Poemas de Tristeza
SORRIRO FALSO!
Nem toda felicidade
Está vestida com um sorriso
As vezes é a tristeza
Desfaçada em risos
Só quem pode entender
Quem de fato, conhecer
A alegria de um amigo
Nem toda felicidade
Traz alegria e emoção
As vezes é a tristeza
Camuflado com a depressão
Na frente é uma aparência
Por traz é uma doença
Machucando, o coração.
Bate a saudade em meu peito
E faz pulsar mais forte meu coração
Com uma tristeza bem profunda
Uma bendita ilusão
Lágrimas caem até o chão
E regam as flores da saudades
A saudade de um jardim
A saudade minha paixão.
CARTA ABERTA: SOBRE A MEMÓRIA QUE ALGUNS HOMENS PERDERAM 📜✨
É triste ver uma disputa onde todos perdem. De um lado, mulheres que se esforçam dobrado para provar sua competência e capacidade. Do outro, homens que se perdem em comentários machistas e desprezíveis, protegendo uns aos outros na ignorância.
O que esses homens esquecem é que a existência deles tem um nome: MULHER.
Esquecem que:
🤰 Passaram 9 meses sendo carregados em um ventre.
🤱 Foram amamentados para que pudessem sobreviver à própria fragilidade.
🙌 Devem cada fôlego de vida ao sacrifício e à força feminina.
Atacar o feminino não é sinal de força, é sinal de amnésia. É ignorar a própria origem. Não existe evolução onde não há respeito e gratidão. Que a estupidez dê lugar ao reconhecimento, pois uma sociedade que não honra suas mulheres é uma sociedade que esqueceu de onde veio.
#RespeitoFeminino #Igualdade #CartaAberta #ForçaFeminina #Consciência
Chove chuva, chove sem parar.
Vai tristeza, vai embora sem pensar.
Xô solidão, que a vida vem me amar.
Não importa mais se olham para mim,
Porque eu já sei exatamente quem sou.
Sei bem qual é o meu lugar
Quando se sentir sozinho e triste, refletindo sobre as cruzes que carregou e ainda carrega, busque forças dentro de si. Tente sair desse lago que o afoga e nunca, em hipótese alguma, segure qualquer mão que aparente estar tentando ajudá-lo.
Podemos ter, em nossas vidas, pessoas que buscam nos auxiliar; contudo, ao final, independentemente de suas mágoas, tristezas, decepções, pensamentos intrusivos ou da sensação de abandono, sempre foi e sempre será você por você.
Ninguém jamais compreenderá plenamente as suas dores, seus fantasmas e suas angústias. Assim, sempre será você por você, sempre.
A Decepção
Na sua denotação: substantivo feminino,
sentimento de tristeza, descontentamento,
frustração pela ocorrência de um fato inesperado,
que representa uma desilusão, desapontamento.
A fatalidade do desatento
O despedaçar de um coração apaixonado
A morte de um sentimento
O tormento do pensamento aprisionado
O despertar de uma ilusão
A queda para uma realidade
O fim de uma paixão
O conhecimento de uma personalidade...
O motivo de um sofrimento
O começo de um desassossego
A busca infinita de um acalento
A paz que tanto desejo?
A dor que traz aprendizado
A resposta de uma indecisão
A descoberta de um mistério desvendado
O fechar da porta, o encerrar de um ciclo, a conclusão!
A Natureza da Coisa
- Professora nós nascermos inerentimente tristes?
- Sim é necessário
- Porquê?
- Para a Grande busca
- Qual é a grande busca?
- É tudo aquilo que motivou sua pergunta.
"O momentos felizes
um dia serão saudades
mas, o maus momentos
serão tristes lembranças
Criem bons momentos"
Mascarados
A máscara do ódio
A roupa da tristeza
A alma de medo
Por que te escondes?
Mostre ao mundo
Teus monstros eternos
Revele a todos
Suas dores ocultas
O que lhe segura
Não são fundamentos
O que te detém
Não são justiças puras
A luz que te guia
Também te cega
Olhe ao seu redor
Mas sem medo
Olhe ao seu redor
Mas sem o ódio
Que você aprendeu a carregar
O chão que você pisa
Consumido pelo medo
Se torna em fel
Amargo e feio
Se com pureza andasse
Verdade veria
Luzes por todos os dias
Beleza a cada passo
Sem um pingo de cansaço
Mas é impossível ser puro
Nesse mundo leviano
Cheio de enganos
Totalmente profano
Coloque sua máscara no lugar
Se agarre a sua Justiça
Justiça carente de Justiça
Se afaste da beleza
Desista da pureza
Nessa terra de fel
Não se sonha com mel
Se a vida for triste
Sa a vida for feliz
Se a vida não tiver sentido
Ela é o seu bem mais caro
Então ela não tem preço
Ela tem vida
Mas como a vida tem uma vida,
Se a vida não tiver vida, ela não é mais uma vida
Pela morte da amiga Elfriede Galera
E* difícil não sentir tristeza
L*embrando de suas alegrias
F*rida e os seus belos sorrisos
R*evigorando todas nossas vidas
I*ncrivelmente focada em sua luta
E*strela inspiradora de luz eterna
D*eixa-nos nesta saudade em vida
E*mbeleza o céu com sua presença
Que Deus a receba em seus braços!!!
