Poemas dia da árvore

Cerca de 2592 poemas dia da árvore

Minha árvore genealógica construída
sobre os sobrenomes...

Baena... A raiz de minha árvore;
Jesus... O tronco dela;
Santos... Cada galho;
Raquel e Rafael... Os frutos;
E Maria (Eu)... As folhas, que voltam às raízes alimentando-lhes da seiva.

Inserida por DinhaBaena

Você já montou sua árvore de Natal?
Trouxe uma para você!
___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.Sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade★Paciência★Gratidão★Força
___.Tenacidade★Prosperidade★Reconhecimento
___________Você faz parte da minha árvore!
______________Deus Te Abençoe!

Inserida por Rose-Nere

Sou como uma árvore...
Crio raiz
Me espalho
Dou bons frutos
Mas sempre vou precisar de sol é água para sobreviver.
Vocês meus amigos me regam das águas da sabedoria.
São vocês que com o coração puro de energia me transmite os raios de sol que eu preciso para minha existência. Eu agradeço a todos vocês por fazerem parte da minha árvore da vida.

Inserida por lexgrafia

AMO-TE, AMO-TE

Amo-te de uma maneira inconfessável
Amo-te como....
uma folha que cai da árvore pelo vento
Como as árvores que choram as folhas
Que deixaram de viver
Como uma trovoada que assalta a minha alma
Como a água que nasce na nascente e sacia a minha sede
Meu amor de madrugada quando me perco e te perdes
A vida está calada entre os braços que te cerco
E os beijos que te dou com sentimento e ternura
Permanece o lume, onde acaba o dia e paira no ar a noite
No teu calor, deito-me segura.
Onde amo-te de uma maneira inexplicável!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

A árvore dos segredos...
Era uma árvore feliz
até que foi descoberta
lá no meio da floresta
bem distante de tudo.
Um andarilho que ali passava,
contou um segredo para ela
e pediu para ser bem guardado
lá no alto dos seus galhos.
Seus amigos também vieram
e para ela, segredaram,
dizendo que nela confiavam.
Foi assim durantes anos,
mas seus galhos já envelhecidos
e cansados do peso acumulado,
foram despencando
e o que estava bem guardado
caiu nas mãos do vento.
Ele que entra em qualquer canto
foi deixando um pouco de pranto
por onde quer que passasse.
Todos se indignaram
acusando a velha árvore
de traí-los sem motivos
e deixando que seus segredos
se espalhassem sem que soubessem
para onde teriam ido.
Ela então resolveu falar
e um segredo revelar.
Quando alguém
tiver algo para esconder,
guarde, no melhor lugar que há.
É dentro do coração
onde ninguém pode entrar
se fechar bem a porta
e depois, cadear.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Teu ar

Se fores sonhar, sonhe comigo.
Minha alma necessita do teu suspiro
Sou como uma arvore
Que espera a primavera
Para que as folhas possam surgir belas

Preciso do teu ar para ser alguém
Dos teus olhos para conhecer o além
Das tuas lagrimas para me banhar
Do teu sorriso para não ter solidão
É o teu viver que aquece o meu coração.

Inserida por marcosmarctins

Possibilidades...

... Oque você enxerga quando olha para uma arvore?
Se você é daqueles que olhando a arvore enxerga uma floresta, então você é um visionário, um futurista, um motivado.
Agora se você em primeira analise afirma ver apenas uma arvore à sua frente então és um sujeito regrado, sem a visão de além, restrito apenas ao que vê a sua frente sem tino de prosperidade, és um sujeito moldado apenas ostracismo, sem a velha e boa motivação de enxergar a floresta do futuro.
... Para aqueles que não ver apenas uma arvores mas sim uma floresta digo-lhes com exatidão que são seres automaticamente motivados nos padrões automáticos de prosperidade e que quando se veem de frente ao problema não os vê como são mas, como oportunidades de renovação e evolução.
...Aos de mente aberta já são prósperos na essência voluntariamente evoluídos. Quem enxerga o mundo com possibilidades não se prende a obstáculos, transcendem e vão dando algo mais do que lhe é imposto. São seres em transformação continua e de visão multi e ampla, ignoram os obstáculos, veem sempre o lado bom e transformador.
... Se diante desses dois pressupostos você se enquadrar no de visão ampla que é o ser que se ver diante da arvore mas imaginam a floresta densa e ampla então: Você é um ser iluminado e transformador que transpõe barreiras. E a paz esteja sempre em sua mente; ou quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

Me diz ai o que veio de mão beijada,
Toda arvore foi semente que um dia era regada,
Porque o mundo não tá fácil pra ninguém,
Uns juntam inimigos poucos querem o seu bem,
Você tem quer ser forte, você tem que ter fé,
Deus é único e preparo o que você quer...♫♫

Inserida por emtc

Eu sou!

O pássaro fazendo seu ninho;
No alto da árvore, cantando sozinho;
Sou a luz na escuridão;
A chama acesa de uma paixão.

Sou a neve que cai;
E o vento que sopra;
A semente que cai;
E a rosa que brota.

Sou a fé do romeiro;
E a coragem do toureiro;
Sou o milagre confirmado;
E um fiel abençoado.

