Poemas Famosos de Medo
Aqueles chamados a fortalecer a fé do
povo de Deus devem vigiar com diligência, proferindo apenas palavras que edificam. É essencial evitar semear incredulidade, para que não se tornem, ainda que involuntariamente, instrumentos de medo e desânimo.
Tem ateu que diz que os cristãos são pessoas infantilizadas que têm medo do escuro. Do escuro eu já tive medo, hj me sinto confortável no escuro. E agora também perdi o medo da luz.
As pessoas, por si sós, através de suas escolhas, se encarceram em inimagináveis prisões. (LilloDahlan)
Use o medo como sinal de atenção, mas nunca deixe a covardia te impedir — encontre uma forma de seguir em frente.
A semente da maldade sempre encontrará solo fértil no coração de quem diz ter intenção de fazer bondade para muitos, mas não a pratica por medo da insatisfação de poucos.
Quanto mais se está próximo de Deus, menos você tem medo. Quanto mais afastado você está de Deus, mais o medo está com você.
Construa teu castelo de sonhos e deixe os fantasmas do medo saírem pelas janelas, e ao adentrar feche o cadeado (coração) e respire fundo e sejas tu majestade de tua própria mente , não olhe mais pra trás e jogue a chave fora. E as janelas? - Deixe-as abertas, as cortinas também esvoaçam...
Seja qual for o teu medo, encare com sabedoria e coragem pois, a jornada nunca deve ser interrompida!
Se eu cheguei inteira, não foi por ter coragem, mas por nunca ter deixado de ter medo.
Como amar se temos medo de nós entregar... Como nos entregar se já sofremos ao tentar .... Como buscar o que queremos se temos tantos medos... E então enfrentar e tentar ou esperar e apenas sonhar?
Podemos evitar muita angústia e ansiedade desnecessárias decidindo deixar de lado o improdutivo excesso de pensamento sobre nossos problemas.
Tudo o que penso em relação a você não parece certo. Faltou normalizar o normal entre nós. Aí eu sinto falta de te ver, conversar, fazer parte da sua vida de outras formas e me angustia saber que isso não vai acontecer.
Sabe, as vezes penso que sou piegas de mais para o nosso tempo, tenho medo de ser confundido com um assediador ou coisa parecida. Temo que as coisas que te falo se caracterizem como infidelidade em seu entendimento. É compreensível se assim o sentir. Imagino o quão insano lhe pareceria se te confessasse que me sinto traindo você, sempre que estou com outra pessoa?
Existe um ditado que diz; O prego que se destaca é martelado;
Logo podemos entender que; Prego que não se destaca, não cumpre o propósito; por ter medo de martelo, por não conhecer a missão, ou achar que é parafuso.
Ao invés dos cristãos ficarem se preocupando em saber quando será o fim do mundo, deveriam preocupar-se no que poderiam fazer para salvá-lo.
É muito difícil assustar quem já encarou a fome, a morte, a dor, o desamor, o amor, o esquecimento, a humilhação, a saudade, a justiça, a injustiça, a perda, a alegria, a fé, o medo e principalmente a estranha mania de ter fé na Vida.
