Poemas e textos sobre Jesus
Eu não posso mudar Jesus
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. - Hebreus 13: 8
Bill Irwin, um amigo meu que é cego, tem um computador falante que ele usa para estudar a Bíblia. Ele teve algumas risadas sobre algumas das pronúncias. "Por um longo tempo", diz Bill, "o computador pronunciou a Bíblia Sagrada como 'holly bibble' até que eu descobrisse como modificá-la".
Mas havia uma coisa que Bill não podia mudar. O computador usa a pronúncia espanhola para Jesus Cristo - HEYsus Krist. "O programador é hispânico", Bill me disse com um sorriso, "e ele se certificou de que HEYsus Krist não pode ser alterado".
Eu gosto disso. Isso me lembra que entre as coisas da vida que podem ser mudadas para se adequarem ao meu gosto, a pessoa permanece inviolável - não posso mudar Jesus.
Quando a vida é incerta, ganho grande conforto com a afirmação da Bíblia de que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hb 13: 8). Mas a afirmação é também uma severa repreensão à minha tendência a tentar modificar as palavras e o caráter de Cristo quando não gosto do que Ele diz. Como é fácil esquecer que eu vim a Cristo desejando que Ele me transforme, e não o contrário!
Louve a Deus que Sua Palavra e Seu amor são perfeitos e imutáveis. E louve-O também que, em Seu amor, Ele está trabalhando para me mudar (Mt 5:48; Rom. 5: 3-5).
Em um mundo de constantes mudanças, você pode confiar no Cristo imutável. David C. McCasland
Vergonha
Jesus . . . Quem, pela alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha. - Hebreus 12: 2
Você já se sentiu envergonhado? Talvez você se sinta envergonhado agora. Você mentiu ou caluniou um amigo. Talvez você tenha quebrado um voto ou traído uma confiança. Você pecou e você sabe disso. Você é culpado e se sente envergonhado.
Quando você peca, a culpa e a vergonha são as emoções apropriadas para sentir. Você precisa confessar a Deus e àqueles a quem você ofendeu o que fez e como foi errado. Não dê de ombros ou carregue-o como um terrível segredo. Não explique isso como resultado das circunstâncias ou da sedução do diabo. Quando você vê seu pecado pelo que ele é e o que ele fez com os outros, você deveria se envergonhar.
Culpa e vergonha podem ser boas se o levarem ao Salvador. Quando Jesus carregou seu pecado na cruz, Ele também carregou sua vergonha. Ele “suportou a cruz, desprezando a vergonha” (Hb 12: 2). Ele agora está entronizado no céu, mas isso lhe custou caro. Ele pendurou em um rack de execução romana, nu e humilhado. Jesus suportou a vergonha - nossa vergonha.
Quando você se entrega a Jesus, que triunfou sobre a morte e experimentou a vergonha causada pelo seu pecado, você não terá apenas perdão pelo que fez, mas será o começo do fim de sua vergonha.
Um juiz pode suspender uma sentença, mas somente Deus pode remover nossa culpa. Haddon W. Robinson
Meu Deus!
Pai nosso no céu, santificado seja o teu nome. - Lucas 11: 2
Como Jesus pendurado na cruz, suspenso entre o céu e a terra, Ele proferiu várias frases. Das coisas que Ele disse enquanto a morte se aproximava, uma frase parece se destacar em sua intensidade: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mateus 27:46).
Imagine. Jesus Cristo, que desfrutou das glórias do céu com o Pai por toda a eternidade passada, agora estava sendo abandonado. Deus havia voltado as costas para ele. Abandonado para que pudesse ser nosso portador do pecado, Jesus clamou em agonia.
Essas palavras, “Meu Deus, Meu Deus” representam as emoções profundamente sentidas de Jesus quando Ele sofreu lá. A natureza pessoal do pronome Meu intensifica a referência a Deus, como Jesus se dirigiu a Ele durante Seu sofrimento.
Compare a expressão dolorosamente dolorosa de Jesus com a forma como a frase “Meu Deus” é lançada em nossa sociedade, e você pode sentir um problema. Então, muitas vezes essas palavras são usadas levianamente e casualmente. Enquanto Jesus disse “Meu Deus” em uma referência intensa ao Soberano do Universo, muitas pessoas o usam como uma referência improvisada a alguma experiência mundana.
