Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17537 poemas Famosos de Sentimento

⁠A dor da empatia

A empatia é um sentimento nobre
Porém está desacreditada nessa sociedade pobre
Carrego comigo esse sentimento
É assim em todo o momento
Até o dia em que um amigo
Com suas palavras falou comigo
Não existe empatia nas pessoas
Escutar isso me deixou mágoas
Porque eu sempre me importei
Mas nunca imaginei
Que escutaria isso
E eu fiquei pensando nisso
O que levou meu amigo a esse pensamento
Fico apenas a imaginar esse momento
Dói muito ver o seu sofrimento
Sem poder fazer nada com esse acontecimento
Acabo sofrendo mais
Uma dor insuportável demais
Mas não tenho opção
Não há saída para essa situação

Inserida por poetanaoreconhecido

⁠180.000 dias de angústia
Alguém pode imaginar.
O rumo da emoção.
O sentimento em equação.
Um pouco mais de 1800 dias.
Andei contando as minhas aflições.
Sorrisos disfarçados.
Anos de alegres ilusões.
O destino quis assim.
Arredio.
Intransigente.
Fui afagado pelo cavalo de Tróia.
A felicidade veio embrulhada no requinte mais prazeroso.
Uma bola.
Uma mulher.
Cifras.
As etiquetas da vaidade.
Curiosamente computei os números.
Mais de quatro décadas.
Quase meio século.
Um pouco mais de 180.000 dias.
Enfadonho.
Tristonho.
Angustiante.
Voo rasante de uma tristeza.
Não diria infinita em respeito à esperança.
Também sei que a fé é real.
A luta é porta.
Além do mais.
O barco que se atraca no cais.
Um dia.
Talvez.
Venceu as tempestades do mar violento.
Em resumo.
Foi.
Voltou.
Existe esse vento.
Se vivo.
Se insisto.
Se perco e não desisto.
A vida.
Viver é o que tento.

Inserida por giovanesilvasantos1

CONFESSO!

Olha vou confessar que tá difícil segurar o sentimento, é muita coisa boa que tô sentindo aqui dentro, estou pra explodir que é impossível medir a velocidade dos meus batimentos.

Da mesma forma que é impossível segurar um furacão ou até mesmo impedir a explosão de um vulcão, assim também tá difícil segurar essa emoção, tá uma guerra tremenda entre o coração e a razão.

O que provocou tudo isso? Bem até posso explicar, mas primeiro me responda o que faz um furacão formar ou então que forças agem para um vulcão estourar, então posso te responder e talvez até te explicar.

Meu medo é que você se assuste e se sinta pressionada, pois alguém como eu vem e aparece do nada e fala que gosta de muito de você quase que de forma obstinada, confesso que também sinto isso e estou sem entender nada.

Agora pra terminar quero te pedir perdão, por talvez te assustar com minha encenação é que não quero que tenha dúvidas que isso já virou paixão...
08/06/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠⁠⁠⁠O sentimento é como um cego viajando no universo sem um destino traçado quem poderia prever o resultado?

É como o caminho dos ventos, como o fundo do oceano, quem controla os pensamentos ou sonda seus planos?

Há um ritmo que toca a música do amor que nenhum instrumento é capaz de reproduzir, um som que nenhum equipamento pode captar, que só o coração vai ouvir e nessa mesma frequência vibrar.
08/06/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠REFLEXÃO

Fico feliz pela sua existência porque sempre conto com esse sentimento que nos une.
Bom dia!

Inserida por ArnaldoChinemero

⁠permita me compartilhar deste meu sentimento . .
permita me ser esse sentimento . .
Segure se na sua vontade ou apenas tenha coragem de ser para ser . .
Sou eu em voce, esperando o abraço.

Inserida por WilsonAlberto

⁠Por que isso ?
O que será esse sentimento?
Um amor, uma ilusão ou será uma paixão ?
Isso eu não sei, mas sei o que há em meu coração
Não tenha medo de demonstrar aquilo que sente,
Pois a alegria dele está em minha mente..
Seu sorriso, seu olhar e seu jeito
Me encantaram de um jeito..
O que será isso ? Por que esse sentimento?
Se eu não amo há muito tempo
Você me trouxe a felicidade e há esperança
Que ainda sim me espanta...
Esse seu jeito alegre e espontâneo de ser
Sem ao menos se preocupar com que ira acontecer
Obrigada, por me trazer a vida
Há qual um dia não existia
Você é assim, uma cara especial
Há qual não existe um homem igual

Inserida por dede_assis

⁠O amor é um sentimento,
algo que se sente com o coração
é assim tão profundo,
é assim uma confusão

É como fogo
dentro dos nosso olhos
quando olhamos a tal
pura, bela e vital.

Descrever-lhe é tão difícil,
é uma caixa de segredos
que nos tira os medos.

Inserida por Didi_Lio

⁠TROCO EM FLOR
🌸
Do cardo em flor
Vide de florido sentimento
Num céu de esplendorosas rosas
Estrela do mar nas roseiras de pedra
Sono eterno dos braços que cantam
Luz de assobio num sonhar dos poetas
Tempestade de rios nas cartas dum fino mundo

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠alma que morre por cada sentimento perdido.
diria várias vezes alma o sois nada da ilusão por amor.
entre esses paradigmas sois o momento que amei.

Inserida por celsonadilo

⁠AMOR
Sentimento recíproco que nem sempre procede do físico
a voz, o tom, o jeito de discorrer acerca da maneira de pensar, a alma se expõe numa conversa simples singular,
O toque em palavras que excita sentimento incrível, incapaz de ser mensurado num estremecimento de sensações, tecido a cada dia numa perfeita sintonia não é preciso estar junto para amar, mas é preciso ter amor profundo para esperar o momento para viver fisicamente o que no coração já existe.

