Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17536 poemas Famosos de Sentimento

Eu sou impulsivo. Quando uma ideia ou um sentimento surge, eu quase sempre ajo na hora. Às vezes isso é um bom palpite, e acerto. Outras vezes me engano, e vejo que não foi intuição, mas sim uma atitude infantil.
A dúvida que me persegue é: devo seguir meus impulsos ou tentar controlá-los? Devo aceitar meus acertos e erros, como parte de um jogo, ou tentar amadurecer?
Confesso que tenho medo dessa maturidade. Tenho medo de perder a alegria simples e pura de quem age por impulso, ...
Penso sobre isso. Mas sei que alguns minutos... mais um impulso. Talvez eu não seja maduro ainda. Ou talvez nunca seja.

A minha ansiedade não é apenas um sentimento passageiro…
Ela é como uma sombra que me segue, mesmo nos dias mais claros.
Às vezes, não sei nem explicar o motivo, mas ela está lá —
como uma tempestade silenciosa, destruindo tudo dentro de mim.

Como queria, rasgar o peito e arrancar, toda tristeza, todo sentimento de pesar, todas as lembranças tristes, que insistem em ficar.
Como queria, deitar e acordar, livre das desilusões, das fadigas também.
Dor na alma, quem não tem? Muitos dissimulam e fingem ser fortes, conseguem ocultar.
Dor na alma, como proceder? Não há remédio humano capaz de curar.
Quando a alma chora ninguém pode ver Porquê água dos olhos não escorrem, um sorriso oculta a face triste do ser.
Muito se fala sobre ter empatia, solidariedade, e o que mais vemos é o mal prevalecer. Até mesmo os doutores, destilam horrores contra seres humanos que a alma implora o socorro ao ser.
Quando a alma dói não tem como explicar, se compreensão não existe, dobrado é o sofrer.

E quando eu penso em você
O sentimento é tão intenso
É um grito no silêncio
Um adeus que sempre penso

Estamos vivendo em uma era onde o sentimento se tornou refém da mente, e a mente, por sua vez, está refém de outras mentes que mentem constantemente. Essas mentes manipulam, distorcem e enganam, perpetuando um ciclo onde os sentimentos das pessoas ficam reféns das ideias impostas por essas mentes. O jogo mental acontece o tempo todo, e muitas vezes, sem que sejamos plenamente conscientes disso.


Nessa realidade, as emoções são moldadas por influências externas, muitas vezes contraditórias, fazendo com que as pessoas vivam em um estado de confusão e incerteza. A mente, sem um olhar crítico, absorve essas distorções e se torna prisioneira de falsas verdades, alimentando sentimentos que não são verdadeiros nem reais.


Exemplos disso estão por toda parte: em redes sociais, onde padrões de felicidade e sucesso são constantemente apresentados, mas raramente refletidos de maneira verdadeira. Ou na mídia, que molda a forma como vemos o mundo, manipulando a percepção das massas, criando ansiedades e medos artificiais. Essas influências não só distorcem a realidade, mas também escravizam os sentimentos, que deixam de ser reais e passam a ser impulsionados por pressões externas.


Portanto, é necessário perceber o quanto nossas mentes estão sendo manipuladas e como nossos sentimentos podem ser moldados por influências alheias, sem que sequer tenhamos consciência disso. Somente ao questionarmos essas influências e buscarmos uma conexão mais verdadeira com nós mesmos podemos libertar nossos sentimentos da prisão que a mente impôs a eles.

Imenso amor.
Confesso que te amo;
amo tanto que já não é mais possível
camuflar este sentimento
que incendeia o meu ser
e assim, como um camaleão,
almejo revelar
as cores desta paixão.
Deixa vai?
Eu gritar para o mundo ouvir,
o quanto te desejo!
Não se preocupe com o que vão dizer,
pois a chama desse amor
derreterá qualquer barreira.
Deixa vai?
Eu percorrer os caminhos do seu corpo,
mas com carta-branca
para alcançar o teu coração.
Deixa vai?
Meus dedos embrenharem-se
em teus cabelos encaracolados,
em desalinhos e carícias,
Prometo mexer ainda mais
com as tuas emoções.
Deixa vai?
Eu me perder nas profundezas
dos teus lindos olhos negros
e em seguida poder me encontrar,
no calor dos teus braços.
Deixa vai?
Eu mergulhar em teus lábios fartos
e de imediato, colorir
o céu da tua boca com o meu sabor.
Deixa vai?
Eu soprar bem no pé do seu ouvido,
palavras doce feito mel,
mas com o poder de um furacão
que irá ti provocar
um misto de sensações.
Deixa vai?
Eu caminhar do teu lado
rumo à felicidade
Não quero apenas uma aventura,
mas sim, para toda a nossa eternidade.
Em vista disto, pintaremos
as páginas do livro da vida
com todas as cores do arco-íris.
E se eventualmente, a tempestade chegar
não se aflija,
porque certamente nos agarraremos
no alicerce da confiança
e nos abrigaremos
na fortaleza deste imenso amor!

O amor é um sentimento que dura e cura


Da sentido ao tempo.


Espanta a mentira de se esconder em uma fantasia.

⁠O amor!!!
Preciso compartilhar...
Sabe aquele sentimento agradável de carinho mútuo, onde se é correspondido? Onde não se quer ficar distante nenhum segundo? Onde se volta a timidez adolescente? A mão fica suada, voz embargada, friozinho na barriga? Você tenta não pensar na pessoa mas tudo te faz lembrar dela? Então...
Sei nem que pohha é essa... Rsrs
Mas muita gente deve sentir isso no mundo.

😂🙆🏽‍♂️

Peito que dói na angústia
De um sentimento não correspondido,
Desejando o impossível,
Vivendo dias cinzas,
Bebendo a amargura da tristeza
Que faz a alma agonizar
Por amar... e não ser amado.

Faltam palavras para expressar o sentimento,
Tão gigantesco dentro de mim.
Deixei aos poetas,
Mestres do amor e de seus dizeres,
A tarefa de embalar em canção
A dor que atravessa minha alma
E me faz te querer tanto assim.

A poesia abraça minha alma,
sinto o amor.
Por isso versejo aos quatro ventos
o sentimento que me percorre o ser.
E em cada palavra
deixo um pedaço de mim.

⁠Não guarde sentimento de raiva de ninguém.
Esse sentimento destrói vidas e destrói sonhos também.
Esse sentimento só faz mal pra você e mais ninguém.

⁠"O amor é o mais belo sentimento
no mundo.
Você, que tem interesse,
ao pousar seus olhos sobre ela,
lhe suplico:
Não tenha pressa.
Tenha respeito."

O amor é um sentimento que dura e cura


Da sentido ao tempo.


Espanta a mentira de se esconder em uma fantasia.


Nos torna belos como o sol que, de dia e de noite, inspira.


Que triste a vida de quem no vazio espia. Há aqueles que perseguem o amor sem nunca conseguir sentir nenhum sinal de vida original. Fique alerta, se previna.


O peso da espada favorece o justo.
Fazer o certo é a nascente do amor que cura, a garantia de surfar no pulso da vida.


Não te desalinha. Não te aprontes para ser aprovado, se vista para apreciar a vista.

⁠As vezes um vazio me ronda..
Um não sei o que, porque, onde,
quando, ou quem...
Um sentimento chamado "sei lá".

Conexão P.3
Esse sentimento continua aqui, sendo gravado em palavras, palavras ditas ou não ditas.
O vazio preenche minha mente, e a conexão ecoa no centro da escuridão da minha subconsciência.
Ela pulsa como meu coração, é vermelha como meu sangue, castanha como meus olhos.
E eu consigo ver dentro de mim.

A noite chega

A noite chega,
com ela vem a tristeza,
um sentimento tão grande que desejo deixar
me levar pelas correnteza
da água clara do rio profundo.

Até pq quando fiquei sozinha
não foi o fim do mundo.

São tantos sentimentos envolvente
que logo fico de mente quente.

Infelizmente deixei de ser sorridente,
me traumazei com pessoas que mentem.

E na minha mente logo vem:
desista, continue, corra, pare,
não vale a pena.

Mas como q não vale?
Olha como funciona o mundo
nesse sistema.

Sistema de lixo,
mundo cheio de espíritos,
espíritos que atribulam minha mente,
não deixam eu respirar.

Então levante,
sinta-se,
saia do lugar,
vá respirar.

Essa depressão estar me matando,
a ansiedade em mim estar se acalentando.

Será que ainda estou respirando?

Suspiro,
paro e grito:
não aguento mais.

Tempestade infinita,
minha mente por calma briga.

Então tudo vai ficando lento,
então novamente vejo
meus pulsos sangrento.

Então quebrei aquele juramento.

Meus olhos inchados de chorar
aos poucos estão a fechar.

E mais uma noite vou dormir
pra no dia seguinte,
sorrir.

Por: Maria Beatriz

“Entre nós existe aquele
sentimento proibido
— que você —
nunca vai admitir.”

Eu não te perco Tatiane, está na minha razão.
Fortaleço todos os dias esse, e outros sentimentos que tenho por ti, sei que é recíproco.
O meu amor tem paixão, e nunca se perderá, mas não sabe ser platônico.
Agnaldo Souza

Sentimento é liberdade. É viver sem amarras, seguir o que seu coração deseja, sem medo, sem questionamentos, sem precisar de uma justificativa para ser ou fazer algo. Sentir é estar aberto ao momento, ao que surge dentro de você, sem a necessidade de controlar ou entender tudo o tempo inteiro.


Já a razão é segurança. Ela busca o conforto, a estabilidade, e muitas vezes o controle. A razão tem medo do desconhecido, ela precisa de explicações, de um "porquê" para cada coisa, e quer sempre encontrar uma razão lógica para viver. Ela se baseia em estruturas e em previsibilidade, tentando proteger do que é incerto.


A razão controla, organiza e planeja, enquanto o sentimento é espontâneo, flui sem restrições, leva você a lugares e experiências que a mente racional não consegue planejar. O equilíbrio entre esses dois aspectos é o que torna a vida rica, mas é o sentimento que nos conecta ao nosso verdadeiro ser, ao que realmente importa no fundo.