Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17536 poemas Famosos de Sentimento

Que amor, meu amor!


Que amor é esse que se proclama sentimento, mas se recusa a ser atitude? Que diz habitar o peito, mas corre para a porta no primeiro sinal de aperto? Não se constrói castelo em areia movediça, e não se chama de amor aquilo que, em cada discussão, ensaia o adeus como se o tempo juntos não passasse de um rascunho descartável.
É um amor estranho, esse que assiste ao pôr do sol e, em vez de gratidão, escolhe a dúvida. Que questiona a lealdade das últimas doze horas e apaga, num sopro de insegurança, o valor dos anos que se foram. É exaustivo viver sob o tribunal de quem nunca está satisfeito com o que já foi provado.
Dizem que sentem na pele, que o ar preenche os pulmões até o limite... mas, na hora da verdade, a voz não sai. É um amor mudo, um amor de esconderijo, que tem medo da luz e pavor do compromisso público. Se o peito está cheio, por que o mundo continua sem ouvir o grito de quem ama?
No fim, a conta é simples, mas amarga: amor que se esconde, que desiste e que ameaça, perde a substância. De tanto ser incerto, ele deixa de ser abrigo. E quando o respeito e a segurança se esgotam, sobra apenas o vazio de algo que já não tem mais espaço — nem direito — de ser chamado de meu amor.

⁠Na sinuosidade
Da estrada da vida,
A realidade encobre o vislumbre
Do sentimento de felicidade,
Que alguns ainda sentem...

Não se falsifica um sentimento. Seja ele raiva, tristeza, alegria, ódio ou amor...
O amor é o mais fascinante de todos. É como uma magia...
Aos poucos vem chegando e se instala em nossos corações e tudo se transforma: nos alegra, nos inspira, nos renova, nos contagia, dá coragem, dá cor e brilho às nossas vidas...Nos faz poetas...E se causar tristeza, acredite: não é amor.

Não carrego dor, não carrego solidão...
Carrego no peito um sentimento fugaz que alegra e faz acelerar as batidas do meu coração...
Não escolhi sentir o que sinto, foi tudo obra do destino...
De tanto sentir-me sozinha, apaixonei-me por este menino...
Menino de olhar carente, menino de boa feição...
Menino que me inspira versos e de saudade me enche o coração.


Saudade é um sentimento instantâneo que muito rapidamente nos atinge!
É um sentimento avassalador que causa dor no peito de quem chegou, de quem partiu, de quem não veio, de quem não mais voltará....As vezes dói e nos entristece, outras, nos alegra, nos faz sorrir e chorar, nos faz sentir o quanto é bom estarmos juntos... Faz e acontece dentro do coração. Não há ser no mundo que nunca tenha sentido uma dor no peito, uma tristeza na alma, um vazio, uma saudade.
♡Conceição Enes.
27/07/2016

Quatro anos se passaram
Que nossa união
Deus do Céu veio confirmar
O sentimento do coração.

Estou feliz. Deus quem me deu
O presente sagrado da vontade
Me chamou aqui, aqui estou eu
Testemunhando sua verdade.

Vivia tão carente
Deus teve pena de mim
Entregou um amor coerente
Me satisfez, enfim.

Honra e grande alegria
Poder a vós servir
Tesouro da harmonia
Até somos um só poder seguir.

Nunca vi tamanha coragem
E tão grande amor
Estarmos juntos nessa viagem
Pertinho do Senhor.

Boa noite para quem fica
Conselho:Para vencer os problemas una o pensamento,verbo e sentimento
A ORAÇÃO DE JESUS NA PALAVRA E PENSAMENTO
A ORAÇÃO DE JESUS NO PENSAMENTO E CORAÇÃO

A dor de um coração partido


Esse sentimento só alcança aqueles que se entregam, se permitem ficar vulneráveis e escolhem acreditar no amor.


E quem na terra merece mais amor do que as pessoas que estão dispostas a chorar por ele?


Não é fraqueza nem tolice. É coragem...