Inserida por ceicapearce

⁠SEM TÍTULO

Um arrepio
Um sentimento
Uma voz que clama por dentro
Respostas que não são do mundo terreno
Fica mais alta quando estamos em alinhamento

Inserida por lucasgeovanylima

⁠Desafogo

O sentido sem direção
que se afugenta sobre nosso peito,
corrói o sentimento,
enfraquecendo o contimento.
De fato estamos distantes
e o orgulho constrói em cima disso,
a barreira mais insana,
refletindo em ações ignorantes,
não podendo contê-las
em apenas uma dimensão,
se espalhando em seu todo, vastidão.
As palavras não expressam mais
o quanto sinto sua falta em mim.
Representa um castigo,
sem ter você aqui.
Jamais o tempo irá contribuir!
Assim aos poucos, aproximará o nosso fim.

Inserida por ca_cordeiro_

⁠Um sentimento complicado

A Saudade é um sentimento muito complexo
Você sabe o que viveu,
Se lembra que aquilo te fez feliz.
Porém vai aos poucos se esquecendo dos detalhes,
Conforme o tempo passa.
Até chegar ao ponto de tentar se lembrar,
Se questionar,
Se tudo aquilo realmente
Aconteceu...

Sentimento bobo

Olhamos para todos os lados , acontece coisas surpreendes vivemos emoções loucas dividimos em certas partes , fazendo com que achamos que vai dar certo . Tentando trabalhar com a maior positividade possível erramos pelo fato de amar ! Indo até mesmo onde não podemos mais fazemos para tentar agradar e o que ganhamos às vezes , nem mesmo um simples olhar nos frustrado o coração que chega a chorar sozinho me tranco e fico a pensar . A solidão minha companheira que atento fico tentando ouvir chamar pelo nome doce ilusão , terrivelmente dói pois o amor é bonito mais também. Castiga ! Deixando frágil nossas emoções fazendo que o fardo seja pesado e o aperto no peito onde se aperta o coração e aos poucos chora sua emoções pensando que poderia ter feito melhor procurando onde erramos e fazer diferente? Em suas astúcias e serenidade te faz forte e ajudando a fazer colar o que foi quebrado opa mais emoções não se quebram coração não se quebra sangra a saudade que se aperta quando se lembra do amor que é despejado , e lágrimas rolam sobre a face a saudade imensa que se constrói pelo laço de um afeto e um sentimento que nos corrói de um jeito que ao pensar pq não fizemos isso e aquilo e temos sensação de que tudo será passageiro que nossos sentimentos são bobos que vão passar , onde certamente me engano pois meu sentimento venho priorizar pq sei que é verdadeiro ,lindo de muitos afetos e de grandes dimensões e quando eu digo . Eu te amo não é da boca pra fora digo um. Eu te amo de um coração que sangra e que tem sim um amor verdadeiro por você . Onde passo a pensar e a sonhar de um dia poder conseguir conquistar o seu amor seu verdade.

Inserida por pedro_henrique_83

Curioso foi como te conheci
Coincidente sentimento sim
Eu te vi e prometi
Que ia te amar a vida inteira

Olha o tempo foi passando
E o amor só aumentou
De dia era um sonho
E a noite uma canção
Quem diria que tu era
O amor da minha vida

Promete bem
Que vai ficar do meu lado
A vida inteira
Que vai bricar de amor comigo
A noite inteira
Que vai me amar amar amar
Até o fim
Desde o começo você já foi
Parte de mim

Mais um dia de saudade

Levantei como de costume às 7h, mas com um sentimento bem conhecido: saudade.
E com infalibilidade, creio que não sou o único. Acordamos sentindo falta do que já tivemos, mas também daquilo que nunca possuímos.
Sentimos falta do que nos é contado com ênfase, e gesticulado com alegria, imaginamos um mundo onde somos completos, sem vazios espalhados em nossos peitos.
Imaginamos um mundo onde nossa mente foca na emoção, porque a razão já faz parte do mundo. Me traz alegria quando imagino uma vida repleta de amor, que não só vive com e sim, no amor.
Enquanto isso, vivo de alegrias momentâneas, porque a alegria é um acaso para quem respira saudade.

Inserida por iuri_improta

Você tem que deixar esse sentimento ruim de lado!
Se imagine no lugar da pessoa que mais odeia, no fundo do poço, quebrado, odiado e humilhado.
Como você se sentiria?

Inserida por frasesmotivacionais

Voo

Voa pensamento
Livre como o vento
A procura do sentimento
Voa imaginação
Nas asas da emoção
Ao encontro do coração
Voa ilusão
Desenhando paixão
Nos rascunhos da solidão
Voa sonhos
Reais e risonhos
Sem ser enfadonhos
Voa felicidade
Sem a brisa da saudade
Flutuando na eternidade
Voa bardo transcritor
Poetando ventura e dissabor
Nos caminhos do amor...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

PAIXÃO (3)

Que sentimento é esse?
que ilude a razão
faz gostar sem reparar
perdoar sem ser perdoado
ser contente na tristeza
e vai deixando sem noção

Que sentimento é esse?
que acende a luz e vai embora
que me deixa assim
prisioneiro de mim
querendo não te querer
pensando em ti não pensar
esquecendo de te esquecer

que me deixa assim...
escrevendo para lembrar.

Inserida por Tioanastaci0