Poemas de Tristeza
De Peito aberto...
E então abriu o peito
E só havia amor.
Sentiu se triste,
Pois se percebia
Diferente, não igual
Ao resto da humanidade..
Mergulho em si.
Quando tudo fora parecia
Tristeza, dor, amarguras,
ela, como uma gaivota
Mergulhou fundo em si.
Chegou em um lugar lindo
dentro do próprio coração.
Lá, encontrou um baú repleto
de maravilhas que ela mesmo
desconhecia, ou já não
se lembrava mais, mas tudo ali
Lhe pertencia.
Ao retornar desse profundo mergulho interior,
ela se "re"descobre, enquanto mulher,
enquanto ser, que ama que é amada.
Emerge então para
Um "ser feliz" sem medidas.
E assim segue na vida, sem olhar para trás,
pois já não tem mais esse tempo.
Seu olhar agora esta firme,
na linha do horizonte que vai a sua frente.
Estava...
Quando estava triste
Conheci outras poesias,
Outras delicadezas.
Passei a ter outros sorrisos,
Outros olhares.
Engano
Um dia eu já fui tão triste, e fui mesmo infeliz, por acreditar no amor verdadeiro, hoje sei que foi um grande erro, total engano. Em minhas ilusões ainda romantizo o amor, ainda acredito em algumas fantasias, mas já me dói a realidade triste de saber, que amor, amor mesmo, só de mãe... e nem todas são dedicadas.
É terrível ver
tantos seguidores
da ignorância.
É triste ver
tanta cafonice
cultural.
É terrível
ver a ignorância
com tantos fiéis.
É triste
ver a cultura
reduzida ao raso.
✍@MiriamDaCosta
Canetas e lápis soltos
Papéis, cadernos, agendas
Tudo, tudo e mais um pouco
Tal pintura, triste cena
Cada instrumento meu
Sobre a mesa despojado
Não consigo escrever assim
Sem ti, sou um reles letrado.
"Você não faz nada certo". Uma frase muito dita...
Gera uma tristeza interna,que se torna algo suficiente se for dita de forma errada.
Pensem bem nisso,ajude a melhorar não a piorar um aprendizado...
[Tem frases que devem ser ditas mas da forma correta!]
Chega!!!
Não quero tristezas no meu dia, não quero que as dores me afoguem, se afastem de mim incertezas impuras e desleais,
O excesso do medo não ira me corromper hoje, nada me fará tropeçar,
Só eu sei o quanto custa correr e o quanto custa não desistir,
As decisões já foram tomadas, os perdões foram deixados de lado e o combustível para o fracasso já foi esvaziado,
Agora eu quero olhar pra frente e ver os resultados.
Em cima das revelações, lamentos,
No palco das músicas tristes, sofrimento,
A liberdade foi transformada em ilusão, humilhação,
A máscara da alma caiu, reflexo.
Só cansado...
Já fui louco, até descobrir que foi um engano,
Já estive triste, até entender que era somente uma passagem,
Já fiquei preso, até entender que as chaves estavam nas minhas mãos,
Já corri muito olhando para o espelho sem entender que era o sentido contrário o verdadeiro caminho, então parei e entendi que eu estava simplesmente cansado.
Uma Sexta-feira
Triste dia
tarde vazia
noite tão fria...
Tempo avança
deixando fatos
tristes lembranças.
Entre Estações
Não sei explicar.
Mas ao te ver, sinto alegria e tristeza,
contentamento e desalento.
És calor e frio ao mesmo tempo,
luz que também é escuridão.
És inverno e também verão,
és chuva leve
poeira pura que se ergue do chão.
És amor,
lâmina invisível,
que em silêncio
corta meu coração.
Triste fim
Quando o substantivo se limita as suas próprias verdades infundadas e suas lamentações intermináveis,
então, os verbos, os pronomes e os adjetivos se tornam incapazes de oferecer ajuda.
Triste é o fim para a primeira e a segunda pessoa.
Por muitas vezes me sinto muito triste,
tento ao máximo ser a pessoa que te dê orgulho.
Mas, mesmo assim, nunca irei ser...
Pois, oque adiantaria eu mudar e você não?
O que adiantaria eu querer mudar ao ponto de não ser mais eu e você ainda não ver o que eu fiz?
Eu vou te entender.
Se você não se importa comigo, eu vou entender.
Se falar coisas que me magoam muito, eu vou entender.
Mas quando eu for embora, procure entender também.
Sentimento Pós-termino
A sua frieza deixou-me com o coração coberto de tristeza, e a sua indiferença, tão perversa, fez um estrago no meu peito. Você tem agido como se eu não significasse nada para você, como se eu nunca tivesse existido na sua vida, e, no fim, parece que fui eu que terminei.
É um sentimento que vai além do vazio que a alma pode sentir. Não acho uma definição coerente para o que sinto, mas a certeza da revolta está gritante. Ela vem quando eu menos espero, sempre como um lembrete do quanto eu me doei na relação e do quanto eu fui magoada.
Quantas vezes mais terei que passar por isso? Será que sou indigna de ser amada? Por que, no fim, todos me abandonam sem remorso algum? Acham que, no lugar do meu coração, vive uma pedra?!
É a falta de amor-próprio, talvez. Mas como posso mudar a minha essência? Deixar de ser autêntica no relacionamento, evitando transparecer tudo aquilo que sinto para que o outro não faça pouco do que eu demonstro? Isso não me parece adequado e nem faz sentido.
Amar é sentir cada detalhe no seu mais íntimo, é viver a intensidade de uma paixão arrebatadora. É ter o prazer de ver o outro sendo amado como deve ser. Se eu não fizer isso, é como se a minha existência fosse uma mentira, quando, na verdade, eu só quero amar da maneira mais pura.
É triste quando se esquece
de que é preciso estar
com quem se ama,
se respeita,que tem apreço
por sua presença
E pior desagrado
é quando este alguém
é seu "Próprio Eu"
suplicando pra ser notado.
Saudades,
Baú do Passado
que possui duas Chaves
Uma é a da Tristeza
para as perdas não superadas
A outra é a da Gratidão
Para cada ocasião desfrutada
também guardada no coração,
Ele é sempre carregado,
mas deve ser sabiamente aberto,
o presente não deve ser atrapalhado,
é preciso seguir em frente.
Um dia, a gente descobre que tudo teve uma razão, tecida de tristeza e de alegria
Um dia, a gente percebe que tem discussão que claramente não vale a pena
Um dia, a gente agradece e fica mais forte, pois com certeza, a gratidão fortalece.
Um dia, a gente aprende aquela lição que mais precisava, um feito resiliente
Um dia, finalmente, a gente cresce e passa a prestar mais atenção, visão que eleva a mente
Um dia, a gente terá esta bênção alcançada; nada que está sendo vivenciado será em vão
Um dia de cada vez, a gente segue vivendo a própria jornada com Deus e sua Proteção.
Eu me senti triste
por ver quem eu amava e ter que calar-me
diante dos seus olhos
diante do seu cheiro
e da sua felicidade.
Vi de longe quem eu amava
amar alguém como eu o amava
com tantos amores
com tantos passados
com lástimas de existencia
e com amores mal-amados.
Algo
Se algo me ispira
Eu uso
Se algo me chateia
Eu fico triste
Mas se algo me guia
É o caminho
Ele sim, pode ser o que eu preciso
Nada pode ser tão verdadeiro quanto ele
Nada nem mesmo a verdade
É tão verdadeira quanto ele
