Poemas de Vontade
Pensei hoje nos meus três filhos e me deu vontade de escrever um livro sobre eles. Chorei ao lembrar desse meu desejo, os três filhos. Esses que nunca tive, esses que meu marido nunca quis me dar. Com exceção de um que já se foi. E dos dois que não nasceram. Pelo menos não nasceram de mim. Isso doeu porque hoje eu os teria comigo e a falta do André não seria tão difícil. sinto saudade dos meus três filhos.
Vontade de abrir os braços, sentir o vento me dominar e sentir, mesmo que por um único segundo, seu toque em meu corpo irradiar.
Senhor...
Que a cada manhã nossa esperanças sejam renovadas, nossa vontade de viver seja reforçada e nossas oportunidades multiplicadas.
Que a cada amanhecer nasça em nós a esperança e a vontade impulsionadora de recomeçar, de fazer melhor, de ser melhor e de dar o nosso melhor, especialmente nas situações em que "ser melhor" seja quase impossível.
Como gostava de um simples, barato, lúdico e delicioso sorvetinho de casquinha mas, perdi a vontade. Hoje passo longe. A companhia que dava graça, estímulo e paladar se foi.
Já veterano, ter sonhos e a vontade de realizá-los é o que dá sentido e metas ao futuro. Pode ser até para um o futuro tão próximo quanto o dia de amanhã. Não tê-los é perder seu comprovante de vida.
Acordar com a vontade de falar, de escrever tantas coisas de um sonho feliz - tão feliz que embaralha e enrosca, sem saber por onde começar, tamanha felicidade. Parece que a mente dá um nó, com o objetivo de guardar só para si, com absoluta exclusividade, um momento tão mágico e iluminado. Mas, pelo privilégio, com digno registro.
A força de vontade se assemelha a uma guerra: empunhar a arma e partir para o combate é simples; o verdadeiro desafio está em conquistar a vitória.
Meu desejo nasce do não oferecer, nasce do querer, do implorar , do descontrolar, da vontade ..A vontade de alguém que não se oferece totalmente, mas que pode ser possuído.
O querer vem da necessidade de ter, o impulso instintivo do precisar e do querer ardentemente.
O que falta não é tempo é vontade de fazer ...Olhar para o outro requer muito mais do que competência, requer CORAÇÃO!!
A vontade humana, não é perdoar, mas tenho que dar o perdão para libertar um coração, o perdão não é vontade, é dever Cristão, para ver o coração viver, amar e receber o carinho das flores do amor e se livrar dos espinhos da magoa de dor.
Fazemos o bem por bondade de Deus no mandamento e não por vontade de seus pensamentos; você ajuda a uma pessoa, dá livramento do inimigo, dá sustento e abrigo para ela sair do poço, e depois ela briga contigo por causa de um osso.
A minha vontade é uma cidade tranquila com pessoas serenas que se encantem com o neon e se apaixonem pelos manequins vestidos em viscoses estampadas... ou simplesmente caminhem sem medo por estradas carroçais ao lado de rebanhos ou manadas em retorno para seus currais num final de tarde, como se não fosse tarde para contemplar o ocaso ou como se a dor não empoeirasse a alma. Acho que o mundo poderia ser melhor se estivéssemos todos em estado de gestação para gerar uma esperança para quem derrama um olhar, para quem estende uma mão, para quem precisa de um sorriso. Na verdade o que precisamos é um banho no rio, um mergulho no lago e nos limparmos de toda incoerência que nos conduza a atalhos sombrios, porque na real, na essência, parodiando John: "tudo que precisamos é amor."
O amor pode ser só amor em sua função, como também o entendimento só entendimento, e a vontade só vontade. Contudo, só há vontade humana onde há amor, e entendimento, onde há amor e vontade; só há amor onde há entendimento e vontade, porque o amor tem de nitidamente conhecer o que ama e intensamente querê-lo.
Pai Santo, em tuas mãos entrego minha vida para que em mim se faça a tua vontade. Teu amor é perfeito e a tua vontade é santa. Sei que queres para mim o que há de melhor. Faze de mim o que quizeres mas não te esqueças Pai de que minha vontade é cheia de amor próprio. Por isto antes de tudo fortalece-me com teu espírito e alegra-me com tua paz, para que em tudo o teu nome seja glorificado.
