Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17536 poemas Famosos de Sentimento

“Todos os dias eu visto minha alma com a minha melhor roupa e vou te encontrar em um sentimento chamado saudade.
Eu amo sentir tua falta, quase como uma necessidade.
Para viver, para respirar.
O caminhar pra frente, mas não olhando para lá.
Porque meus olhos estão voltados para onde você está.
Saudade é o que fica no passado.
É o que teve o futuro roubado;
Pela maldade de quem não soube amar.”

APÓS A SUPERAÇÃO:

É somente a ausência de sentimentos, é o vazio e o nada em formas de sentimentos.
É a mistura de necessidades ao procurar entender o que há de errado com a alma e o corpo, não são saudades daqueles momentos que perturbaram os meses e durante meses e mais meses até anos, é apenas a ausência daquele amor que ao terminar não pude odiar e nem sequer responder as mais chatas perguntas que surgiam em formas de dúvidas, não é a ela que sinto querer, é apenas a necessidade de amar sem esperar a reciprocidade imediata mas com a chama acesa de querer ser amado e voltar amar sem medo algum.

E toda vez que falam de amor eu tento vivenciar esse sentimento dentro de Mim:
E por um momento, eu consigo. E toda vez que eu vejo um filme, ouço uma musica, vejo um retrato apaixonado, leio um romance daqueles bem dramáticos, eu por um momento escapo por um sentimento.

É como se eu pudesse sentir e viver aquilo que o personagem sentiu e viveu.
E depois de incontáveis minutos perdida na projeção desse sentimento com um piscar de olhos eu olho a minha volta, e percebo que a realidade é outra.
Ah quem me dera se a realidade da minha vida fosse aquela de segundos atrás!... E então eu começo a me questionar: será que um dia serei capaz de sentir e viver genuinamente aquilo que acabei de sentir?; Mas dessa vez sendo eu a personagem desse amor surreal? Será que um dia alguém vai me fazer crer no amor eterno entre duas pessoas? A realidade muitas vezes pode ser esmagadora e lhe fazer acreditar que sonhos são bobagens e o amor uma ilusão! Mas enquanto o mundo não me prova o contrario, estarei submersa num mundo de filmes e livros em que o amor supera tudo.”

"Já percebeu quando o sentimento por alguém te toca, quando a vida parece mudar de cor?
Seus olhos transmitem o que vem do coração...
Você os ilumina de dentro pra fora, transborda...
Enxerga a vida com perfeição, com a perspetiva de quem não está disposto a viver em vão."

AMOR PERFEITO

Vai majestade,
Amor. Busca o sentimento
O tempo é velocidade
E o querer argumento.

Como quiseres
o prazer,
Mas que seja pra teres
pra valer.
E,
Se cansares
Não venhas com lembranças subverter.

Se acaso não se acertar
Volte!
Vário é o lugar
Da saudade se solte
Pois tu amor, foi feito pra amar...

E a dor, chore!
Tudo passa, passará...
Não é preciso que implore
O que está escrito, estará
Amado perfeito... Folclore.
Viva e verá!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, abril, 25
Cerrado goiano

O poder do amor é assim, faz florecer no outono um sentimento enterrado há tanto tempo em folhas mortas de tristeza.
O amor é capaz de tudo, de perdoar, de aceitar, de respeitar, de entender, de acreditar, de compartilhar, de revitalizar.
Não é apenas um sorriso que desarma uma guerra, mas o sentimento revelado nos olhos, no gesto, na postura, na sensação que tudo isso provoca.
Realmente, ainda que eu falasse a língua dos anjos ou dos homens, sem amor eu nada seria, o amor é transfomador!

E no meio de todo esse sentimento
que transbordava minh'alma
desejo,dores,sensualidade...
...Tanta verdade!
Dele eu extraí apenas flores,amores,
ternura,felicidade.
Resolvi ficar.
Tanta ternura
roubou meu eu.

Sou feita de afeto.
Nasci do amor para amar...
Vivo e respiro,
desse sentimento lindo.

Eu sinto que te amo
Sou feliz por me dar-me a este sentimento,
mas sei que não devo e não posso te ter
a não ser em meus pensamentos ,
gostaria de poder estar errado ao menos
esta vez ,mas é certo que trata-se de amor
,tão certo é o desejo de te telefonar para
ouvir sua voz,ouvir sua risada e sentir seu sorriso explodindo em meu peito , juntos
a batidas eufóricas de meu coração à
quando ouço sua voz ;Penso em você
até adormecer ,então sonho e em meu
sonho posso ter uma vida contigo onde busco forças para suportar o amanhecer
e o dia que se segue sem você e ao anoitecer poder te rever em meus sonhos
é!..........creio com todas as forças de
minh'alma e acredito neste sentimento,
eu sinto que te amo.

Refugiado
Neste ultimo dia do ano
o sentimento que mais aflora
em mim é o de um refugiado
de mim à mim mesmo ,pois
parte de mim quer ir te ver ,
mas a outra parte me diz
que não posso ,e em meio
à esse exílio ,refém de mim
mesmo, percebo que no amor , não passo de um refugiado ..

