Poemas Famosos de Sentimento
O abraço da morte é sutil como uma planta hospedeira. Chega de mansinho e sem perceber já te envolveu por inteiro. Age como algo que pode te fazer bem e devagar vai crescendo tomando grande proporção e quando você menos espera, no momento certo, dá o bote e mata sufocando aos poucos, gerando tristeza da alma, pois no fundo, era tudo o que queria: dar-te o abraço da morte
Enquanto a bateria enche de esperança, o carregador se alimenta de sentimentos, mas quando acaba o sinal, não fez sentido todo o sofrimento
Ser pobre, não ter absolutamente nada e não saber nada deve ser realmente muito triste mas ser pobre e ter conhecimento é absolutamente fantástico, o conhecimento ajuda-nos a defender-mo-nos, é um sentimento de liberdade, de capacidade para lidar com a adversidade, seja ela de que ordem for, o conhecimento anula o sentimento de medo.
Sim, somos livres para fazermos as nossas escolhas! E, independente da escolha alheia, devemos ter o discernimento de que, toda parte que nos cabe fazer, deverá sê-la feita. Quanto menos propagadas forem as nossas boas ações, mais nobres elas serão. Pois, os melhores aplausos são aqueles provindos dos atos ocultos à caridade, expostos pelo nosso mais íntimo e silencioso sentimento de ajudar ao próximo e de dever cumprido em favor do bem.
Que poderes mágicos tem o amor! Por mais que esteja adormecido, escondido nas reentrâncias mais obscuras, dentro da caixinha de sentimentos do ser humano, de repente, num átimo, o vemos reaparecer. Sai do meio do nevoeiro, elimina o fumo negro da desesperança e flui, com colorida transparência, difícil de disfarçar e impossível de esconder.
Sabe quando você olha para as pessoas e... todas elas têm o mesmo rosto, não significam nada? Mas tem aquelas que você olha e fica impressionado porque é como se nunca tivesse visto, é algo novo, não é como olhar as outras, da uma satisfação sabe? Como se fossem todos vermelhos, e apenas um azul, Sei lá não espero que entenda, eu nunca fiz sentido mesmo, não sei o que significa isso, mas o que custa tentar algo? Eu dou o meu coração, não ligo de ser magoado mais uma vez, a lista tá cheia, mas posso abrir uma exceção, pode quebrar meu coração, eu sempre gostei de experimentar, sentir, pois eu não sinto nada a muito tempo, então tanto faz, só foi um desabafo. Desculpe-me dispersar seu tempo, okay?
Muitas vezes os sentimentos se misturam como açúcar e sal; não temos a percepção de qual o mais cristalizado. Nisso, salgamos o outro com nossa expectativa exagerada, descabida... E adoçamos a nossa fantasia com pensamentos irreais, desleais... O outro passa a ser nosso céu e inferno, ternura e loucura... descarregamos nossas energias e demoramos tempo para recarregá-las. Iludidos... vamos clamando ao tempo paciência, amplidão e respeito pelo “não” ; firmeza pelo “sim”.
“A vida tem uma vida, ela é como nós: cheia de mistérios. Dentre o espaço, o pensamento e o tempo, o sentimento é o seu maior mistério. A vida é sentimento e é mistério, o sentimento é mistério, ou seja, vida e sentimento tem o mesmo significado: MISTÉRIO!”
Preste atenção nas mínimas coisas da vida; na folha que balança; no vento que sopra; no canto dos pássaros; no silêncio das madrugadas; na luminosidade das estrelas; na beleza do arrebol; no sentimento em cada olhar; no amanhecer de cada dia; no entardecer dos dias e no cair das noites.
É impossível não ser clichê ao dizer, que a primeira vez que eu te vi, fiquei perdidamente apaixonado por você.
Às vezes vem o cansaço quando você percebe que por mais que você tente, o outro está em sintonia diferente dos sentidos que você sente.
Nossas palavras modificam nossos sentimentos internos, que modificam nossos atos e surgem as conquistas.
Foram tantas as vezes que ele quebrou seu coração, foram tantos cacos colados, tantos remendos que ela teve que fazer naquele amor, que já não enxergava mais no seu afeto a essência do sentimento que os uniu.
Nós deveríamos economizar a frase "eu te amo", sem repeti-la quando não fosse preciso. Parece absurdo, mas quando realmente precisamos, ela nos faz falta: quando as coisas vão mal, quando nos desentendemos, quando estamos fragilizados. Se economizássemos, teriam muitos "eu te amo", para dizer quando o outro realmente precisasse ouvir.
"Todos nós temos brilho, talento e missão...algumas pessoas parecem despertar e descobrir isso com mais facilidade, ou mais intuição? Essas pessoas passam por aqui deixando alegria, inspiração, sentimento e saudades, e delas nos lembraremos sempre como uma luz que o tempo jamais apagará."
