Poemas Famosos de Sentimento
Eu quero acabar com isso
Parar esse sentimento ruim
que se instalou em mim como um parasita
anos e anos e ele continua aqui.
Não vejo outra saída!
Tudo que eu aqui escrevo é muito sentimento
As vezes falo bem de amor
As vezes jogo tudo ao vento
Mas o amor não é ruim
Pessoas são
Amor é sentimento
Para pessoas o que vale é só um
Momento
Ou monumento.
Infelizmente eu só posso escrever algumas palavras
Nada o suficiente para escrever o meu sentimento em poesia
Faz tempo que não choro com alegria
Levanta a cabeça e sorria
Seria uma pena se eu tivesse uma parada cardíaca
Vão falar que é carência e falta de carícia
Não é o fim
Simplesmente eu já desisti
Já vou avisando a todos que eu morri
Pode parecer um pouco clichê
Mas eu já fui muito mais feliz
Inconsciente tomo decisões errada
Não temo em deixar o tempo fluir
Ser desejado o mal dentro da própria casa
como se tivesse colocado uma dose na cabeça
Já foram dois tweeters e eu não escrevi 1% do que eu já vivi, já senti.
Infelizmente eu não tenho motivos mais para sorrir
Quero pedir desculpas para todos os amigos e familiares
Sejam fortes não deixem vozes falarem por você
Eu fraquejei novamente
Esvaziar a mente tal forma
Que me inspiro em fazer várias outras obras
Pode parecer uma despedida
Não espero apoio de ninguém
Só falta coragem em um dia novamente de causar um black out
Tentarei me afastar de todos
Porque não quero ver ninguém sofrendo com minha liberação carnal
Já que a sentimental escoram
Não sei porque ainda estou digitando
Só estou falando coisas que passam em minha cabeça
Podem falar que eu quero biscoito
Quem eu quero confete ou apenas querendo chamar a atenção
Mas eu não estou mais aguentando o meu coração
Queria qualquer coisa para deixar meu corpo no caixão
Sentimento nesse momento está no chão
Mas uma coisa que eu acho é que eu sou muito forte
Porém nem toda a batalha se ganha
E a minha infelizmente já foi perdida
Quero dizer a todos que os amos
E amigos que foi muito divertido os momentos
Mas já se encerrou minha cota.
A gente quer se desentender
Pro sentimento falar mais alto
A gente quer desconversar
Pra perder o medo do salto
Falar pra quê?
Amor !
É um sentimento imenso
que, conspira em nossos corações
daquele que ama
daquele que fere
nos cura
nos move
nos ensina
as vezes machuca, confesse
Pois, o amor é surreal...
doce como mel
lindo como céu
Más, tu nuncas chorou, sorriu
ou sofreu por alguém
Tu não sabe oque é amor
nem saberás oque é amar
Esse sentimento faz revolução em mim.
Todos os caminhos
me levam a você,a esse sorriso perfeito.
Tens estrelas no olhar,mel nós lábios e seu toque é indecifrável de tão delicioso que é.
A simpatia é uma das coisas mais lindas em uma pessoa...É um sentimento que nasce em um só momento.
É uma troca de olhar pelo falar...
Ah simpatia, tu es a poesia do imaginar,
A arte de por um momento paz no outro encontrar.
Transborda a alma,
Acalma o coração,
É uma prece sem uma oração.
Ah simpatia... tu es é fonte de empatia.
Acolhimento e envolvimento momentâneo,
Encontro singelo e sincero de sorrisos sem sorrir,
De riso sem rir.
Tu enaltece a vontade de ficar,
De estar, ao invés de se despedir.
É um pendulo que faz a hora parar,
Encontro que faz a alma transbordar.
Que bela madrugada,
Ao som de uma ou outra doce canção...
Paz pra alma, alegria no coração.
Assim como uma flor floresce com água,
Uma nova amizade por ti foi regada.
Ah... ah simpatia de uma bela mulher,
A torna bem mais bela do que ja é,
É como ouvir o recitar de uma poesia de Fernando Pessoa... Simplismente encanta qualquer pessoa. 🌹
A amizade
A amizade é um sentimento muito especial e algumas pessoas têm um modo todo especial de dar e demonstrar ser assim amiga: É dando o melhor de si mesma, é mostrando interesse por tudo o que a gente faz, é fazendo com que a gente se sinta bem desde o princípio; tudo isso porque mostram através de um sorriso o amor que têm pela vida e o coração generoso que têm dentro de si; essas pessoas amigas são tão especiais que sempre estão por perto, nos fazendo sentir como se o mundo estivesse cheio de alegria... e que devem fazer parte de nossas vidas...