O nome de Deus é sagrado. Use intensamente. Use-o corajosamente. Mas sempre use isso com reverência.
Palavras são registradas no céu,
Portanto , tenha cuidado com o que você diz;
Não tome o santo nome de Deus em vão,
mas ande com ele dia após dia. -Sombra
Se usarmos o nome de Deus de forma imprecisa, estaremos tomando Deus de maneira leviana. Dave Branon
Abandonados esperançosos
[Jesus] disse a ela: "Seus pecados estão perdoados". - Lucas 7:48
A maioria dos homens no serviço da missão de resgate estava desleixada. Alguns estavam apenas meio acordados. Nenhum rosto indicava ansiosa expectativa quando comecei a falar. Eu pensei comigo mesma: o que você pode esperar? Esses homens são alcoólatras.
Mas então a atitude de Jesus veio à minha mente e eu disse: “Homens, as pessoas às vezes se referem a você como desamparados sem esperança, mas eles estão errados. Deus vê cada um de vocês como uma pessoa que vale a pena, com um potencial incrível. Ele está ansioso para perdoar, aceitar, mudar e dar a vida eterna. ”
Conheço um pastor da cidade que diz que seu povo está trazendo prostitutas para Cristo. Eles passaram a ver essas mulheres como companheiras pecadoras por quem Jesus morreu na cruz. Ao tratá-los com respeito, eles estão mostrando que, pela fé em Jesus, podem ser perdoados, aceitos e modificados.
O fariseu em Lucas 7: 36-39 tinha uma atitude sem amor para com os pecadores que dizia, em essência, "abandonados sem esperança". Mas os crentes maduros "não consideram ninguém segundo a carne" (2 Cor. 5:16). Eles vêem todos que estão em Cristo como completamente limpos. Para eles, até o pior pecador é um discípulo em potencial do Senhor. Eles não esqueceram que, sem Cristo, todos nós seríamos “abandonados sem esperança”.
Pensando bem
em Lucas 18: 10-14, quem parecia ser justo?
Qual homem Jesus disse que era justificado? (v.14).
Qual dos dois homens você mais gosta?
Em Cristo, os sem esperança encontram esperança. Herbert Vander Lugt
Jesus o Cristo trouxe a existência coisas que ainda não eram.
A manifestação do Espírito de Deus;
Hoje tbm temos o Espírito;
Pq não vemos a manifestação do Espírito sem medida hoje.
Não seguimos a Cristo, na verdade;
Nem sabemos de fato quem ele foi, o que representa a todos nós... olhamos de forma egoísta, tentando tirar proveito da situação; o sentimento esta errado, por isso não se consegue obter resultados.
Cristo é doação; e não aquisição.
Jesus SOFREU para nos fortalecer nos nossos sofrimentos, MORREU, para que a morte fosse apenas uma ligação para a verdadeira vida, e RESSUSCITOU, para nos garantir que a vida presente seria apenas uma pre-seleção, para que um dia estivessemos com ele em profunda alegria, na eternidade...
Maranata...
ALÉM DE QUALQUER AJUDA?
Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. —Lucas 23:43
Um pastor beduíno israelense, de 110 anos de idade, foi internado em um hospital de Berseba enquanto sofria ataque cardíaco. Apesar da sua idade, os médicos fizeram todo o possível para salvar-lhe a vida. O homem era considerado o mais idoso e bem-sucedido paciente cardíaco tratado com remédios anticoagulantes. Um porta-voz do hospital relatou que o beduíno voltou à sua tenda no Deserto do Negev, para cuidar de suas cabras.
O cuidado dispensado a este homem de 110 anos de idade retrata vagamente a maneira como Jesus reagiu com relação às pessoas que nós consideramos fora do alcance de qualquer ajuda. A habilidade e disposição de Jesus em superar as barreiras sociais, para ajudar leprosos e grupos socialmente marginalizados, foi muito além das expectativas normais do que uma boa pessoa faria.
Mesmo durante a agonia de Seu próprio sofrimento na cruz, Jesus estendeu Sua ajuda a um homem moribundo que todos consideravam desmerecedor de qualquer ajuda. O homem era um criminoso, condenado à morte e apenas algumas horas o separavam da perdição eterna. Naquele momento, Jesus atendeu aos gritos de ajuda daquele homem e disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43).
