Poemas Famosos de Sentimento
Partes de um sentimento
Uma parte de amor,
Com o sorriso de alguém,
Pétalas e perfume de uma flor,
Eco sussurrante de um bem.
Eu sou o amor,
Você o é também,
Eu,você e a dor,
Alguém no eco do tempo, ninguém.
Somos uma longa estrada,
Onde pessoas seguem pelo caminho,
Vencendo lutas, empunhando espada,
Idéias girando em um redemoinho.
O amor é um caminho,
E uma porta para a felicidade,
O aconchego de um ninho,
Quando,nos braços da lealdade.
O ser é um copo cheio,
Quando o amor tal copo habita,
Tal liga deve estar no meio,
Do contrário,não se conquista.
A conquista vem da alma,
Quando nela se tem decência,
Um passo com muita calma,
Na pura essência da inocência.
Lourival Alves
Alma sem sentimento
crua voz do além
ressoa em teus olhos
no vazio do amor,
se desprende da vida...
por alguns instantes
se tem a perfeição...
A menino se soubesse
Quanto sentimento tem dentro dela
Se talvez ela pudesse
Ela fugiria e pularia até a janela
Que nem ela sabia
O quanto amor nela cabia
Não lembrava o que era alegria
Porque não sabia que em sua vida você surgiria
Ela quer tanto te amar
Mas o medo dela é maior
Tem tanto medo de demonstrar
E no fim acabar só
Ela é pensativa
Se perde em tantos pensamentos
Mas ter você na vida
Espantou todo o sofrimento
Chegastes de mansinho
Como quem seria uma aventura
Ela com o coração desprevenido
Se entregou e o coração perdeu a luta
Hoje ela só quer esse mocinho
Que já deu tela azul,rir e chorar
Entrou e bagunçou seu mundinho
E hoje ela percebe que a bagunça a fez se encontrar
Se vai durar ela não sabe
Sabe que é maravilhoso com ele estar
E que se por acaso acabe
Ela sabe que ele a fez voar.
•🌷•.‵⁀,) * ¸.•*💛 A saudade não existe apenas para nos fazer sofrer
É um sentimento que demonstra
O quanto amamos uma pessoa
O quanto desejamos estar perto
Abraçar, beijar
É uma necessidade de se alimentarde amor
A saudade maltrata a alma
Mas alegra o coração
Ao saber que só perto da pessoa amada
Pode se encontrar a paz
E a doçura de um relacionamento bonito.
ivα rσdrigυєs♡
boa noite lindos momentos em sonhos
projetado por amor,
na infindável desejo
o sentimento perfeito...
nas ondas que absorvem
tem a dor no pavor
o espaço do infinito
Na insanidade do mundo
somos únicos,
diferenciados...
tendo o sentimento...
a noite vem para lembrar
que sentimento é eterno...
Eu pego e tento segurar
Mas ela sempre corre
Essa brincadeira a lidar
Esse sentimento escorre
O ato de pensar de sentir
Que tudo vai bem é real ?
Essa coisa não saber ir
Esse querer não é leal
E correndo levamos denovo
No ato de pegar e abraçar
E não querer nunca o estorvo
De ver esvair e ter que sonhar
Pensar no que não está aki
E adiar tudo que está por vir
No momento do agora fora
E a insatisfação me revigora
Esse enigma que esfola
O coração do que chora
Que me enche e atola
É entrar do lado de fora.
noite num dia escuro
momento lucido
num sentimento solido,
no fluxo que aprecia,
volumosa o curso,
que se desprende
asquerosamente
sua língua viaja por cavas
em enigmas sombrios
beijos que governam...
a mente vazia.
Às vezes falo, grito,
mesmo estando mudo.
Há sentimento
que não se traduz.
As palavras não dizem tudo.
Ao som de um piano sinto tudo coração bater,
Os dias são cinzas diante teu sentimento...
Olho com tristeza um rosa em tuas mãos...
Caminho na escuridão e percebo a solidão...
A distancia no momento nos separa, mais estamos ligados por um sentimento que nos faz lembrar da nossa possível vida a dois.
Allan Jorge Moreira
Comida sua palavra favorita
amizade o sentimento mas forte
fé algo que nunca falta
Amor esta sempre no olhar
Te amo esta sempre no sorriso.
Uma angústia
Uma angústia,às vezes dor,
Respiração um pouco ofegante,
Sentimento de perda,rancor,
Amor que se perde em instantes.
Ausência da pessoa amada,
Uma dor que não sabemos explicar,
Como é longa essa madrugada,
O contrário de sofrer é amar.
Lutar,correr e não desanimar,
Lembrar das noites de amor,
Não devo mais me julgar ou culpar,
Não guardarei venenos e nem tampouco rancor.