As coisas mais importantes da nossa vida são aquelas que ficam em nosso coração: só os pequeninos detalhes dos quais somos parte, do sorriso que sempre está pronto a dar, e palavras de estímulos que iluminam os dias.
São essas pequenas coisas que a gente às vezes sequer percebe no nosso dia a dia que vão ficar em nossos corações com profundo carinho, são nossos tesouros construídos de lembranças que guardamos, ano após ano, através de toda a nossa vida...
E assim me parece ser você, pelo (que sempre demonstrou ser) o belo ser humano que é, continue sempre assim ok?
Foi esse seu lindo jeito de ser que me cativou e fez com que surgisse uma amizade verdadeira, sincera e honesta...
Que você sempre seja essa pessoa superlinda que você é... e que construiu durante esse tempo que a gente se conhece esse tesouro de lembranças de carinho e vida, que nada - nem ninguém - poderá tirar do roteiro, pois ele é: único, indivisível, pessoal, permanente e correspondente aos valores que realmente valem alguma coisa, muito mais que qualquer bem material que possuímos e ou podemos vir a adquirir.
Amor..
Amor não é sofrimento.
Amor é um sentimento muito forte e lindo.
Mas o que faz sofrer não é o amor, mas a forma de amar.
Amar demais e não ser correspondido, amar pouco não existe, ou ama ou não ama.
Fingir que ama é o que faz sofrer, pois o coração se engana e acredita em um amor que só ele crê.
O AMOR (soneto)
O sentimento é uma formosa safira
Rútila, que o prazer do sentir enseja
Onde a emoção a companhia deseja
E no coração, aceso, flamejante pira
Tal harmônica lira, na poesia suspira
O abraço cativa, com o olhar se beija
E na amizade, ele, o afeto, assim seja!
É ardor com mimo que n’alma delira
É sempre magia e também é donário
Aquele singular poema no seu diário
Ternura e sedosa flor, enredado voo
Na companhia obrigatório alicerce
Onde no caule do bem ele floresce
Só quem tem, quem um dia amou!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03/08/2020, 20’01” – Triângulo Mineiro
Não há fim nem tamanho para o sentimento entre pais e filhos. É amor de verdade, eterno, incondicional.
Feliz Dia dos Pais!
sei bem eu o que é a solidão
um sentimento profundo
que corroí a alma
que leva a calma
que nos separa do mundo
sei bem eu o que é sofrer por amor
um sentimento que beira a insanidade
que traz o sofrimento
que torna um breve momento
uma triste eternidade
Agora eu percebo que o amor
é só mais um sinônimo de dor.
Percebo que esse sentimento
só vai me trazer dores e lamentos...
Casamento pra quem for sujeito
Não precisa de contrato
Sentimento é patrocínio vitalício
É só juntar os nossos trapos
Fechei meu negócio da china
Porque a menina combina
Minha rima define
Teu jeito resume
Atriz do meu filme
Sente o perfume
- Poeta de verdade não finge sentimento..
Amor é amor, ódio é ódio, saudade é saudade,solidão é solidão. . E assim vai.. Sem deixar nada subentendido. .
(RV)
Não posso negar um sentimento tão grande que me faz perder o equilíbrio, e só falta explodir o meu peito.
Tenho que aceitar... Conviver...
E me alimentar de cada olhar, sorriso e gota de carinho que recebo, para assim conseguir continuar respirando.
Já não aguento mais mostrar que sou forte....
Não aguento mais esse sentimento repreendido....
Não aguento mais te olhar e não poder falar nada....
Não aguento sonhar e não poder realizar....
Não aguento mais fingir que está tudo bem....
Por tanto tempo eu guardei....
Que contigo eu sempre sonhei.
O otimismo é um sentimento de poderosa força que a vida nos oferece pra nos ajudar na capacidade que temos de fazer o que é mau virar bom, o que é ineficaz e imperfeito, se tornar eficaz e perfeito.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Quando escrevo sinto coração na ponta dos dedos. É o sentimento que sai da alma e expressa o mais puro dos sentimentos.
Escreva uma carta pra você mesmo e quem recebe é tua alma. E terás o melhor do seu eu.
Ivens@breu