Hoje, você conhece alguém que está fora do alcance da sua ajuda? Talvez você pense que está sem esperança. O Deus da Bíblia é especialista em ajudar aqueles considerados tão velhos, tão culpados ou tão fracos que não merecem ajuda. —MRD
Enxergamos melhor a força de Deus em nossas fraquezas. M.R. DeHaan
O MAJOR NARRADOR DE HISTÓRIAS
Todas estas coisas disse Jesus às multidões por parábolas e sem parábolas nada lhes dizia. —Mateus 13:34
Em seu livro, Ei, Professor, o vencedor do prêmio anual Pulitzer, Frank McCourt, reflete sobre seus 30 anos de magistério nas escolas de Ensino Médio, na cidade de Nova Iorque. Ele usou uma variedade de técnicas nas suas aulas de inglês e escrita criativa. Uma das técnicas reutilizadas com freqüência era o uso de histórias que despertam emoções e desejos para prender a atenção e encorajar o aprendizado.
Este método de ensino foi utilizado pelo maior de todo os Mestres: o Senhor Jesus Cristo. Nicodemos, líder religioso erudito, disse para Jesus: “Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus” (João 3:2). Mas quando Jesus se dirigia às multidões que o seguiam, não recitava grandes verdades do Talmude (lei judaica). Antes falava com um estilo simples de um narrador de histórias.
As parábolas de Jesus perduram porque expõem questões do coração. Por meio da história do fariseu e do publicano (Lucas 18) aprendemos sobre a graça e o perdão de Deus. E a história do filho pródigo (Lucas 15) expõe o amor de Deus pelos pecadores arrependidos.
As parábolas inspiradas de Jesus nos ensinam sobre Ele e a vida que deseja que levemos. Nós também podemos usar nossas histórias de fé para apresentar aos outros o principal e maior Narrador de histórias e Mestre, cuja vida é a maior história que já foi contada. —HDF
Uma boa maneira de aprender as verdades de Deus é ensiná-las aos outros. Dennis Fisher
INCOMPLETO
Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. —Filipenses 1:6
Quando eu ainda era pequena, meus pais compraram a sua primeira casa. Certa tarde, a família entrou no carro e fomos ver onde em breve moraríamos.
Eu não pude acreditar. A casa não tinha janelas nem portas, e havia um odor estranho. O porão era bem visível através de grandes brechas no chão e nós tínhamos que descer pela escada de mão para chegar até lá.
Naquela noite, quando perguntei à minha mãe por que queriam morar numa casa como aquela, ela explicou que o construtor ainda não havia terminado a casa. Ela disse: “Simplesmente espere e verá. Acho que você vai gostar quando estiver pronta.”
Logo começamos a ver as mudanças. Colocaram as janelas, depois as portas. O “cheiro estranho” de madeira nova desapareceu. As brechas no chão foram fechadas e foi feita uma escadaria. As paredes foram pintadas. Mamãe colocou cortinas nas janelas e quadros nas paredes. A casa incompleta havia sido transformada. Demorou algum tempo, mas finalmente estava pronta.
Como cristãos, nós também precisamos de um “acabamento”. Embora o alicerce seja colocado com a nossa conversão, o processo de crescimento continua por toda a vida. À medida que obedecemos a Jesus, “o Autor e Consumador da fé” (Hebreus 12:2), um dia nós também estaremos completos. —CHK
Por favor, tenha paciência. Deus ainda não terminou a Sua obra em mim! Cindy Hess Kasper
VOCÊ DEU GORJETA?
Nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós. —2 Coríntios 8:9
A prática de dar gorjeta é normalmente aceita em diversos países. Mas eu me pergunto: será que esta cortesia influenciou nossa atitude em relação a dar dinheiro à igreja?
Muitos cristãos vêem suas doações financeiras como um pouco mais do que um gesto de boa vontade para com Deus, pelo que Ele nos proporciona. Acham que desde que tenham dado seu dízimo para Deus, o resto lhes pertence para utilizarem da forma que desejarem. Mas a vida cristã consiste em muito mais do que dinheiro!
A Bíblia nos conta que nosso Criador é dono de “todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas” (Salmo 50:10). Deus diz: “pois o mundo é meu e quanto nele se contém” (v.12). Tudo vem dele, e tudo o que temos lhe pertence. Deus não nos deu somente todas as coisas materiais que temos, Ele também nos deu o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, aquele que nos dá nossa salvação.
