Poemas de Carnaval que eternizam os versos da folia
Sonho que um dia, o carnaval seja proibido para maiores de dez anos de idade e restrito apenas à segurança dos salões! Que as músicas ali tocadas sejam as marchinhas e os sambas, e terminantemente proibido qualquer tipo de modismo imposto pela mídia e pela capitalista industria do reinado de Momo...
Na madrugada do samba passa Chico e Buarques, passa também Marias e Caetanos. É carnaval, abram alas: a poesia e os poetas estão na passarela, vestidos de fantasias e sonhos.
VAI PASSAR ?
Passaria acreditar em mudança no rumo do Brasil qd o povo ao invés de pular carnaval saísse para protestar contra tudo o q está aí esfregado na nossa cara de folião idiota...o resto é demagogia barata e pura hipocrisia..
Pensei que a época de carnaval já tivesse passado... Mas parece que não, pois continuo a ver pessoas mascaradas ou até fantasiadas, desfilando por aí!!!... Daqui a pouco aparecem com leds piscando ou uma melancia no pescoço!
Passando o carnaval, muitos terão que colocar a verdadeira máscara, pois a alegria das festas só é capaz de mascarar os sentimentos por pouco tempo. Diante de Deus, ninguém pode usar máscaras. Ele conhece todas as coisas!
Indo para o carnaval ou não, as máscaras acabam diante de Deus. E cada um recebe de acordo com as suas ações.
Vem... E faz do meu triste inverno carnaval, mostra todo o meu mapa astral, e diz que ele só encontra você! Vem muda o rumo da minha, transforma minha rotina, e faz de minha vida o seu bem querer.
O ano começou. Carnaval acabou. O coelhinho já deixou os ovos e se foi. Agora é minha vez... Que venha o dia das mães! Esperando ansiosa, porque ser mãe, é ser boba também.
Como não escrever sobre você que transformou o meu ano inteiro num carnaval? Você desfilava e eu queria enfiar a minha cabeça em qualquer buraco.
Ligo a televisão. Plumas, pedrarias, dourados – é o desfile do carnaval milionário. Os holofotes estão tontos, tonto o cinegrafista porque os apelos são excessivos, tudo é importante, focalizar o passista é perder a mulata que já vem vindo no auge, fantasia de estrela, hora e vez da estrela no carro de glória mas cuidado! Lamês e lantejoulas não cubram os seios, o ventre, o traseiro – câmera abre no traseiro rebolante.
Nessa vida de carnaval, o samba que se dança, tem que ter ritmo. Sem ritmo, tudo nunca passará de um desafinado batuque.
O nosso amor é vendaval. É correnteza sem direção. É amor de carnaval que ultrapassa as quatro estações.
Não existe som mais espetacular do que o de uma bateria de escola de samba na época do Carnaval. Sempre mexeu comigo e faz o sangue correr mais rápido e mais quente nas minhas veias. A bateria de grupos de jazz não me toca a mínima.
"Se futebol, carnaval e samba são as coisas mais tipicamente brasileiras, então o Duguin tem razão: ele é mais brasileiro do que eu. Mas não custa lembrar que quem fez dessas três porcarias os símbolos do Brasil não foi o povo: foi o Departamento de Imprensa e Propaganda da ditadura Vargas."
O carnaval é um tempo propício para apreciar e desfrutar das manifestações da cultura brasileira, objetivando a diversão e a alegria sem perder as estribeiras.
Já que o ano só começa depois do carnaval. Está ai a grande chance de começar 2017 com o pé direito. Feliz Ano Novo!