Que o sentimento flua
Que seja para a vida
Que meus olhos nunca
Se percam dos teus
Que eu possa sentir o bater
Do coração sempre
Que te ver chegar
Desde o primeiro dia
Eu senti que estava destinado
Unirmos nossas vidas
Senti que já te conhecia
Que a minha alma já te pertencia…
Que seja sim para a vida
Sem medos, sem atropelos
Aqui pensado em ti.
Eu te sinto, sinto o calor do teu abraço
O fogo do teu beijo...
Não é um sentir
De querer acreditar..
É um forte sentir uma voz que me diz
Que nosso Amor veio para ficar!

⁠No instante em que nossos olhares se encontraram,
Um sentimento raro e profundo se despertou,
Eudaimonia, como um raio de luz, me tocou,
A felicidade genuína, em meu peito, se instalou.

Teu sorriso era um reflexo do sol da manhã,
E naquela conexão, o coração acelerou, a mente acalmou,
Eudaimonia, sussurrou o vento, um encanto me envolveu,
Um estado de graça, um momento que nunca se apagou.

A alegria transbordava como um rio em cheia,
Eudaimonia fluiu como uma melodia serena,
Cada palavra trocada, um tesouro, uma joia rara,
Naquela primeira vez, a vida ganhou nova cena.

Eudaimonia, um sorriso verdadeiro no canto dos lábios,
Um sentimento de plenitude, como a dança das águas,
Na lembrança desse encontro, um brilho persiste,
A primeira vez que te vi, a Eudaimonia se fez morada.

𝙿𝙾𝙴𝙼𝙰: Oculto Desejo.

Tento, por intento, guardar este sentimento:
manter segredo do meu oculto desejo
de me entregar pra você por inteiro,
sem medo, com o coração e corpo
em crescente e ardente emoção


"Quero te tocar, não te beijar"
Amar é para os fortes; já eu,
eu quero é contigo deitar.
Em lençóis brancos
neles afundar.


Talvez devêssemos ser só amigos mesmo,
mas, ainda assim, seria sem graça alguma
não poder jamais ceder a este luxo
de ter nós dois firmes, juntos,
tremendo de suor e prazer


Então, se eu não posso ter nós dois
te imploro para não me machucar
com seus charmes e encantos,
os quais não posso aguentar.


Sendo assim, digo isso por fim
para você, o meu eterno algoz:
"Mate-me logo então, Hamlet"
antes que eu mesmo o faça por nós.


Escrito por César Hioli.
03/03/2026.


Amor é um grande sentimento
Amor também
desperta lamento e paixão
para gente só faz sentido
quando amamos alguém com coração.
O amor é mudo, supera tudo
mesmo existindo a dor e a solidão.
Quando pensa em desistir
para não fazer ninguém se ferir
de paixão
Pra muitos existem amor a primeira vista,
pra outros os olhos conquista,
amor é a base de tudo supera o tempo
e a distância acaba com a ignorância
que se espalha pelo mundo
fazendo o mundo sorrir,
sem amor eu não poderia existir,
a vida seria fácil de mais,
ninguém seria capaz de viver e sem sentir.
Bate no peito uma emoção
de fortalecer o coração,
amor uma grande raridade
pra quem ama de verdade
e prateje com vontade
pra ninguém se ferir.
Ferir das grandes maldições
que o amor sofre e com as tentações
que sempre existem na vida
e sempre vão existir ...
Pro mundo não tem escolha
se o amor sentir o que realmente te faz sorrir...

Carta de um amor

Jaz um sentimento no que se punha toda verdade em forma de emoções e atos; e os transmitia em palavras de gratidão e zelo então. O sentir era transcrito das mais diversas maneiras de afagar o coração.
Ao fechar os olhos, seu sorriso involuntário traduzia um carinho na alma resgatado por uma lembrança inefável.
O sinônimo rodeava seu corpo nas mais diversas cores e sensações; e de dentro de uma ostra nascia a mais bela das ilusões.
Jaz um envolvimento no qual o egoísmo não conjugava verbo algum. Desmedido, solto, livre! Em suas asas continha um porção extra de um mágico antídoto, que destilado na ponta da língua através de um doce beijo, paralisava toda a terra em seu redor. A dor como um ato de amor tinha seu papel em sua melhor transcrição sentida; era a saudade desmedida, que em suas visitas com sua partida, a conhecia salteado e de cor.
Dizem que existiu, que quem o sentiu teve sorte, quem viveu teve em suas mãos o mais precioso bem já sentido e tocado. Que tinha o poder de transformar todo o planeta em um único ponto, onde o pensamento faz morada.
Jaz a necessidade de amar, o desejo de afagar e indistintamente transformar o sentir no mais nobre sentimento já permitido e jamais compreendido.
Amor de céu, amor de terra, amor de fogo, amor de mar, amor de amar.
Amor de se envolver sem medo, amor de cultivar desejos, amor de banhar a alma, amor de se entregar.
Jaz amor, aqui o amor, já sentido em sua mais forte e única verdadeira forma de estar. Jaz, o amar.