Paulo usou os cristãos da Macedônia como uma ilustração de como deveria ser o nosso ato de dar, à luz da incrível generosidade de Deus para conosco. Os macedônios, que viviam em “profunda pobreza” deram “em grande riqueza da sua generosidade” (2 Coríntios 8:2). Mas eles “deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor” (v.5).
Deus, o Criador do universo, não necessita nada de nós. Ele não quer uma gorjeta. Ele nos quer! —CPH
Não importa o quanto você dá, você nunca dará mais do que Deus dá. C. P. Hia
IMPURO? FICA LIMPO!
Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! —Marcos 1:41
À medida que leio Marcos 1:40-45, imagino a seguinte cena:
Eles viram aquele homem correndo pelo caminho em direção a Jesus. O homem abanava seus braços, para que se afastassem dele. Eles o reconheceram pelo lenço colorido que cobria seu nariz e boca. Suas vestes eram velhas e rasgadas e sua pele descascada. Ele era um leproso — impuro!
A multidão ao redor de Jesus espalhou-se quando o leproso se aproximou deles. Todos tinham medo de serem tocados por ele porque se tornariam impuros. Os leprosos eram excluídos da vida religiosa da comunidade, isolados da sociedade e forçados a lamentar sua própria morte, rasgando suas roupas.
Mas este leproso jogou-se aos pés de Jesus, e em desespero e fé clamou a Ele para que o restaurasse: “Se quiseres, podes purificar-me” (v.40). Movido pela compaixão, Jesus tocou o homem e disse: “Quero, fica limpo!” (v.41) Jesus curou o homem de sua lepra e disse-lhe que se mostrasse ao sacerdote no templo.
Jesus tem poder para purificar, perdoar e restaurar aqueles que estão sem esperança e ajuda, presos em seus pecados e sem nenhuma saída. Confie que Jesus lhe dirá: “Quero, fica limpo!” —MLW
Jesus é especialista em restauração. Marvin Williams
DEUS SE IMPORTA?
[Jesus] começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia. E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte. —Marcos 14:33-34
Houve um ano horrível em minha vida quando três amigos meus morreram, um após o outro. Minha experiência com a morte dos dois primeiros não me preparou para a morte do terceiro. Não podia fazer nada mais, senão chorar.
Acho estranho, mas me conforta reconhecer que quando Jesus enfrentou a dor Ele reagiu de maneira similar as minhas reações. Conforta-me saber que Ele chorou quando Seu amigo Lázaro morreu (João 11:32-36). Isto me faz compreender como Deus provavelmente se sentiu com relação aos meus amigos, aos quais Ele também amava.
E no jardim, na noite antes da Sua crucificação, Jesus não orou: “Oh, Senhor, sou tão grato que me escolheste para sofrer em Teu lugar.” Não, Ele experimentou tristeza, medo, abandono e até desespero. O livro de Hebreus nos diz que Jesus bradou “com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte” (5:7). Mas Ele não foi salvo da morte.
Será que é demais dizer que o próprio Jesus fez a pergunta que nos persegue: Deus se importa? Que outro significado poderia ter a Sua citação daquele salmo tenebroso: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Salmo 22:1; Marcos 15:34).
Jesus suportou Sua dor porque sabia que Seu Pai é um Deus de amor, em quem podemos confiar independente das aparências. Ele demonstrou fé de maneira que a resposta final à pergunta Deus se importa? — é um ressonante SIM! —PY
Quando sabemos que a mão de Deus está em tudo, podemos deixar tudo nas mãos de Deus. Philip Yancey
Quer ver como eu quebro qualquer hipócrita?
Você nega que Jesus através de seu sacrifício e sua filosofia de luz salvou o mundo, certo?
Você teria coragem de matar ou fazer mal a um filho?
Se não, você é Cristão. Você sem perceber, segue princípios espirituais da consciência universal. A M O R .
QUEM CRUCIFICOU JESUS?
Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram...
—Lucas 23:33
Olhando para o quadro As Três Cruzes do artista Rembrandt, primeiramente a atenção é atraída para a cruz na qual Jesus morreu. Depois ao olhar para a multidão reunida aos pés daquela cruz, você fica impressionado com as diversas expressões faciais e atitudes das pessoas envolvidas no terrível crime de crucificar o Filho de Deus. Finalmente, os olhos voltam-se para a borda da pintura para prender o olhar em outra figura, quase escondida entre as sombras. Alguns críticos de arte dizem que esta é uma representação do próprio Rembrandt, pois ele reconhecia que por causa dos seus pecados ajudou a pregar Jesus na cruz.
