Poemas famosos de Loucura
Fala a Loucura: “Quanto a mim, é o homem em pessoa que eu reconduzo à idade mais bela e mais feliz. Se os mortais se abstivessem totalmente da sabedoria e só quisessem viver submetidos às minhas leis, é certo que não conheceriam a velhice e gozariam, felizes, de uma perpétua juventude”. (Elogio da Loucura)
Fala a loucura: “Se, portanto, concordais em que não há nada mais precioso do que a juventude e mais detestável do que a velhice, posso concluir que reconheceis a dívida que tendes para comigo, sim, para comigo, pois que, para vos tornar felizes, sei prolongar tamanho bem e retardar um mal tão grande”. (Elogio da Loucura)
O amor só existe nos sonhos de loucos, pois só quem tem o dom da loucura conseguem entender o que é o amar.
Quem ne dera ser o mais louco de todos.
A loucura no sentido figurado pode ser talvez interessante e até divertida. Mas... a partir do momento que ela passa para o sentido literal... pode por tudo a perder! Há pessoas que não sabe separar as coisas e acaba levando a brincadeira da loucura sério demais! Bem melhor que a loucura é a responsabilidade de ser feliz e proporcionar felicidade a quem verdadeiramente nos ama. É, O AMOR EXIGE RESPONSABILIDADES E PÉS NO CHÃO!
Não são questões exatas as quais quero de você, perfeição demais não traz loucura nos olhos; quero seu avesso nos versos, seu roteiro incerto, seu destino não previsto; aquela mudança de cheiro que combine com meu suéter; meu sabor alimentando seu cardápio, minha frase incerta apimentando seu juízo. Sua loucura mais centrada e seu desejo mais mascavo, seu doce certo de um domingo monótono, seu riso da semana estressante, um ninho, um bom vinho, um lírio, ser seu pergaminho, conseguir chegar bem devagarinho e falar de mansinho, coisas que só eu sei dizer, pra você me dar o nome, um apelido silencioso, trancado no codinome e, em ti reviver, ver e merecer...
Se a loucura total e irreversível fosse facultativa para o covarde conseguir a desmemória, a dor da carne, se ainda a houvesse, seria irrelevante.
Outra vez tive que entender meu coração, é uma loucura por tanto tempo guarda um sentimento de amor. Por alguém que vive feliz com outra. Preciso esquecer, mas talvez eu não esqueça porque o meu coração não quer esquecer.
Shirlei Miriam de Souza
O melhor da maturidade é poder ter sonhos com sabor de loucura,e saber que se houver uma queda, se pode levantar, espanar a poeira e esperar pelo próximo sonho com sabor de loucura.
..."Algumas pessoas chamam de "loucura" as paixões dos outros e eu aprendi com elas que viver as nossas paixões é o mínimo que podemos fazer para concordar." ... Ricardo Fischer
Se loucura for analisar, refletir e se encantar com as inúmeras coisas que compõem o universo, diria que sou feliz em ser insólito e pretendo continuar assim.
Meus amigos dizem que sou louco, louco por quê? louco por quem?, tu sabe o que é loucura? Estou saindo de mim, perdendo a razão, querendo quebrar a promessa moral que fiz comigo mesmo de não interferir na tua vida, esta esperando eu tomar a iniciativa? então a palavra é reciprocidade.
Se lhe falta coragem, que sobre - pelo menos - a loucura. O mundo evoluiu a partir dos loucos e não dos covardes.
Se certifique-se de que o sentimento não seja loucura, pois se realmente for paixão!
Há uma grande possibilidade de conhecer a felicidade;
O mundo tem medo da loucura como tem medo do buraco negro. Mas a verdade é que tudo, uma hora, será engolido por ambos.
Treine, treine e se dedique; estude aprenda. Se dedique feito um louco. A loucura é a mãe dos gênios.