Sou quem te ajuda a seguir;
Aquele que te faz sentir;
Um amor incondicional;
Livrando-te de todo mal.

Então, que tal?
Eu sou...?

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

A GRANDE ÁRVORE


A humanidade é uma grande arvore e cada pessoa é representada por folhas, as folhas que estao ao meu lado sao meus amigos que suporta comigo os ventos da vida, ha também aquelas folhas e que estao mais distante escondidas atras das outras e que so aparecem por momentos quando o vento sopra, existe também as tao distantes que nunca vamos ver mais que fazem sobra para nos.
E para a nossa tristeza com o tempo algumas folhas caem mais nascem outras, sao as pessoas que nos deixam e as novas que aparecem em nossa vida.
Porém mesmo elas caindo servem como adubo para a arvore nunca morrer e sempre ficar verde.
Sao as pessoas que deixam grande recordaÇoes e sempre que lembramos delas ficamos mais fortes.
Por incrivel que pareÇa, é simples assim a vida.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Papel,
material feito da árvore,
material reciclado,
apenas um papel,
sua importância depende das letras impressas nele,
a da interpretação de seu possuidor,
um papel pode ser muita coisa,
alegria, tristeza, esperança, liberdade,
tudo depende do que nele esteja escrito,
O amor pode começar e acabar no papel,
a vida, pode ser descrita em um papel,
mas, nunca vivida em um papel,
o papel que lhe da nome,
e diz que vc existe,
se chama certidão de nascimento,
o papel que lhe diz que tem um compromisso;
certidão de casamento,
( alguns acham ser título de propriedade )
o papel que muda a vida de homens,
eu disse "H"omens,
Certidão de nascimento,
depois de tantos papeis representados,
seja com mentiras ou verdades,
vem outro papel,
o da liberdade,
alforria,
a papel do divórcio,
LIBERDADE, VIVA A LIBERDADE.
Homem não vive sozinho,
é um eterno dependente,
então vem outro papel,
o da união estável,

e, ....

VIVA O AMOR NOVAMENTE.

Inserida por wilsonfjunior

Ó ARVORE

- Ó grito que rasgas de dor o ventre
Nas masmorras das trevas subterrâneas
- Ó trovão que ecoas o infinito
No sangue dos inocentes humilhados
- Ó abutre insaciável mercenário
Cheio de ódio, de hipocrisia
- Ó cavaleiro de espada de ferro
Exterminador da mentira
- Ó muro de arame farpado nas árvores
De poderosos ramos do universo
- Ó labirinto escondido de pedras entre ervas
Que esvoaçam folhas já de papel
- Ó galhos que sufocam a luz
Que criam raízes sem brotar esperança

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

RAMOS DESPIDOS

- Despe o meu corpo
Como se de uma árvore tratasse

Nas tempestuosas chuvas
- Do nosso amado outono

Ama-me com os ramos despidos
- De folhas de várias cores
Com a veracidade com que caiem no chão.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

DESPIDOS RAMOS

- Despe-me o corpo
Como se de uma árvore tratásse
Nas tempestuosas chuvas do outono

-Toma-me nas noites quentes de verão
Nos beijos dados da minha boca

- Rouba-me os calafrios da primavera
Onde pintei o teu corpo em torno de meu

- Ama-me com os ramos despidos de folhas
Com a veracidade com que caiem no chão.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Se um rio não tem peixes, os culpados não são os peixes
Se a arvore não tem frutos, a culpada não é a arvore
Se os pássaros ja não voam por aqui, os culpados não são os pássaros
Se a chuva foi embora a culpada não foi a chuva
De imediato nos vem a imagem do culpado, mesmo que ninguem se manifeste, mas o erro disso tudo é que pensamos sempre na terceira pessoa, neles e não em nós, eu.

Inserida por janicelio

Vida...
É quando minhas forças me abandonam
que eu lembro da coragem da árvore
nesta lição de sobrevivência
apegando-se com persistência,
ao chão já enfraquecido
que tenta fazê-la desistir,
mas aos poucos,
sente a brisa e percebe
que em seu caule envelhecido,
começa a brotar vida, novamente.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Acredito que além das longínquas montanhas, aos pés da árvore da vida.
Existe um povoado com Moradias simples e confortáveis, pessoas simpáticas e harmoniosas.
Que cultivam o amor, sentimento onipotente que germina em coração límpido e íntegro.
Ó belo amor benevolente que prolífera a paz, e consequentemente todo alívio que ela traz.

Inserida por Esquecimentos

21 de setembro - Dia da Árvore

Segue o jovem caminhante
em destino itinerante
triste com tamanha desolação
da natureza em extinção
sem perceber a companheira
com sua sombra alvissareira
Protegendo-lhe do sol escaldante.

Inserida por MelaniaLudwig

Árvore

Tentamos proteger a árvore,
esquecidos de que é ela que nos protege.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por portalraizes

NOSSO NOME

Com a ponta de um canivete
nosso nome na árvore eu cravei
a dedicatória feito filete
com o tempo da memória apaguei

Só ficaram lembranças esparsas
de nosso idílio amoroso
saudade dói e não passa
daquele tempo ditoso

Recordar também é viver
já dizia antigo poeta
só de lembrar já faz renascer
amor que a felicidade completa,,,

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig