Poemas de Carnaval que eternizam os versos da folia
Nessa vida de carnaval, o samba que se dança, tem que ter ritmo. Sem ritmo, tudo nunca passará de um desafinado batuque.
Suponhamos que houvesse aqui no Brasil uma competição como o nosso carnaval, onde cada país fosse uma escola com seu carro alegórico, os carnavalescos fossem os políticos e os quesitos fossem Saúde, Educação, Segurança, Futebol, Transporte, Honestidade, Corrupção, por exemplo. As notas do Brasil seriam anunciadas mais ou menos assim: Saúde, nota um; Educação, nota um; Segurança, nota um e meio; Futebol, nota quatro!; Transporte, nota três; Honestidade, nota ZERO; Corrupção, nota DEZZZZZZZ!!!!!!!!
Ligo a televisão. Plumas, pedrarias, dourados – é o desfile do carnaval milionário. Os holofotes estão tontos, tonto o cinegrafista porque os apelos são excessivos, tudo é importante, focalizar o passista é perder a mulata que já vem vindo no auge, fantasia de estrela, hora e vez da estrela no carro de glória mas cuidado! Lamês e lantejoulas não cubram os seios, o ventre, o traseiro – câmera abre no traseiro rebolante.
Não, o carnaval não é e nunca será o maior evento da terra como muitos dizem...o maior evento que vai parar a HUMANIDADE MUNDIAL será a volta de JESUS, todos verão ao vivo....
Enquanto tentamos algo concreto, vamos nos iludindo com futebol, carnaval, novelas,pagode e churrasco. Um porre constante de sonhos.
Meus olhos são explícitos demais e minha voz não cala. Se não entendeu, quem sabe no próximo carnaval entenda !
As Escolas de Samba do Rio de Janeiro esquentam tanto o Carnaval, que acabam pegando fogo, literalmente.
Diabo é uma fantasia de carnaval, que pessoas de algumas religiões compram pra usar o ano todo, porque assim, justificam os próprios erros cometidos
Dia 12 de junho - Dia dos namorados.
Hoje é aquele dia que a sua amiga que pega 30 no carnaval e faz quadradinho de 8 passa o dia inteiro reclamando que nao arruma um namorado..
Carnaval gospel; mais uma indústria da fé que vai lucrar muito encima dos carnais. É até engraçado Imagina comigo o locutor avisando: Aquela é a ala dos anjinhos do rete té, depois a ala dos canelinhas de fogo, em seguida lá vão os aviõezinhos de Jeová, fiquem de lado que já vai passar a ala Deus só quer o coração, depois a ala dos Não tem nada a ver e sem perceberem vão entrar na ala do Inferninho gospel! Que Deus tenha misericórdia de nossa paciência e de nós. Acabei de me lembrar de mais uma ala: A ala da Fogueira de Israel! Que logo regresse o Salvador!
Não sigo novelas, minisséries, nem religiões ou blocos de carnaval, assim como ideologias ou correntes literárias. Sou muito acomodado!
Me desculpem os que amam o carnaval, mas não consigo me simpatizar com uma comemoração que máscara a libertinagem.
É um tanto quanto difícil não mencionar carnaval numa época tão festiva, onde milhares de brasileiros esperam ansiosos por cinco dias de farra, bebedeiras e promiscuidades...
A maior parte das promessas de Ano Novo não chegam intactas ao Carnaval. E as que sobram viram cinzas na Quarta-Feira.
Lá fora ouço o alegre ensaio de Carnaval.
E aqui dentro estou dançando triste na banda dos contentes.
O carnaval já bate à porta...não tenho nenhuma fantasia, o que tenho são desejos inconfessáveis. Sabe aquela sensação de pensamentos velozes como a luz e as palavras na mesma velocidade de uma tartaruga? Estou sentindo essa total falta de sincronicidade entre ambos, mas não estou me importando. O que chega a doer fisicamente é esse amontoado de pensamentos marotos que despudoradamente estou ansiando realizar.
Desfilaram neste carnaval com todo o seu colorido, mas sem maquiagens. Com seus tiques. Na passarela cristalina da via pública. Na ribalta das ruas, o grande karaoke das cidades. Parece estarmos vendo o reclame do circo na nossa infância já tão longe, quando os palhaços, saltitando pelas delegacias, interrogavam as crianças com roupas espetaculares. Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor... Nossas ruas mal cuidadas e nossas praças irreverentemente autografadas com pardais. Há reis e rainhas corruptos neste carnaval. Há também, para termos os reis e as rainhas, peões; Peões lavrados em marfim, como num bizantino tabuleiro de xadrez. Mas, por trás das fantasias da ala dos peões, parecidas com peças de marfim, o que se vê são peças como se fora barro bíblico da criação, a fim de plasmar calungas para promover um desfile para a posteridade. A "paradinha" da bateria para o povo, ora a alegrar, chegou triste, sem cobrar aplausos dos espectadores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 97 frases de Carnaval que expressam sua paixão pela folia
- Paixão pela Música
- Frases de fim de Carnaval para reflexão
- Frases de pós-Carnaval para depois da folia
- Carnaval de Olinda
- Frases de amor de Carnaval (refletindo sobre as paixões da folia)
- Textos sobre Carnaval que capturam a magia dessa festa