Poemas famosos de Silêncio
"Silêncio gera alguns pensamentos macabros, algumas fortes emoções, o colapso mental extremo".
- Larissa Alencar
Mas tem também HEROIS que anonimamente cada manhã percorre o caminho do silêncio perante as grandes mídias globais, e mergulham naquilo que os GRANDES VERDADEIROS E LEGITMOS MESTRES, como MILTON SANTOS, DARCI RIBEIRO, PAULO FREIRE, FREI BETO, nos deixou como legado, lutar pela Educação contra as mazelas deste país, estando presente. Você será muito bem vindo querido MESTRE, OLAVO DE CARVALHO, muito bem vindo. Professor Ciciliato!
É na magia do silêncio que escuto as nossas vozes. Desde criança ensinou-me a escutar e a ouvir o que diz o meu coração. Sei agora que o Amor pode vir para ficar num lugar inesquecível, onde vale a pena ficar pelo menos mil anos, vale ainda vive-lo pela eternidade... Há Amores Eternos e Felizes, Só assim a Vida faz Sentido... Roswyta Ribeiro
Na verdade não me importa o barulho que fizeram contra mim, mas me preocupa o silêncio de quem vive a meu favor;
"É na magnitude do silêncio que as palavras se propagam, e em seu próprio tempo ganham significado. Por ser filha da sabedoria, para o néscio será sempre tolice, para o iluminado é bússola para o caminho" (Fragmentos do Mentor Virtual)
A festa está, nessas circunstâncias enviesadas coloquiais da vida, tende ser barulho e silêncio no mesmo pacote da fração de um instante;
Não faz estardalhaço por pouco mas, também, não indispõe uma presença cintilante!
Os palpites da ignorância são tolos ao silêncio da verdade...
E a covardia dos fracos impertinentes a razão;
Quando eu estiver em silêncio se preocupe, pois se meu coração se cala! Imagine o meu mundo sem os meus sinceros sentimentos!
"...Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos. Os seus braços o meu ninho, no silêncio de depois. E você tem que ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira no infinito de nós dois..."
Não tenha certeza de suas palavras pois meu silencio traduz o que meu coração está gritando'' mas oque parece nem sempre é oq acontece...
... é fato consumado. É doce ilusão perfeita. É silêncio que se auto-pronuncia. Soando termos que o coração quer proclamar: que minha verdade, repousa e renasce, enquanto o meu pensamento você invade, fazendo a poesia delirar!!!
O silêncio de uma vítima é muitas vezes motivado pela própria violência psicológica causada pelo constrangimento de falar com pessoas despreparadas.
Por fora, o silêncio que vai sendo rompido pelas batidas agoniante do meu coração, por dentro, toda a espécie de poluição sonora em plena parceria. Desequilibrado totalmente, sob pressão, atingindo a personalidade, mastigando a imaginação, corroendo a estabilidade. Preciso abrir as portas e liberar tudo isso. Minha mente se conturba e meu sono se vai, preso numa festa incoveniente, dançando um ritmo diferente, olhando para a brutalidade do que vai acontecendo. Força! Garra! Raciocínio! São todos usados para me cansar. E quando finalmente cansado estiver, serei obrigado a buscar abrigo, mas onde? Tudo virou um deserto. Há falta de tudo novamente.
O silêncio é um verdadeiro bálsamo para o cérebro cansado, pena que nesse momento o barulho de nossas lembranças tragam melodias tristes do passado.
quando em silencio me julgares ,te direi cuida de ti e entao lhe ofereco minha mao para alcansar te o teu proprio espelho dando assim a oportunidade pra que possa refletir melhor !!!!!