Tristeza
A Tristeza não se contenta
Em me engolir
Ela me atormenta
Persiste em ferir
Morde aos poucos minha alma
Tem prazer em mastigar
Deixa-me jogada na cama
Degusta-se em me matar!
Me sinto perdido sem os seus carinhos
Meus dias são tristes sem o teu sorriso
Fecho meus olhos e te vejo
E a cada segundo te lembro e te desejo
Afogado em minhas próprias lágrimas
Caminho com a tristeza que me abraça
Sem o brilho do teu olhar
O caminho fica escuro
por onde quer que eu vá
Em meus sonhos me persegue
Acordado ou dormindo
meu coração não te esquece
Mais uma noite triste sem o seu amor
Mais um dia sofrendo com a saudade
e dor que em mim ficou!!!
ÁG
Hoje eu acordei chorando.
Lágrimas de felicidade, não tristeza.
Pois num momento sem direção,
você veio por poucos segundos me acalentar.
Não te vi dormindo, pouco antes de acordar,
Mas quando percebi, na sua frente me ajoelhei e desatei.
Não soluçava, como agora, mas já chorava lagos e rios.
Tentei sua testa beijar, enquanto dormia serena, mas antes você acordou e me olhou.
Aquela cara de quem acaba de acordar, mas já ostentava seu zelo, tentando tirar da minha camiseta um pelo.
Parando para refletir, sua voz eu não me lembro de ter ouvido, mas as palavras eu entendi e as respondi com um riso baixo.
Antes que pudéssemos falar qualquer outra coisa, infelizmente virei para o lado, acordei e me afoguei.
Foram poucos segundos, não nego,
um curto infinito, aceito.
Mas nesse momento de dor,
Foi muito mais do que eu podia querer.
Sob o céu cinza e molhado da cidade,
Odores de almas abandonadas,
Mulheres tristes, como tardes encharcadas,
De uma cidade cheia de gente perdida,
E outras que nunca foram encontradas.
Um espaço que se move, dissimulado,
Ela veio, mas nada mudou,
A nave parada no vasto espaço,
A estrela quase se apaga, no fracasso.
Hoje mesmo, sob o céu de cinza,
Vi uma estrela, no contraste da sala Grande Otelo,
Parecia triste, como atriz em desgraça,
Era a faísca que acendeu meu olhar sem selo.
Olhos que amaram, mas não foram amados,
Tentaram se encaixar na máscara requerida,
Ela veio só com a alma revelada,
Esqueceu a fala, quis ser a própria vida.
Ela derramou uma lágrima, silenciosa,
Dor contida na língua de guerra,
No fronte, firme, em sua causa silenciosa,
Enfrentando a batalha verdadeira.
Sob o mesmo céu de chuva, molhado,
Ela era a gota que cai do céu,
Na terça-feira cinematográfica, em pranto,
A estrela ruiva, com voz, corpo, alma e fala.
Há um lugar em meio ao caus e a dor
Onde toda a tristeza, medo e solidão
Não pode entrar
Este lugar fica ali na esperança.
A minha borboleta
Hoje me lembrei de você. Não porque estava triste, pelo contrário. São nos momentos mais felizes que nos enchemos de saudade. Todas as vezes que eu respiro sinto sua falta que me dilacera a alma. O dissabor da perda de uma mãe é dor que dói a todo instante. Claro que o luto passa, mas o amor, ah o amor não. Quem ama ultrapassa a barreira da eternidade. É no brilho do sol, na luz das estrelas, na flor que colore cada rua que eu passo que me faz sentir saudade de ti, minha Lina.
Ter saudade de ti me faz sentir saudade de mim, de quem eu era com sua presença física.
As vezes bate a solidão de não caber em qualquer lugar, em qualquer conversa, em qualquer simples troca num cafezinho.
Ser diferente era o que me fazia especial pra ti.
O dissabor e o privilégio de ser laranja quando o mundo gosta de outras cores me faz sentir ainda mais a sua falta.
Éramos a dupla perfeita. Agora sou carreira solo.
Saudade dos nossos papos abertos, daquele colo que eu podia ser quem eu quisesse ser, sem ter o julgamento de quem não entende as diferenças.
Ai ainda acho que devia ter a lei que proibisse que a mãe da gente morresse.
Cá estou numa sexta borboletando e respirando saudade.
Ai que saudade de ôce minha borboleta.
Hoje a tristeza tomou conta do meu peito.
Hoje o céu é cinza, reflete minha alma.
Todas as músicas parecem tristes estou de verdade comovido com a vida essa vontade de chorar não passa.
Como eu queria um amigo, um abraço,
alguém segurando minha mão.
Eu estou só
E sozinho cigo nesse dia frio e cinza de primavera
A saudade toma conta do meu lar e sinto que estou perdido sem ter pra onde voltar.
PauloRockCesar
Inobstante o peso do pesar
Das tristezas, amarguras, remorsos quiçá.
Um conselho dou-te sem cobrar:
Sê feliz, pelo tempo que aqui a ti restar!
A vida é feita de começos e recomeços
Dificuldades e tristezas atravessam nossos caminhos muitas vezes nos obrigando a mudar o rumo.
Faz parte do crescimento
Faz parte do aprendizado
A duração do período triste é determinada pela percepção de que nos tornamos mais fortes.
E também aprendemos a valorizar o tempo e consequentemente a vida.
Sol, Chuva, nuvens, tempestade
Vida que não é perfeita mas que podemos ter a certeza: vale a pena em qualquer tempo.
