Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17536 poemas Famosos de Sentimento

A Mulher e a Serpente

Ela esteve de tocaia, agachada para o meu sentimento
E desprezou, desdenhou, debochou
Riu do meu amor, do meu sentimento verdadeiro
Ela fez piada de mim, conquanto fui reto

Fui reto com ela e ela foi contra o poder do amor
Esteve do lado de lá das fileiras contra o sentimento
Contra o amor por ele ser tão, tão incondicional
Ela foi contrária à verdade

E num mundo apartado de verdade, 'da' verdade está
Fez piada de mim com outros
Se mostrou falsa como no princípio

Preferiu o inferno que a vida no paraíso
E eu fiquei sozinho cultivando o Jardim do Éden
Andando entre os Príncipes de Deus

(Edson Cerqueira Felix)

Inserida por ampliatogodiva

Quarenta minutos sem resposta...
Apenas uma musica ao fim de um sentimento...
Quero apenas um momento na tua solidão,
Entre as paredes do meu quarto tantas ilusões...
Lembranças que transcendem sua imaginação...
Sua sombra aparece até nos pensamentos mais profundos,
Estou só esperando que essa musica termine,
Mais uma noite fria apenas escuridão...

Inserida por celsonadilo

O amor 2

O amor é compassivo,
Um sentimento agregador,
É jóia rara,o melhor ativo.
É um fogo consumidor.

O amor é sem censura,
Cabe tudo que convém,
O remédio que também cura,
Às más intenções de alguém.

O amor não cabe o mal,
Jamais irá se desfazer,
De uma pureza,sem igual.
Limpa profundo, o nosso ser.

O amor, transcende a luz,
O poder de claridade,
Uma força que conduz.
Os filhos da liberdade.

O amor é sensível,
Na dose certa,só faz o bem,
Jamais será opressivo.
Sob controle, nos leva ao além.

O amor liberta,
Jamais acorrenta,
É uma porta aberta,
Pra quem entra.

Quem gostaria de entrar,
Pelas portas do amor,
Tenha pureza no olhar,
No coração, a essência de uma flor.
Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Raiva.

O pior sentimento do ser humano. É o primeiro sentimentoque sentimos. Quando você é tirado da barriga de sua mãe, você chora, chora por não querer sair de lá, por estar frio epor levar um tapa. Seu primeiro tapa, para acordar e ver que a vida é uma junção de sequências horríveis. Logo depois, você é entregue para aos braços da sua mãe e quando acha que tudo passou e se aquieta no conforto… Eles te tiram de novo. E te jogam no meio há vários outros e te catalogam com um nome e um número. Você virou um produto, que será preparado durante anos para fazer coisas que os que vieram antes querem que você faça, assim eles podem continuar vivendo suas vidas medíocres. Começou a busca pelo poder, pelos valores, pela ética ou a falta de ética pela vida… A vida começou, e agora você só precisa ir em frente, não olhar para trás e não se recusar a todos os rituais que lhe propõem. Porque se você ousar se recusar, vão te internar de novo e de novo e de novo. Então você não pode parar, deve sempre continuar na fila até o fim. Se tiver sorte, você terá uma vida relativamente feliz, onde coisas aconteceram. Coisas maravilhosas,mas você não poderá vacilar, se vocêvacilar…Tiraram-tetudo. Pessoas felizes incomodam aqueles que desejam muito mais a própria felicidade; Eles são infelizes por si e pelos outros. Eles só querem magoar e magoar. Eles não conseguem se livrar da raiva, que os acompanham desdeo nascimento.

Inserida por Imfectorbear

Depois de algum tempo percebi que estava procurando o sentimento errado. Sempre busquei a felicidade como objetivo de vida,
mas hoje entendo que na busca constante pela felicidade, acabamos encontrando a ansiedade.
Estou começando a entender que não precisamos ser felizes a todo momento, o que necessitamos é vivermos em paz a todo instante.
Com paz, você atravessa momentos tristes de forma mais controlada e aproveita ao máximo momentos de felicidade.
Estou percebendo que a paz não é um sentimento e sim a ausência de vários outros sentimentos como ódio, rancor, inveja, vingança, ciúmes, preconceito, vaidade...
Quanto mais esses sentimentos ruins se afastam da nossa mente, mais a paz irá fazer parte da nossa vida.
Então, estou tentando não perder a minha paz procurando a tão sonhada felicidade, estou na busca de me ausentar de maus sentimentos e aproveitar, em paz, cada momento da minha existência.

Não busque a felicidade, busque a paz.
Quem procura a paz, acha a felicidade. Quem procura a felicidade, perde paz

Inserida por Crasso

AMO-TE 💝

Amo-te no meu mais profundo
Sentimento que a minha alma alcança
Amo-te nas palavras que por ti escrevo
Escritas com amor de tanto desejo meu
Amo-te a cada dia, cada hora e segundo
Sem pudor dos que não pedem nada
Amo-te com dor, com sorrisos e lágrimas
Amo-te nas coisas mais pequenas
Que a vida nos dá em tantas ocasiões
Tu meu amor conheces todos os labirintos
Do meu corpo e percorres todos eles
De olhos fechados como eu tanto gosto

Inserida por Sentimentos-Poeticos

"Temos uma alma,
pois somos humanos,
Temos consciência de nossos atos,
pois temos sentimentos,
sejam eles benéficos ou maléficos".

Inserida por JuhRibeiro

Te amei enquanto pude aguentar
Te amei e não consegui disfarçar
Um sentimento que destruiu meu coração
Que roubou meus sentidos
Tirou minha razão

Você era como um pássaro em uma gaiola
Depois de um tempo, se isolou
Simplesmente desviou o que dizia ser amor
Com isso, resolvi te libertar
E disse que estaria a te esperar
Pois se você realmente me amasse, iria retornar

Mas a cada dia que passa, te sinto mais distante
Em um lugar que não consigo alcançar
Agora só me restam aqueles versos que escrevi para te mostrar
As mensagens que desisti de enviar
O “eu te amo” que não poderei mais falar
Toda uma vida que você deixou escapar

Inserida por stephaniemafrense

Um parto ❤ Um amor
Um colo ❤ Um sentimento
Um abraço ❤ Uma mão
Um carinho❤ Uma mãe
Dormindo feliz ❤
Num sono merecido 💝

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Se soubesse o tamanho do sentimento que tenho por dentro, saberia que não há limite ou distinção entre os mares e às montanhas mais distantes em altura ou tamanho pelo que sinto. Saberia que não há distinção entre contar às estrelas e numerar o tamanho do meu amor por ti.
Talvez não me pisaria quando soubesse o quão é lindo o que carrego por dentro, e que ainda que juntassem toda natureza em sua beleza, ainda que juntassem o azul do céu no dia mais lindo, mesmo assim não seria capaz de alcançar o que sinto. E mesmo que acabasse toda vida na terra, e só restasse um último gole de água, eu te daria...

Cicero Laurindo

Inserida por cicerolaurindo

Pedido do apaixonado

Mesmo hoje o céu estando escuro
Um sentimento ardia dentro de mim
Queria poder dizer tão belas palavras e sentir todas elas
Elas que seria de mim, os sentimentos mais profundos

Hoje me sinto contente por conseguir algo que nunca tive...
Este que seria o poder de dizer tudo aquilo que tinha guardado
Onde meus pensamentos tocaram meus sentimentos
Então agora se entendem para que possa lhe dizer

Sinto isto que me transborda, de uma imensurável alegria
Alegria essa de meu sorriso ter sentido
De meus passos seguirem outro caminho
De cruzarem com seu olhar e dizerem tudo no silencio

Pego-me em pensamentos que me levem a este sentimento
Que preenche todos os vazios de mim, me completando a cada instante tendo seu nome
Parece ser coincidência, mas tudo o que me preenche me remete a sua presença
Seu cheiro...
Seu calor...
O afeto que me dá a cada dia que se passa, como és linda!

Mas peço senhor que guardes de mim
Guardes de mim meu coração antes que padeça
Antes que minha boca cale e não diga mais nada e tudo morra em silêncio
Que deste coração, não bate mais somente por mim...

Inserida por vitorminetto

Aho Metakuye Oyasin esse é um sentimento para o resto da minha vida.

Mitákuye Oyás’iŋ (Todos são relacionados) é uma frase da língua lakota. Ela reflete a visão de mundo da interconexão mantida pelo povo lakota da América do Norte. Este conceito e frase são expressos em muitas orações Yankton Sioux, bem como por pessoas cerimoniais em outras comunidades Lakota.

A frase traduz em inglês como "todos os meus parentes", "estamos todos relacionados" ou "todas as minhas relações". É uma oração de unidade e harmonia com todas as formas de vida: outras pessoas, animais, pássaros, insetos, árvores e plantas, e até rochas, rios, montanhas e vales.

Em 1940, o estudioso norte-americano Joseph Epes Brown escreveu um estudo de Mitákuye Oyás'iŋ e sua relevância na ideologia Sioux de "conexão subjacente" e "unidade". Ele observou como a frase foi usada indevidamente e usada como slogan e saudação por povos de fora das culturas lakotas. Francis White Bird afirma que apenas Lakota pode usar esta frase porque se aplica apenas à cultura Lakota.

Independentemente disso, tornou-se um sinal de reconhecimento por todos os povos de ascendência nativa, especialmente aqueles que estão alienados da tradição tribal.

Inserida por Todeschi

Estou ficando sem ar
Preciso respirar, isso tudo por causa de um sentimento.
Porque?
Porque os sentimentos machucam tanto

Principalmente o amor
Machuca no tão chamado coração, mas porque isso acontece.. será pelo motivo de se apaixonar por alguém ou coisa?
Não sabemos ao certo por que machuca
Só nós machucamos, tem vezes que eu falo que isso está me machucando sem ao menos saber o por que machuca

Por quê? Não sei ao certo, não faço a menor ideia..
O Sentimento de Amar e se apaixonar por alguém ou coisa é maravilhoso, você deveria experimentar
Mesmo se acabar machucado no final
Nunca deixe de amar alguém ou coisa
Amar é essencial do ser humano

Não deixe de fazer isso
Não deixe de ser feliz por um sentimento como esse, por motivo de se machucar, te fazer chorar, te deixar para baixo, tentar a morte
Não deixe esse sentimento atrapalhar a sua vida
Somente viva, mesmo com o amor esteja te machucando,
Não para de amar alguém ou coisa
Simplesmente ame como se não houvesse amanhã.

Inserida por MarYee

Amor é sentimento sorrateiro
Entra sem pedir
Aquece sem pestanejar
Edifica sem forçar

Alimenta sem deglutir
Protege sem querer
Supre sem precisar
Completa sem cobrar

Repara sem precisar
Movimenta sem andar
Penetra como furacão
Se esvai trazendo depressão

Equilíbrio é a equação
De certo a quantidade a existir
Pouco te traz esmorecimento
Muito, desatino e despeito

Inserida por dri_sunabe

Meu mundo não é azul.
Nem cor-de-rosa.
Ele tem vida,
sentimento
e saudade da outrora.

Há defeitos.
Ajustes.
Começos,
tropeços e recomeços.

Inserida por Crysgrer

Sagas confinamento,



desdenho o atroz sentimento...



esconderijo que tão bem aconchegante...



no teu colo tens teu carinho e amor...



parador aos céus se desprende...



no ato maior de benevolência,



clamor tão de repente voa entre pensamentos,



o dia se passa a tua esperança...



da tua graça desejos que são interpretados por sonhos,



ao longe teus olhos que choram...



sendo sutil ate distorção do horizonte foge a mente.

Inserida por celsonadilo

"O que é a saudade?
Sentimento tão inconveniente
Às vezes nos faz chorar, noutras nos faz sorrir, lembrar
Outras faz querer gritar e outras só faz calar
Calar até sufocar, calar até o mundo inteiro não ter som
Me calo com o mundo e aguardo
Sua voz, o único som que anseio
Num tom que apenas eu conheço
Aguardo. Se devo? É incerto!
Apenas sei que o mundo está assim
Sem som e sem cor, só dor"

Iasmin Borges

Inserida por IasminBorges

Tanto se fala de amor, e tanto eu penso sobre tal
Para mim “o amor” não é um sentimento, é o ápice sentimental.
Um choque de todas as sensações, num ciclo acidental
Juntando-se umas às outras, em busca de um equilíbrio vital.

Inserida por AlvaroAzevedo

Quer conhecer um sentimento perigoso?
Emocione-se!
Por emoção casa-se, com a mesma emoção mata-se!
A emoção é sem noção, é uma explosão de
confusão.
A emoção adoece o coração, faz perder a razão.
Domine a emoção!
O sentimento é modesto, a emoção enaltece!

Inserida por Lhaylima

Amor?
Um sentimento tão desejável para a maioria das pessoas
Talvez esse sentimento seja causado pela culpa de não amar a si mesmo
Eu digo amor é bom mais e sofrido
Amor e frustação
Amor e ódio
Amor e tudo que você não consegue resumir em uma só coisa
Amor e um sentimento que não podemos simplesmente explicar como funciona
Paixão é diferente a maioria das vezes passa
Mais o que fazer com o Amor?
Porque a palavra tão pequena representa algo maior do que poderia lhe explicar
Amor não se diz amor se sente na alma
Seu coração esquenta
Você não consegue explicar o frio na barriga ou o sentimento tão repentino
Amor pode se resumir em muitas coisas
Mais porque o amor na maioria das vezes machuca?
Porque amor e tão difícil de compreender
Eu não consigo entender porque o amor arrasta todas as minhas possibilidades de salvação
Porque o amor existe afinal?

Inserida por hinatally_