SENTIR

O sentimento é o cal que calcifica a vida.
O sentimento pode ser centenário, milenar, como a rija, madeira do Carvalho, ou ameno como a brisa que vem e, logo passa.

Ah, o sentimento... quantos sentimentos são.
Dos oscilantes aos mais estáveis, até os embriagantes.
Faz prisioneiro, todo viajante.
E tal qual o mar, em dia qualquer, deslumbra os amantes.

O sentimento, desgraça na dor e agracia, no amor.
Mas, quão belo dom, é o sentir do pensador.
De um pensamento, faz, ele, mil sentimentos.
Que podem ser lágrimas ou, um doce alento.

Sentindo um sentimento, sentimentos, somos.
E no vaivém, dos meus, dos seus, o nosso divagar,
finda em nós quando, não pesam, os pensamentos.

Voltei a sentir… mas dessa vez não é só sentimento jogado ao vento,
é algo mais fundo… mais quieto… mais verdadeiro.


Tem coisas dentro de mim que eu sei… nem todo mundo vai entender.
E talvez nunca entendam.
Porque hoje em dia, sentir de verdade virou algo raro…
e ser intenso demais assusta quem vive no raso.


Mas mesmo assim… eu continuo.


Continuo sendo esse coração que transborda,
que carrega fé até quando o mundo tenta esvaziar,
que encontra em Deus um motivo pra não desistir de ser quem é.


Porque o que eu sinto não vem do nada…
vem de algo maior, vem de um propósito,
vem de um amor que não é desse mundo.


E se for pra errar… que seja por sentir demais.
Se for pra ser diferente… que seja por ser verdadeiro.


No meio de um mundo barulhento e vazio,
eu escolho ser silêncio com sentido…
ser sentimento com raiz…
ser alguém que ainda acredita.


Porque no fim…
não é sobre ser entendido por todos,
é sobre não se perder de si mesmo…
e continuar sendo guiado por aquilo que vem do coração.

Meu íntimo chora,
Ele se agonia
Sinto ciúmes, mas não posso fazer nada...
Esse sentimento busca me atormentar, mas não deixarei ele se aflorar...
Arrancarei ele pela raiz (como sempre faço)


Posso eu escrever sobre esse tema?
Creio que não,
Mal sinto esse sentimento atualmente...
Porém, sinto...não importa a intensidade...Eu sinto!
Mas não posso nada fazer
Qualquer rejeição será em vão e levada junto embora com a brisa.

A Decepção

Na sua denotação: substantivo feminino,
sentimento de tristeza, descontentamento,
frustração pela ocorrência de um fato inesperado,
que representa uma desilusão, desapontamento.

A fatalidade do desatento
O despedaçar de um coração apaixonado
A morte de um sentimento
O tormento do pensamento aprisionado

O despertar de uma ilusão
A queda para uma realidade
O fim de uma paixão
O conhecimento de uma personalidade...

O motivo de um sofrimento
O começo de um desassossego
A busca infinita de um acalento
A paz que tanto desejo?

A dor que traz aprendizado
A resposta de uma indecisão
A descoberta de um mistério desvendado
O fechar da porta, o encerrar de um ciclo, a conclusão!

"O Amor é aquele sentimento
dentro da gente que, quanto
maior mais leve fica."

"O Amor è o sentimento
que Deus Criou pra ser
a base do relacionamento
entre ELE e a humanidade
e tambem como a semente
da SUA principal criação"

"A saudade é o sentimento
que não permite que a mente
apague os momentos mais
bonito que vivemos"