Poemas Famosos de Medo
Há quem escolha duvidar do caráter e do poder de Deus, fixando os olhos nas dificuldades em vez de confiar nas novas intervenções divinas que Ele pode realizar.
Cuidado para não engrandecer os problemas com aquilo que você diz - isso pode abrir espaço para o medo e o desânimo tomarem conta de você.
Em meio às adversidades, não permita que o medo enfraqueça sua fé ou roube sua paz. Antes, firme seu coração na fidelidade daquele que cumpre todas as Suas promessas.
Sentir medo é parte da condição humana, mas deixar que ele nos domine é esquecer as promessas de Deus - Sua presença constante, fiel e inabalável, sempre suficiente para nos fortalecer em toda circunstância.
Diante das dificuldades, alimento-me da Palavra de Deus e oro, ou deixo que pensamentos de medo e dúvida dominem minha mente, abalando minhas emoções?
Tenho coragem para confiar e seguir adiante, mesmo quando a maioria escolhe o caminho da incredulidade?
O universo é exatamente aquilo que somos. Ele nos apoia e nos integra sem força alguma. Devemos nos entregar sem medo e o retorno será próspero.
Depois de tantas lutas, de tantos encontros e desencontros, a vida me deu a certeza do que quero buscar. Deu-me o caminho que tenho que trilhar. Sem medos, sem inseguranças e sem olhar para trás. O que ficou, ficou a uma distância que não consigo mais alcançar. Daqui pra frente apenas o presente. Este deverá ser vivido intensamente, sem olhar para trás.
Somos somente aquilo que desejamos ser. Ninguém poderá fazer nada por nós a não ser nós mesmos. Esconder-se atrás do véu da insegurança, não resolverá. O momento será sempre propício para recomeçar e aceitar o que foi determinado. Busque apenas o que faz bem ao seu coração. A vida proporciona isso, portanto não tenha medo.
O futuro que nos aguarda na esquina da vida, silenciosamente nos diz que o medo que nos alimenta, é apenas ilusão.
Sempre haverá desistências e lutas. Para os vencedores, coragem. Para os incapazes de seguir em frente, fracasso. Sejamos corajosos. Lutemos, para não nos limitar a uma incapacidade de agir e seguir com medo. A vida é uma corda bamba, ou nos equilibramos ou cairemos no vazio da insatisfação e do fracasso.
Sempre teremos um espaço para buscar e realizar as nossas ações. Precisamos correr riscos e entender que a conquista é fruto de uma luta sem medo.
