Poemas Famosos de Sentimento
nossos corpos separados pelo destino...
sentimento frio sem escolha ou arrependimento.
mero destino cruelmente me condenou.
Gostoso mesmo...é esse sentimento
inocente sem cobrança, sem malícia,
capaz de curar tantas coisas,
é essa forma incondicional de amar que
encanta o coração a gente.
O Amor.
O amor é um sentimento tão bonito, e por muitas vezes tão confuso.
E como entendê lo ?
Ele surge de muitas formas e dimensões,não há regras com ele.
É único, poderoso.
Pode ser comparado com muitas coisas:
Como uma flor , que procuramos plantar em terra boa, vai crescendo a cada gesto de carinho e dedicação.
Mesmo assim em algum momento alguém arranca essa flor de nós e a leva embora. em alguns casos simplesmente as jogam no lixo, em outros presenteiam outra pessoa.
Seria injusto? Talvez sim. quem explica?
Pode ser comparado a uma pipa, que se inicia com os detalhes de cores e medidas .
Sonha com grandes voos, as vezes consegue alcançar o mais alto dos céus e fica ali por tempos colorindo a vida de quem o almeja.
Mas basta um vento mais forte para que toda aquela formosura caia por terra.
O amor é como brincadeira de esconde esconde, mas você nunca o procura, é sempre ele que te acha.
É como uma criança de sorriso fácil , que não se cansa de brincar , encanta com sua ingenuidade, mas basta correr mas rápido que acaba se machucando.
É como o salto de uma Dama, cheio de charme e elegância, mas basta um passo em falso e ele trinca.
É como o Sol, que nos enche o peito de energia e esperanças, mas se nos deixarmos contaminar com a sombra do anoitecer ele se enche de medo e adormece.
É como um rio de águas cristalinas, que purifica a alma e nos renova o ser.
Mas basta um mergulho no escuro e nos afogamos nos próprio sentimento.
Ahh que amor complicado, podia ser mais delicado, mas não seria Amor.
Amor é simplesmente amar
Todo mundo ama
Alguns amam aos outros
Outros amam a si só
Alguns conseguem amar tudo e a todos
Por que amor é assim
Amor por si só
Acontece.
Tati Maruga.
09/07/15
00:48
Foto de Tati Maruga.
Que o nosso Fim de Semana,
seja repleto de coisas boas.
De bons sentimento, alegria, saúde...
e uma paz, que só carregando todos
esses sentimentos bons, nos trás.
Sentimento forte que simplesmente acontece e desestabiliza o ser humano...
Consegue ir embora mais rápido do que chegou,
Deixando um enorme vazio onde já passou!
Um dia o amor perguntou ao ódio o porquê de tamanho sentimento negativo:
Amor-
Ódio porquê me odeias tanto?
Ódio-por que um dia lhe amei de mais...
mórbido sentimento
tristeza longes de tudo
longe na tristeza
sem vida único momento
o ventos sempre levam mesmo lugar,
o vicio dessa vida será sempre o abandono,
distante algos atroz,
meramente na ânsia da vida a cansaço
de viver mais um dia,
de olhar novamente mesmas coisas que nada mudou
ou mudará, não há gosto em nada...
apenas um sentimento vazio sem vida.
Saudade
O ontem é saudade
Saudade é sentimento
Ninguém vive de saudade
Saudade não é alimento
Viver é o alimento
Mas se achas que consegues viver de saudade
Do que alimentas o seu hoje,
Pra amanhã ele virar saudade ??
Durante o tempo que pude demonstrar a você
todo meu sentimento, o fiz. Talvez esse tenha sido o meu erro. Porém isso agora não importa.
O que passou passou, agora bola pra frente e Fé em Deus, que a vida é Bela demais pra perder tempo!
Momento!
O momento e um sentimento
E às vezes não e compreendido e nem aproveitado como devia
Temos momentos que só nos damos conta que e importando QUANDO PASSA
E este sentimento tão presente em nossas vidas só e valorizado quando percebemos que como as aguas do rio, não volta mas...
Não quero saber o porque....Nem porque esse sentimento surgiu em meu coração....
Só quero te amar!!!!
Val Francis.
Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo.
Normalmente, quem tem ideias que não vão neste sentido, e que tendem a menosprezar o amor como fator de realização total e pessoal, são aqueles que não tiveram o privilégio de vivê-lo, aqueles a quem não aconteceu esse mistério.
Quem foi que disse que amar não vale a pena?!
O amor é um sentimento complexo e inexplicável!
Que faz muito bem pro corpo, pra alma e pro coração!
Todos os dias eu te amo mais...
É prá ti que eu dedico o melhor sentimento,
Te amo desde outros tempos, te amo a cada instante e a todo momento,
Não sei o quão imenso é, mas, sei que este não partirá nem se soprarem fortes ventos...
O teu abraço, O teu beijo, o teu cheiro, o teu olhar, o teu calor...
Que vontade que tenho de lhe ter bem pentinho, lhe fazer de meu cobertor,
Só para sussurrar em teu ouvido e bem baixinho te chamar de amor...
Perto do nosso amor é muito pouco, apesar que só de pensar chego a salivar,
É bom demais e um amor todos merecemos encontrar,
Um como este que despertou-me a vontade de por toda a eternidade poder te amar...
Quando percebo que não estás bem eu fico triste por demais,
Um barco sem marujo fora do cáis,
Não poder lhe abraçar me tira a paz, é porque te amo muito amor e todos os dias eu te amo mais...
Por: Igor Barros
Um sentimento quando é verdadeiro ,
ele pode passar por momentos difíceis ,
ficar fragilizado ,até morrer .
Mas quando se trata de amor de verdade ,
ele renasce das cinzas e volta a viver .
Amo-te porque esse amor
é um sentimento leve, suave, tranquilo...
Amar-te não me traz carga alguma
É uma delícia sentir-me amada
da mesma forma.
Com tamanha leveza
Amo-te porque isso só me faz bem.
Antes de amá-lo, amo a mim
E certamente esse é o nosso ponto de equilíbrio.
Sentimento pela capoeira.
(Coral) A Capoeira é amor/capoeira é paixão, sentimento mais puro que invadiu meu coração.
Que sentimento é esse/ que eu não consigo explicar/ quando o berimbau toca/ o que eu quero é vadiar.
Ouvi dizer que é amor/ outros falam que é paixão/ seja ele qual for, mexe com meu coração.
Ela chegou de mansinho/ mudou meu jeito de pensar/ antes fui gota d'água/ hoje imensidão do mar.
Alegria de menino/ sinto quando vou jogar/ sorriso estampado no rosto/ humildade no olhar.
"Gratidão... Sentimento escasso"!
Peço a Deus que eu não esqueça de ser grata
às pessoas que me prestaram auxílio, mesmo que
o tempo tenha passado , mesmo que os elos tenham sido
rompidos...Sempre é bom para nossa alma enviar pensamentos
de gratidão aos que passaram por nossas vidas
deixando rastros de bondade...
Cika Parolin
Sobre engajamento e motivação;
O sentimento de orgulho deve ser considerado quando falamos de engajamento e motivação nas empresas. As pessoas querem experimentar, viver o sentimento de construir algo que seja importante, querem se sentir parte de algo importante que gera valor. O orgulho é uma emoção primária e um dos fatores de motivação intrínseca que nos leva a uma maior realização.
