Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17536 poemas Famosos de Sentimento

O AMOR:

O amor nos faz ver o quão frágeis somos.
Indefesos deste sentimento tão maravilhoso,
Sofremos, choramos, rimos feitos bobos, crianças mesmo até...

Mas é um sentimento
Que aquece nossa vida, nossa alma, nosso ser...

Amem-se sempre, não deixem que as coisas pequenas atrapalhem esse sentimento.
Tão nobre e bonito.

Deixem-se levar por ele, como uma corredeira sem rumo... simplesmente fechem os olhos e vão.
Confiante...

Felicidade:

Amor, toda vez que olho o sol e o vejo brilhar... as estrelas sorrindo para mim, lembro do teu sorriso lindo e meigo, suas atitudes ternas e carinhosas.

Sinto que este sol é meu, só meu, e sorri para minha felicidade, pois estou com você e isso é lindo...

Distançia:

Caminhos que devem ser percorridos com cautela e destreza, se precisar seguem-se atalhos, que às vezes eles que completam nossa caminhada e nos fazem enxergar que sempre a meta é nosso guia no caminhar, mesmo que a passos lentos, mas sempre seguimos.

Sorriso:

Um sorriso aquece corações, abranda nossas vidas, fazendo um mundo melhor e maravilhoso sem palavras alguma, apenas um sorriso com brilho no olhar, faz um mundo.

GRATIDÃO

Não importa o que digam os ingratos
os descontentes, os mal amados
o maior sentimento humano não é o amor
pois que o amor é a plenitude dos afetos
o amor se revela nas horas mais improváveis
com suas nunces, caras e disfarces
mas é da gratidão que falo, pois ela é rara
surpreendente, nos anima e nos embala
nos engradece, nos faz chorar de alegria
e rir de saudades, daqueles que a têm com lealdade
a gratidão vinda de um coração puro e sereno
faz com que a vida tenha algum sentido!


Tem coisa em mim que não se explica em voz alta.
Tem sentimento que não cabe no tempo da fala.
E é por isso que eu escrevo.

Porque escrever me permite ir fundo sem me perder.
Me permite voltar onde doeu — mas com palavras nas mãos, como quem leva flor pra cicatriz.

Eu sinto demais.
E quase sempre, em silêncio.

Enquanto o mundo responde rápido, eu penso.
Enquanto o mundo grita, eu escuto.
E quando o peito aperta, eu não reajo — eu escrevo.

Escrevo porque não sei dizer tudo com a boca.
Mas com a alma… ah, com a alma eu consigo.

E é nesse espaço entre o que sinto e o que escrevo que eu me salvo.
Me encontro. Me reconstruo. Me traduzo.

Tem gente que grita pra existir.
Eu escrevo — e isso me basta.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Tem dias em que tudo dentro da gente vira ruído.
Pensamento demais, sentimento de menos, e uma vontade enorme de fugir até de si.

Nesses dias… eu fecho os olhos e falo baixinho:
“Fica, Deus. Fica em mim.”

Porque quando Ele habita,
o caos se aquieta,
e até o que eu não entendo encontra lugar.

Minha alma não quer respostas.
Ela só quer presença.

- Edna de Andrade

Escrever é traduzir o sentimento
Pensar é dar sentido às palavras.
Sinto, logo existo.

A maior ilusão é acreditar que um sentimento pode ser simplesmente esquecido.


12/08/2025

Pare. Leia. Respire. Releia.

Quando sinto o vento,
sinto o sentimento
que o vento sente
ao sentir meus sentidos
sentirem o sentimento
do vento.⁠

O Sentimento Sem Nome


É curioso como o nosso vocabulário é vasto para a dor e para a falta. Temos nomes precisos para a inveja, para o ciúme e até para a Schadenfreude — aquele prazer secreto que alguns sentem diante do tropeço alheio. Mas, por algum motivo, o dicionário parece ter ficado mudo diante da alegria pura de ver o outro vencer.
Talvez não tenham conseguido dar um nome a esse sentimento porque ele não cabe em letras. É uma experiência que desafia a lógica do ego. Em um mundo que nos ensina a competir, a olhar para o lado para medir o nosso próprio sucesso, sentir o coração vibrar pelo troféu que está nas mãos de outra pessoa é um ato de rebeldia silenciosa.
É quando a pele arrepia ao ver um amigo realizar um sonho que não é o seu. É quando o sucesso de alguém que amamos não nos faz sentir "atrás", mas sim impulsionados. É a consciência de que a luz do próximo não apaga a nossa; pelo contrário, ela ilumina o ambiente onde todos estamos.
Pode chamar de Mudita, de Confelicidade ou de Compersão. Mas, na falta de uma palavra que todos conheçam, a gente chama de amor em estado de gratuidade.
Porque, no fim das contas, quem consegue se alegrar com a vitória do outro já venceu a maior de todas as batalhas: a contra o próprio ego. É um sentimento que não precisa de batismo, pois quem o sente já conhece a sua tradução mais fiel: paz.

Sem amizade, o sentimento é como um castelo de areia: bonito, mas sem estrutura
Ser amigo significa: Conhecer o mundo interno da pessoa. Quais são os sonhos dela? O que a faz chorar? O que ela valoriza?
A Diferença: Enquanto o "apaixonado visual" foca em como a pessoa o faz sentir, o "amigo que ama" foca em quem a pessoa é e em como ele pode contribuir para a vida dela.

“O brilho do sol sobre meus ombros,
em meus olhos, traz um sentimento de vida e felicidade.
Na água, ele parece tão adorável,
e sempre me faz tão bem.


Se eu tivesse um dia que pudesse dar a você,
eu te daria um dia como hoje.


Se eu tivesse uma canção para cantar a você,
eu cantaria para que se sentisse assim.


Se eu tivesse uma história para te contar,
contaria uma história que te fizesse sorrir
e te trouxesse uma doce sensação de felicidade.


Se eu tivesse um desejo para te conceder,
eu desejaria que o sol brilhasse o tempo inteiro,
irradiando em você alegria e vida.


Ah, se eu pudesse…
se eu pudesse.”

Intuição: Muitas vezes sentimos quando uma energia não é boa. Não ignore esse sentimento.


Segue a tua 👈😘

⁠Sentimento dividido no tempo perdido
Buscando te ter
Sinto no ar que respiro seu cheiro prefiro
Não lembrar você
Ficou marca evidente que vive presente
No meu coração
Por caminho diferente o amor entre a gente
Não teve razão
Mas já chega assim não dá
Desculpe amor vou te deixar
Sei que vai me entender
Adeus, foi bom te conhecer
Vou dar paz pro coração
Nessa solidão ta difícil viver
Vou sumir da sua vida
A única Saída é ter que esquecer

⁠Pensar é entender que o sentimento
Tem som
E tem voz
Voz que acalma
Som que abraça
E que nutri a alma

Amo-te muito
sem pudor, sem regras
sem vaidade, com sentimento
sem saber o porquê,
o que mais me magoou, foi saber que não tinha
percebido que se tratava de amor
Amo-te muito, sem regras e sem pudor
e por saberes e teres percebido, que se tratava de amor!

Amor não está só em um sentimento egoísta chamado "amor próprio", voltado para o próprio umbigo. Isso é o ego gritando!

Amor está no que vive diariamente, no padeiro que deu bom dia, nas plantas que plantou pela cidade, nas pessoas que ajudou de coração, no abraço na mãe, nos parentes, nos amigos, nos desconhecidos, o carinho com os animais, nos afetos com quem mais precisa, nas palavras positivas, na tranquilidade diante das ofensas, no compartilhamento de alimentos, de experiências, de histórias com seus semelhantes, na natureza, no ar, na vida...

Hoje em dia, as pessoas amam o "amor", mas não amam as pessoas.

O sentimento mais belo, sempre será o correspondido. A decisão mais sábia, sem dúvida é o amor.


Wanessa Guimarães Z96

Mostrar sentimento é fraqueza, dizem!
Mas, escondê-los nunca me igualou a nobreza,
Lavo minhas dores por hoje, sozinho
Ao trono da realeza, escondo meu choro a caminho,
Diante de todos.

Mesmo quando tudo parece desabar,
cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar.
Porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é demonstrar, para que haja tempo para amar, sem hesitar, sem medo de ficar!

Apagar o número não apaga o sentimento. Mas corta o acesso automático ao impulso. É a diferença entre sentir dor e se ferir de novo por reflexo.
Hoje, isso é maturidade emocional em modo sobrevivência.
Você não está desistindo de alguém.
Está parando de sangrar pela mesma ferida.

O que é o amor?


O amor é um sentimento⁠
Que vive no pensamento
Nunca vai deixar de existir
Porque não tem para onde ir.

Se por um momento
Ele surge no pensamento
Ele nunca vai embora
E ali para sempre mora.

⁠O verde sempre foi meu sentimento favorito!
O verde está em toda parte, como se fosse o modo de Deus dizer “Sim”.
A maioria das coisas vivas é verde. A relva, a árvore, o caule, o início.
É por isso que é a cor mais cheia de possibilidades.
Quando o sinal está verde, é porque há caminho.
O verde é a cor da vida que segue.
Talvez, seja por isso que Deus tenha escolhido o verde para cobrir a maior parte do planeta.
Para lembrar, sem palavras, que podemos viver.
Que temos permissão para crescer, para seguir, para recomeçar.
O verde está no campo, mas também na cidade, nos sinais.
Está no meio do caos, dizendo: ainda dá.
E talvez viver bem seja isso: reconhecer os verdes do caminho.
E aceitar o convite silencioso do Criador que, com essa cor, nos autoriza a ser.