Alguém declarou: “É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. É algo bem diferente afirmar que Cristo morreu pelos meus pecados. É chocante pensar que podemos ser tão indiferentes quanto Pilatos, tão ardilosos quanto Caifás, tão brutais quanto os soldados, tão cruéis quanto a multidão, ou tão covardes quanto os discípulos. Não era apenas o que eles fizeram — fui eu que o preguei no madeiro. Eu crucifiquei o Cristo de Deus. Eu me uni ao escárnio.”
Coloque-se nas sombras junto a Rembrandt. Você também está lá em pé. Mas depois lembre-se do que Jesus disse quando estava pendurado naquela cruz: “Pai, perdoa-lhes”. Graças a Deus, isto inclui você e eu. —HB
A cruz de Cristo revela o melhor do amor de Deus,
e, o pecado do mundo em seu pior instante. Henry G. Bosch
NÍVEL DE CORTE
E disse-lhes:
[Jesus] Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
—Mateus 4:19
Todos os anos, os alunos do último ano do Ensino Médio se inscrevem em vestibulares e aguardam o resultado de seus exames para descobrir se serão aceitos ou não.
Na época do Novo Testamento era diferente para os adolescentes de então. Os meninos judeus frequentavam as escolas rabínicas até a idade de 13 anos. Após isto os melhores e mais inteligentes eram escolhidos para seguir como aprendizes. Este seleto grupo iria para onde o rabino fosse e comeria o que ele comesse — modelariam suas vidas a partir deste aprendizado. Aqueles que não atingissem o nível esperado seguiriam o ofício de carpinteiro, pastor ou pescador.
Meninos como Simão, André, Tiago e João não conseguiram atingir o nível de corte e dedicaram-se aos negócios da família. É interessante que Jesus procurou os homens que o rabino local havia rejeitado. Ao invés de almejar os melhores e mais inteligentes, Jesus fez Seu convite: “Sigam-me,” aos pescadores comuns. Que honra! Eles se tornariam os seguidores do supremo Rabino.
Jesus estende a mesma honra para você e para mim — não porque somos os maiores e mais inteligentes, mas porque Ele precisa de pessoas comuns como nós para serem modelos de Sua vida e para resgatar as pessoas em Seu lugar com amor. Portanto, siga-o e permita que Ele faça algo bom com sua vida! —JMS
Mesmo as pessoas comuns e desprezadas
podem seguir a Jesus. Joe Stowell
O CÍRCULO DO MEDO
Se, todavia,
alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
—1 João 2:1
Quando uma famosa banda prepara uma nova canção para um show, seus integrantes sentam em círculo
com violões e sem projetar as vozes ensaiam os vocais mais complicados. Eles chamam este exercício de O Círculo do Medo porque não há como se esconder nem como ocultar qualquer erro que possa ser cometido na harmonia. É essa exposição absoluta dos seus erros que torna este exercício tão assustador para eles.
Distante de Cristo sofreríamos um tipo de exposição muito pior diante do Deus de toda justiça. Se não tivéssemos um advogado e uma saída, também não teríamos qualquer esperança. Mas em Cristo, o crente tem um defensor que
se coloca diante do Pai em nosso favor. 1 João 2:1 diz: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” Com as nossas falhas expostas, Cristo assume nossa defesa. Nosso defensor leva o nosso relacionamento com Deus além do círculo do medo para uma comunhão de graça e verdade.
Nosso desafio é viver de forma pura e íntegra para honrar ao Pai Celestial. Mesmo assim, se falharmos não precisaremos ter medo de sermos abandonados ou ridicularizados pelo nosso Pai. Temos um advogado que nos defenderá. —WEC
Aquele que morreu como nosso substituto,
agora vive como nosso advogado. Bill Crowder
Quando Jesus se entristeceu
[Jesus] foi movido de compaixão por eles e curou seus doentes. - Escritura de hoje :
Mateus 14: 1-21
Muitos anos atrás, uma mulher do interior da Flórida recebeu notícias de que seu filho havia sido morto na guerra. Pouco tempo depois, ela foi vista em seu jardim.
