Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17536 poemas Famosos de Sentimento

Sentimento


Selei no lugar mais profundo da minha alma
Amarrado, amordaçado, aprisionado
Julguei estar tudo controlado
Mas como represar algo tão forte
Como conter algo tão visceral
Loucura pensar que conseguiria dominar
Sinto crescer a cada dia
Invadir cada molécula
Contaminar cada ação e pensamento
Transmutar minha matéria
E enlouquecer minha vida
Me sinto transbordando agora!


Angélica F L Masullo

ACREDITAS!


As lembranças que magoam
O sentimento da paixão.
Histórias que não são contadas
Pela verdade e nem pela imaginação.
Tenho esperança do retorno
Que nunca volta para casa.
Prefiro viver as minhas
Sinceras fantasias voando sem asas.
Viver na ilusão,
E saber que o teu sim
Nunca foi pela razão,
Mas sim pela circunstâncias,
Da emoção.
Eu sei que não sou como você quis.
Não sou o teu sonho de amanhã.
Não tenho horas e nem minutos.
Mas posso te dizer que o meu amor,
É como as estações
Primavera, outono, inverno e verão.
Tenho um renascimento do amor
Nos dias curtos, no frio um cobertor,
E nos longos dias de sol,
Sou a tua sombra para te proteger do calor.
Acredita sou o teu inicio da história,
Sou o mapa do teu caminho,
A verdade sobre a mentira,
A esperança em um beijo
Descrito em um pergaminho.
Sou o teu início,
Sou o teu em mim.
Sou o teu vício,
Sou o teu em ti.
Acreditas! As lembranças
Não são feitas de saudades.
E que o nosso amor é único,
E vive das nossas cumplicidades.
Acreditas, a paixão,
Só nasce com as felicidades.
Acreditas! Acredita...
Coração.
Nas verdades.


Autor: Cássio Charles Borges

Olhar para o lado
Sentimento de dor, desespero
Promessas vazias
Controle e medo


A vida dura, pesada, solitária
Sendo o que se espera ser
Mas só o amor causa a renúncia
O amor que sai de dentro
As vezes não perfeito aos olhos da sociedade
Mas aquele que precisa ser


Se pudesse voltar
Seria da mesma forma
Pois se eu sofri
Foi pra que hoje você seja você


E não há culpa nisso
Te garanto
Me orgulho de você e de mim
O que mais nos espera....

A poesia, todavia,
traz alegria e tristeza,
se o sentimento
expressa o momento, com a certeza do tempo.

Acontecimentos
marcam, com lápis e canetas,
nos papéis da vida —
essa jamais obsoleta —
tratando de histórias vividas.

⁠Bom dia!
Para a Segunda:
Que comece a semana com sentimento de gratidão enaltecido, com a fé renovada, com esperança fortalecida, com amor aquecendo a vida, felicidade irradiando sorrisos e muita saúde para todos os dias.
Que Deus esteja abençoando e guiando você em cada dia, cada minuto da sua semana.
Incrível semana!

Sentimento bom...
É quando sentem os mesmos
sentimentos que sentimos
por alguém 😉😍😻❤️‍🔥

Exopéryando a Poesia!

Até conhecer-te não mais queria esta incumbência,
Por sentimento algum, afeto, querença.
Cativando, deixava a vaguejar, sem pudor,
Sem temor e sem amor.
Inconsequentemente causando dor.
Teu sorriso deu-me o desejo de estar, de cuidar,
Zelar, amar, não por paixão ou obrigação, mas por querer,
Um querer ser, um querer seu, um querer meu
E assim um só querer.

Querer ser responsável por cativar-te!

Metade de mim são de bons sentimento,
a outra metade também.
Por isso, não tenho escolha

Época de renovação.
De rever valores que realmente nos fazem bem.
Que todo sentimento de amor, compaixão e caridade
se renove, nos trazendo paz, fortalecendo a nossa fé
para que tudo o que for leve, alegre e nos faça feliz
permaneça para os novos tempos que vier.

É com paz na alma, amor no coração,
preces nos lábios e sentimento de gratidão
que devemos passar esta noite.

⁠O talvez ..

Talvez, você sinta algo .
Talvez, você entenda esse sentimento.
Talvez, um dia você se importe .
Talvez, você me ame .

Mais só, Talvez!

"No começo assim surgiu,
uma amizade sincera que seguiu.
O tempo passou,e o sentimento só aumentou.
Quem disse que uma
amizade não pode tornar-se amor?
Dois amigos apaixonados,compartilhando afinidades,
a distância não importa,quando o amor já
bateu à porta.
Entrou,fez morada,e daqui se Deus quiser,esse
amor jamais se vai,é verdadeiro,divino...
É amor eterno!
Felicidade em minha vida entrou,
pois tenho só para mim
o meu amigo amor."