Eu me envolvi de forma
que me deixei levar pela suas palavras
Quero acreditar neste sentimento
que brota no meu coração!
Shirlei Miriam de Souza

Se tem um sentimento que dá rumo a vida, com toda certeza é o amor
Ele inunda, irradia, transborda, desafia
Usa a física, ensaia a química, transcende o português .
Se amar intensamente em matéria extra curricular abusa do francês .

Eita amor, tu não se contentas apenas de usar meu coração?
Tu és audacioso, coloca tudo em sua função
Cada nota, cada tom, cada cheiro e sensação.

Tu renova, tu eclode, renasce .
Faz meu coração pulsar.
Dá sentido, direção e de repente faz tudo desandar
Faz projeto, faz milagre, planos e viagens
Faz meu coração feliz, faz ele parar
Faz ele enlouquecer, se entristecer
E de novo amar, desejar e clamar pelo amor.

Do que seria tu coração, sem ter conhecido amor?
Apenas bateria, bombearia a vida pelas veias.
Seguindo seu destino ritmado.
E não cumpriria seu sentido duplo.
Viver e amar.

o gelo do teu coração,
transpõe as fonteiras
da solidão como um sonho,
até terror do sentimento perdido,
em sentimento pesado em lagrimas,
expostas por momentos que desdem
a vontade de morrer por mais um dia,
nada parece ser compreensível,
noite passa entre as paredes
desse mundo cruel apenas
sonhos que se vão nas profundezas

Estou Procurando Motivos Para Não Lembrar Você
Tenho tentado fugir desse sentimento
Fugir dessa loucura que tem me consumido
Não tem jeito, não tem como não lembrar
Quanto mais eu tento, mais eu lembro
Procurei Em Meio As Lembras Encontrei Você
Onde Quer Que Eu Vá, O Que Quer Que Eu Pense
Só Consigo Pousar Em Você
No Teu Abraço, No Teu Beijo, No Sorriso Mais Lindo Que Já Vi

Amor é sentimento raro
Que só se da pra quem merece
Que se cuida com carinho
E com zelo se enobrece

Se amar tenha cuidado
Pois o amor é delicado
Se quebrado morre
Com um desgosto azedado

Por isso ame direitinho
Com muito zelo e carinho
Proteja seu sentimento
E viva sempre sorrindo

Sabia que amor tem vida?
Que paixão tem duração?
Sabia que amor tem sentimento?
Que paixão tem emoção?
Sabia que amor tem a verdade?
Que paixão tem ilusão?
Sabia que amor é como tudo?
Que paixão é excessão?
Sabia que nem tudo é relativo?
Mas te dou uma opção?
Só me diga se aquilo que eu sinto
É amor, ou é paixão.

Amor Oculto

O amor é afeição profunda
Dentro do velho e sofrido coração.
É o Sentimento que fecunda
Despertando a emoção.

É o sentimento de carinho
A mais pura felicidade.
O ato de beijar estando sozinho
É viver a eterna saudade.

É gritar para o mundo que ama
E viver imaginariamente.
Debruçar-se com ela sobre a cama
É viver sonhando eternamente.

É gritar para si que ama alguém
É sentir-se feliz ao vê-la.
Que solitário fica porque não a tem
É platônico torna-se por nunca tê-la.

Motivo da minha razão,
Mensagens do coração,
Amor que virou paixão,
Sentimento sem poluição,
Sonhos de libertação.

De uma hora para outra um sentimento surgiu em mim.
Ele não bateu na porta, apenas entrou e se assentou no sofá.
No começo não me dei conta que ele estava lá, mas quando percebi sua presença, ele não quis mais sair...Eu não podia expulsa-lo dalí.
Não podia abrir a porta e mandar ele ir embora.
Até porque ele já tinha se espalhado pela casa toda...seu cheiro estava em todo canto.
E suas coisas estavam nos melhores cômodos da casa, ele me fazia bem, me fazia sentir sensações incríveis, principalmente a de não estar sozinha.
Mas pelo outro lado, ele me fazia mal, o seu cheiro trazia pensamentos esquisitos, inclusive o da culpa de estar acomodando ele.
Mas o que eu podia fazer?
Não tinha forças para empurrá-lo para fora.
Então decidi abrir a porta e deixar ele ir por conta própria.
Eu sabia que ia sofrer quando ia ver aquela cena de ele indo embora...
Mas eu sabia que era o certo a se fazer.
A casa era pequena para ele e o quarto que estava sobrando...
Estava ocupado pelo medo, inseguranças e indecisões....

A deceção não se resume
Simplesmente sente-se com muito volume
É um sentimento sem explicação
Porque tudo o que é do Mal não tem resolução.

Com muita deceção choramos com o coração
Pois o coração comanda a emoção
Muitos perdem-se naquela dor
Quando a resolução está mesmo ao teu redor