"Simplesmente não é apropriado", repreendeu um vizinho, que achou inapropriado jardinar, em vez de ficar de luto.
“Amigo”, disse Effie Mae, “sei que você está falando sério, mas Jim se alegrou ao ver as coisas verdes crescendo porque isso significava que sua mãe e os jovens estariam comendo. Esta é a enxada dele, e quando eu procuro quase posso sentir suas grandes e fortes mãos sob as minhas e ouvir sua voz dizendo: "Que bom, mãe, isso é bom". Trabalhar é a única lápide que posso dar a ele.
Jesus também sofreu a dor da dor quando foi informado da morte de João Batista, mas isso não o impediu de Seu trabalho. Após um breve período de solidão (Mateus 14:13), Sua grande compaixão levou-o a curar os enfermos e alimentar a multidão de 5.000.
Seu coração está quebrado hoje? A vida parece vazia? Você sente vontade de desistir? Há esperança no exemplo do Mestre. Aceite os deveres que estão diante de você. Dedique-os a Deus. Recuse o luxo da autopiedade. Faça algo para aliviar o fardo dos outros. Lembre-se de como Jesus lidou com Sua tristeza; Ele vai te fortalecer para fazer o mesmo.
Refletir e Orar
Há um destino que nos faz irmãos:
Nenhum vai sozinho;
Tudo o que enviamos para a vida dos outros.
Volta para o nosso. - Markham
Aliviar o sofrimento de outro é esquecer o próprio. Lincoln Dennis J. DeHaan
a luz de Jesus
sempre nos busca
mesmo que não a buscamos
aonde quer que a gente esteja
como somos
sem máscaras e rodeios
com amor e muito cuidado
com afeto e serenidade
com fé em nosso Senhor
com gentileza e delicadeza
podemos estar no chão
que Jesus nos levanta com Sua mão
amor, perdão e compreensão!!!
Da licença Marco Brasil
vou pegar uns versos seus
e misturar com os versos meus
Jesus pintou com as mãos
A minha maior riqueza,
Fez meu mundo encantado,
Transformar-se num belo quadro,
Um cenário de beleza sem igual!.
Primeiro ele compôs a teoria da cascata,
De amarelo pintou o sol,
De verde pintou as matas,
E com tintas especiais deu uns retoques a mais,
Pintando a lua de prata.
Orquestras de passarinhos cantando no meu pomar,
dos nossos sonhos de ter
uma mansão de tábuas
Me recordo com saudades,
São momentos inesquecíveis
E de pura felicidade,
E quando alguém ficava doente,
a gente não se apavorava.
Corria pro terreiro,
Farmácia e hospital
Eram a nossa plantação
Saudades que ainda visita
A nossa amada Marcelina
Nossa médica enfermeira,
A curandeira do sertão.
Meu caboclo contente,
Da vida nunca reclama,
Com ele não existe tristeza
Sempre me abraça e me beija,
Dizendo o quanto me ama.
Quando a luz do dia se apaga
Eu faço surpresa à ele,
Serenata toda noite
Faço em baixo de sua janela.
Logo chove noite a dentro
É então que eu entendo,
São os prantos das estrelas
Que choram de ciúmes dele.
Nesse pedaço de chão
Miséria eu nunca passo,
Não Tenho mais porcos no chiqueiro,
Tenho coelhos que não são de corte
Progredindo e enfeitando o meu viver,
e galinhas no terreiro,e muito ovos para colher.
tenho uma cabrita brejeira,e um bode apaixonado.
Tenho minha lavoura de trigo arroz e feijão,
Do leite eu faço queijo,
E do trigo eu faço pão.
Agradeço a Deus todo dia,
Pela paz e alegria por esse pedaço de chão,
Jesus é bom comigo,
apesar de eu ser pecadora,
Fiz dele meu amigo, e vocês o meu o amor.
o meu caminho é
iluminado pela luz de Jesus
tem a paz de Jesus
tem o amor de Jesus
tem o perdão de Jesus
tem o exemplo de Jesus
tem a misericórdia de Jesus
tem a caridade de Jesus
tem a palavra de Jesus
tem a felicidade de Jesus
tem a compaixão de Jesus
tem o astral de Jesus
tem a aura de Jesus
tem o coracao de Jesus
tem alma de Jesus!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp