠As vezes parece
Que faço tudo errado e então
Sinto um vazio, uma tristeza
Que me aperta o coração
Não sei como fazer
Para mudar o que sinto
Tento sentir-me melhor , pois
Ninguém merece este castigo

Inserida por maria_joao_duarte

⁠Meu amigo, não perguntes
O motivo da minha tristeza
Pois no mundo em que vivemos
O futuro é uma incerteza
Se sorrimos, se cantamos
Se nós fomos felizes demais
Amanhã talvez tudo se acabe
E o ontem não volta jamais.

Inserida por seripodnanref

⁠“A esperança é a última que morre”.

Algumas dizem isso com tristeza no coração mas acreditando que tudo ficará bem.
Algumas pessoas não acreditam mais em si mesmas, e simplesmente desistem de tudo, de todos, da própria vida.

Inserida por alexandre_ziravello

⁠EU QUERO (...)

a dor que ecoa
Ciúmes
tristeza
solidão
Que o vento leve
Permaneça o amor

Inserida por PedroGoncalvesDias

Até porquê
sem a tristeza não
existiria felicidade
e não existiria felicidade
sem a tristeza⁠

Inserida por luaeosol

⁠Quando a tristeza invade nosso corações, o que devemos fazer
Se entregar e deixar acontecer
Ou vamos atrás de algo para mudarmos isso
De verdade não sei...
A vontade de mudar tudo isso é grande
Mas de se entregar maior ainda.

Inserida por seripodnanref




Esquece a minha tristeza,
Pois dela a vida é repleta!
Lembra, porém da esperteza
De Deus que me fez poeta!

Inserida por NelsonMedeiros

⁠Ato I

Tento me esconder, fugir desta realidade
Por que tem de ser assim, nesta tristeza sem fim?
Vejo-me numa sala vazia, nem sequer a luz quis estar ali.
Não consigo enxergar nada, apenas o vazio de minha existência.
Oh vida, por que hás de ser assim?
Por que não tiras a tristeza que se aprisiona em mim?
Talvez deva ficar assim, tem de ser assim.
Logo descubro, que a solidão és o pedaço que faltara em mim.

Inserida por felipe_c_almeida

⁠Que vontade imensa de desistir.
De parar de tentar.
Estou com uma tristeza imensa e grande dentro de mim.
Tudo por que caiu por terra algumas coisas.
Caiu por terra que não sou boa o bastante e sinceramente não tenho vontade e nem ânimo para mudar isso.
As pessoas acham e acreditam em mim, mas eu não sou nada disso.
Que infelicidade.

Inserida por priscilascarvalho

⁠A VIDA VEM DE DENTRO

A vida vem de dentro.
A alegria estampada na cara
E a tristeza que não sara
Vêm de dentro.

A alma é interna,
O coração é interno
E os sentimentos também.
Alma, coração e sentimento são vida,
E vida vem de dentro.
E vida é isso:
Uma gangorra de emoções
Que num dia afloram
E no outro murcham.

E precisamos viver para sermos
Alma e coração e sentimento.
E precisamos viver
Para estarmos nessa gangorra,
Que nos leva para cima,
E para baixo,
Mas que nos movimenta
E nos faz ver o espetáculo
Da vida,
Que é viver!

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

⁠Solta as travas, desemperra
deixa a vida ir mais além
onde a tristeza encerra
lugar pra sofrer não tem
pois o amor supera a guerra
quando a luta é pelo bem.

Inserida por GVM

⁠Privada de emoção

Às vezes sou mais forte que a tristeza...
Vejo no mundo todo a sua beleza.
Os sons musicais me fazem flutuar...
Me banho alegremente no luar.

O meu grito é de paz, amor e ternura
Sonho os mais belos sonhos que se pode sonhar...
Me encanto com as estrelas que iluminam minha noite escura...
Jogo pelo caminho sementes de magia...
Sigo escrevendo poesia.

Às vezes...

Pois em outras... sou a dor, o sofrimento, a agonia.
Sou os pés feridos... coração machucado.
Sou a escuridão das trevas que nunca se dissipam...
Sou uma vida privada de emoção.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Uma tristeza tão grande

Fecho lentamente meus olhos.
Trago pra bem perto as lembranças...
Saudades daquele tempo
Em que viver era tão leve... era como ser eterna criança.

O aroma do perfume.
Nos lábios do mel o sabor.
Emoções à flor da pele...
Tão lindo esse meu primeiro amor.

Hoje uma vontade imensa de para trás ir...
Pra dentro de um forte abraço
Meu primeiro amor trazer...
Olhar em seus olhos... sorrir um eterno sorrir.

Fecho os olhos.
Não quero ver ao que ao meu redor agora está.
É uma tristeza tão grande...
Pouco a pouco se diverte ela em me matar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Meu crescimento acompanha a teimosia da semente, as vezes imersa na escuridão, lágrimas, tristeza; mas vem as gotas da chuva da esperança, que molham o chão, o chão de meus pensamentos, sinto o calor do sol a aquecer a terra de meu coração ! Resisto! Insisto! Acredito!
Vou crescendo lentamente. Hoje não mais semente, agora broto ao vento , mas não esqueço que ainda tenho raizes no silêncio e na dor, entretanto alcanço o céu azul com meus ramos pequenos, crescendo, em busca de expandir como a parreira, nunca sozinha, acolhendo, florindo, frutificando e assim me renovando a cada dia mesmo no frio, na chuva, no sol e vento sempre em crescimento!
SolPorfirio

Inserida por SolangePorfirio