Poemas de Vontade
Concentração, fé, coragem, vontade, seguidos de visão de futuro promissor. Sempre haverá um amanhã vitorioso, basta querer.
"Algo em mim me chama para um lugar onde já estive e quero estar novamente!... Vontade de viajar, de abrir as asas e desaparecer, de morrer e reviver dentro deste lugar, respirar novamente o ar glacial e me impregnar de passado!... Se eu pudesse, estaria voando agora rumo à Lappland, para junto de minhas montanhas, das minhasflorestas, das minhas renas, da minha neve alva e de meus lobos uivantes!... Se eu tenho uma casa na Terra, é lá!"
Lori Damm, "Reencarnação"
A busca por fazer a vontade de Deus está no conhecimento que devemos possuir desse Deus, pois ninguém faz a vontade de outra pessoa sem conhecer o que essa pessoa gostaria que fizéssemos.
Nos desafios da vida a maior das vitórias é aquela na qual vencemos nossa própria vontade de desistir.
Às vezes a falta de vontade de fazer alguma coisa não é pela falta de opções ou obrigações, e sim porque o nosso interior está vazio.
A poesia é em parte o desabafo do poeta, cujo texto nasce de sua vontade de falar aquilo que ele percebe da vida.
O amor é um sentimento que requer doação, demonstração espontânea e vontade de se fazer percebido, do contrário, perde seu próprio sentido de existir.
Olhar o outro com honra e respeito faz com que nossa vontade fique em segundo plano.E isso vai ser a nossa oportunidade de nos expressar com o que nosso coração está cheio!
Não existe improdutividade, preguiça ou falta de vontade na depressão , o que existe é uma doença que paralisa, desmoraliza e agiliza a falta de vida social em todas as vertentes.
"...as vezes bate uma tristeza...uma vontade de partir...não sei pra onde...só ir...como o vento...sem rumo...sem destino...apenas ir..."💞
Não sei se é raiva ou superação ,
quando mais vejo dificuldade em algo,mais ânimo e vontade tenho em realizá-lo
Justino Mártir diz: “Deus, no desejo de que homens e anjos seguissem sua vontade, resolveu criá-los livres para praticar a retidão. Se a Palavra de Deus prediz que alguns anjos e homens certamente serão punidos, isso é porque ela sabia de antemão que eles seriam imutavelmente ímpios, mas não porque Deus os Criou Assim. De forma que quem quiser arrepender-se, pode obter misericórdia”. Justino Mártir [100-165], Diálogos, CXLI.
Que tudo que fizermos esteja alinhado com a vontade de Deus e com o propósito final de glorificar Seu Santo Nome.
(...), todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua (Lucas 22.42). Essa é a verdadeira glória e sucesso dos filhos e filhas de Deus.