O que não aconteceu,
Resta apenas esquecer,
Esquecer aquilo que nunca foi meu,
E jamais haveria de ser.
Siga em frente meu amor,
Sentirei de você,muitas saudades,
Não quero ter mais esse dissabor,
Tu fostes meu grande amor de verdade.
Agora, eu vou embora,
Minha grande e doce amada,
Pois é chegada a minha hora,
Você foi a melhor namorada.
À desejo toda a sorte do mundo,
Lembre-se de tudo que aconteceu,
Tenho por você um amor profundo,
Pena que teu coração nunca foi meu.
Se restar algo certo aí,
Em teu lindo coração,
Estarei sempre aqui,
Aberto a essa louca paixão.
Pode me ligar ou até mesmo gritar,
Mandar mensagens ou coisa parecida,
Amo você, mas não posso continuar,
Chegou a hora da despedida.
Lourival Alves
O amor
O amor é a peça chave,
O remédio para a alma,
Nos liberta dos entraves,
Sentimento que mantém a calma.
Vem princesa, vem sonhar,
Viajar nas asas do tempo,
Como um barco no mar à flutuar,
Leve como plumas ao vento.
Vem comigo menina flor,
É muito fácil sentir,
Contemplar essa aquarela de cor,
Eu lhe ajudo a fazer existir.
Vem princesa, acredite,
Vem cantar,sussurrar e dançar,
Não tenha medo,não hesite,
Embarque na emoção de amar.
Deixe todo o teu ser explodir,
Em um grande êxtase,encontrar,
Voltar de novo, existir.
Viver,sentir e sonhar.
Você é minha existência,
Uma força estranha que me domina,
Meu oxigênio, minha sobrevivência,
A liberdade que me fascina.
Você é a água cristalina,
A beleza do azul do céu,
Minha pedra turmalina,
O mais doce e puro mel.
Você é algo assim,
Um reduto,uma fortaleza,
O mais lindo jardim,
A mais linda princesa.
Você é força sublime,
É o calor que me seduz,
A heroína que não se exime,
O farol que me conduz.
Lourival Alves
"Se nosso amor é tão sólido
por que me escorre pelos dedos?
A liquidez do teu sentimento
deságua em mim igual tormento..."
"Enigma"
CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso". Gramado (RS): Porto de Lenha Editora, 2017, p. 49)
Filha
Você,é algo que não se consegue explicar,
É um sentimento,uma força,uma linda flor,
Uma pequena menina,a qual aprendi a amar,
O bálsamo encantado que sempre alivia a minha dor.
Você é fada e princesa,
Dos meus sonhos infinitos,
Você nunca será minha tristeza,
É minha força e todo o meu grito,
Você é a menina companheira,
A mulher ajudadora,
A filha arrumadeira,
Uma mãe protetora.
Hoje é teu aniversário,muitas felicidades,
Acredite em Deus,acredite em todo o seu ser
Que seu desejos se tornem em realidades,
Que todas as batalhas você possa vencer.
Eu sou um pequeno lutador,
Que enfrentou muitas batalhas por você,
Hoje me acho um vencedor,
Sou muito feliz na plenitude do meu ser.
Minha menina pequena,
Flor que alegra o meu jardim,
Minha guerreira de Atenas,
Sereia do mar, meu lindo jasmim.
Você irá vencer,
Se acreditar em todo seu potencial,
Basta você crer,
Pois temos um Deus universal.
Não desanime da vida,
Marche adiante,
Deus é o que cura as nossas feridas,
Ele sempre abre o horizonte!!!!
Filha ,se eu pudesse blindar todo o seu ser,para com isso você não sofrer,você sabe que eu faria!
Mas isso não seria bom para o seu crescimento espiritual.
Então eu deixo você seguir o seu caminho e mesmo tropeçando,sei que isso faz parte da vida e você sabe que sempre poderá contar comigo!
Você me alegrou com seu nascimento e me alegrou com Bidu(B)Rsrsrs)
Fique com Deus,te amo muito e que tal data se repita por mais 120 anos!!!
Você é uma filha que me orgulha e hoje posso dizer pra todo mundo,que sou muito feliz por ser teu pai!!!!!
Só o amor nos faz assim,
Só o amor nos preenche por completo,
O seu amor fez da minha vida,um lindo jardim,
O teu amor....acabou com aridez do meu deserto!!!!
Você mora na parte mais nobre de todo o meu ser,você mora dentro do meu CORAÇÃO!!!!
A alegria não é um sentimento que se possa
vivenciar e experimentar isoladamente.
Estar alegre é estar em paz consigo e com
os outros.
Elisa Salles
O tédio nasce de um sentimento de ingratidão.
Tomar consciência da graça de estar vivo e em
condições físicas e mentais de enxergar o mundo
com suas maravilhas por sí só é motivo de
júbilo!
Elisa Salles