21:07 hrs 12.08.2014 Tati Oliveira-

⁠O amor é poesia que se lê
com os olhos d'alma.
É sentimento que floresce
mesmo quando não para de chover.
É sol que inunda a gente,
faz o coração crer que quando se tem amor, se é amado, vale a pena viver.

Vamos falar de paixão?
Um sentimento sem pé nem cabeça, que aflora de repente mesmo sabendo que não tem jeito, que não vai dar, não vai florecer.
Vamos falar de saudade?
Saudade de alguém que nunca viu, mas que faz falta. Acredite, isso é possível.
Vamos falar de desejo?
Aquela coisa louca que nasce ao anoitecer para impossibilitar seu sono com mil imaginações na mente.
Vamos falar de momentos ?
Os mais íncriveis que podemos imaginar, mas que demora chegar e algumas vezes nem chegam. Quando chegam vão embora rapidinho pra gente não esquecer que são apenas momentos.
Vamos falar de lembranças?
De um tempo que já foi ou de um outro que ainda não veio, dessas que passa, deixa marca e foge. Dessas que dão lugar a saudade.
Vamos falar de súplicas ?
Aquele grito que tem cheiro de pressa, que implora presença, deseja o encontro, que sonha com dois corpos unidos, duas vozes se transformando em uma, sem hora de ir embora.
Vamos falar dessa distância?
Uma bandida que separa abraços, amores, que rouba carinho e olhares de cara limpa.
Uma maldita que derrota a paixão, que gera saudade, que não realiza desejos, carrega momentos, planta lembranças pra gente colher saudade e suplicar piedade.
Vamos falar de colocar um fim nisso tudo, só pra mostrar quem é que manda?

O amor é um sentimento tão único, tão nobre
e tão bonito,
que quando recíproco, se torna infinito.

O Amor é, e sempre vai ser
O Sentimento mais forte do Universo,
poriço não confunda amor com cobiça...
O amor é eterno, A cobiça passageira

NOVOS PÉS

Esfriei o teu canto nas minhas entranhas,
Pois perdeste o sentido no meu sentimento,
Foi um vento sutil que me arejou pra vida
E limpou este pátio para um novo ciclo...
Não insista que pense numa reciclagem,
Relação como a nossa nem é sustentável,
Desmatamos demais o nosso fundo ambiente;
Fomos algo intragável para qualquer tempo...
Resolvi declarar esta vaga em aberto,
Sem cair nas lacunas que já me fecharam;
Vou a busca do incerto; não quero remakes...
Joguei fora o café que não vou requentar,
Quero ter sob o mapa ou a planta do pé,
A leveza insondável de novas poeiras...

Amor não devia doer.
Não deveria machucar, controlar ou ferir em nome de sentimento algum.
Quem ama não grita , humilha e não diminui.
Amor de verdade cuida, respeita limites e protege o coração do outro.
Nem tudo que chama de amor é amor.
Às vezes é apego, medo de perder ou incapacidade de amar com maturidade.
O amor certo não deixa marcas de dor, deixa paz.
E onde existe amor, existe cuidado.
"Quem ama não Fere!"

Apagão.
O apagão da alma se inicia quando o sentimento sobrepõe o racional.
É aquilo que se sente e não se pode explicar, que fica no âmago do ser humano.
Como a embriaguez, a raiva, o ciúme, o amor, que não se pode tocar nem entender e nem se deve.
É a sensação da madrugada, do vento frio, das promessas e lembranças.
É aquilo que não se pode fugir nem se refugiar.
O apagão da alma é se deixar levar pela falta da razão e pela sensação em si, não necessariamente o toque ou o físico. São flashes que trazem à vida o íntimo do indivíduo.
É como o amor, êxtase. Inexplicável e indivisível, individual. É o sorrir na madrugada com o "pensamento nas nuvens", o sussurrar silencioso das memórias e a saudade que bate no peito sem hora prevista ou explicação.
Se caracteriza como aquilo que não se controla, que é bom e mortal, uma vez que machuca no silêncio e na mesma intensidade que alivia.
É você.
É seu jeito, seu rosto, sua voz,. É sua melodia e seu falar. É o que me tira a sede e me falta o ar, é encanto.

opera
fria
sem sentimento,
horizonte frio,
terror...
esquecimento,
tremor
para gelo da alma
copo d´água fria noite
sede sem fim
as horas são obras
na solidão
dois quais uma sombra
nas sobras do sentimento.