Poemas de Tristeza
Sabedoria
A ruga não é tristeza,
Nem sinal de despedida;
É a marca da experiência
Nas páginas da vida.
Autor: Sandro Sansão da Silva Costa
AFETO não é meigo minúsculo (afeto) dessa vez
Confissão:
O meu dia fica tão triste sem você
Você me faz rir
Chorar e sorrir
Algo pra fazer
Me deixa feliz
O meu dia é tão chato sem você
Você me fez perceber
Que eu deveria seguir
Deveria cumprir
minhas promessas que fiz
Para outras
Para você!
E quando penso em te esquecer
a mente recorda o quanto gosto de você,
o coração aperta de tristeza em te perder
Os olhos choram com saudades de você.
O triste conto da baratinha;
Lá esta o jovem pai, noites a fio
conta para seu filho o conto da baratinha.
Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha, e o coelho ligeiro
já gritou no desespero; eu quero, eu quero.
E a exausta baratinha continua; Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha. E grita a sábia Coruja; eu quero, quero.
E assim termina o triste conta da baratinha se passaram 50 anos a jovem baratinha agora sozinha e já bem velhinha se despede com o dinheiro na sua caixinha, porém sem nem uma companhia. Morreu a baratinha não levou junto seu dinheiro nem deixou um companheiro muito menos filhos. O dinheiro ficou, coitada dessa baratinha se despediu da vida, mais sua fortuna aqui deixou. Fortuna é claro superficial, porque riqueza de saúde e alegria esta triste baratinha morreu e jamais conheceu...
É preciso ser feliz!
Olho para o passado
e vejo tristeza, desprezo e tormento.
E, mais uma vez,
isso me faz sofrer.
É preciso esquecer o passado,
olhar para frente
e viver, simplesmente,
o meu presente.
Esse presente
que não sei ao certo
quanto tempo vai durar,
pois também, um dia, passado se tornará.
Não sei se sonhar é possível.
Não sei que futuro me espera.
Mas sei que, antes de tudo,
é preciso ser feliz!
Relações que viraram aba anônima
A triste realidade do século XXI: diante de tantas informações oferecidas pela era da tecnologia, as pessoas estão cada vez mais conectadas à tela de um celular do que a um toque humano. Onde fazer e desfazer vínculos de amizades ou de relacionamentos é bem mais prático. Pois não exige sentimentos e nem comprometimento. É simplesmente digitar ou gravar e enviar. Porque uma tela exige menos coragem do que um olho no olho.
— Van Escher
..sou chata, idiota, bipolar, séria, alegre, triste, depressiva, ciumenta, briguenta, voluntariosa, iluminada, deslumbrante, radiante, maravilhosa..
-Tudo para quando me apetece!
☆Haredita Angel
"A todos que a tristeza espreita e não consegue vencer...
O meu bom dia!"
Haredita Angel
13.07.2017-Facebook
Está triste?
Cante, dance, vá caminhar, faça uma oração,
recorde os bons momentos,
tome um café...
Sorria!
A tristeza não suporta que se ria dela.
Haredita Angel
28.05.25
Eu nunca havia visto tristeza em seu olhar.
Estive perto o bastante, mas não consegui enxergar.
Foram dias tão felizes, tão cheios de calor,
que mal percebi no mundo algo além do amor.
Por vezes eu falo, por outras prefiro calar.
Só sei o que sinto e espero você falar.
Os dias são vazios longe do seu sorrir,
como a aurora que desperta a manhã ao surgir.
Ainda me lembro das estradas e do céu ao alvorecer.
das conversas sem hora e da vontade de permanecer.
Havia algo sereno em sua forma de existir,
como se o tempo desacelerasse apenas para eu sentir.
Talvez eu tenha me perdido tentando seus medos compreender,
enquanto você se perdia tentando os resolver.
E no meio desse caminho, onde havia direção,
nasceram perguntas sem resposta para o coração.
Mas mesmo quando a distância decidiu nos separar,
nunca deixei de suas lembranças me lembrar.
Elas permanecem aqui, guardadas com devoção,
como páginas marcadas de uma antiga paixão.
Se existe algo que ainda desejo encontrar,
não é voltar ao passado nem o tempo recuperar.
É apenas que você encontre paz por onde andar,
e que de nós conserve o que vale a pena guardar.
Que ao lembrar de nós, em qualquer ocasião,
recorde que alguém admirou seu coração.
Até mesmo os segredos que escondia da multidão,
e as dores silenciosas que carregava na solidão.
Porque algumas pessoas vêm e logo se vão,
como estações que mudam a paisagem e a direção.
Mas você, de alguma forma, sem explicação,
continua sendo morada para a minha recordação.
Morada do Alvorecer - Lucca Caldas
"...A vida é uma tela pintada de sorrisos, lágrimas, alegrias e tristezas. Uma tela abstracta sem dúvida e com certeza muitos desprezam esta obra pelo simples fato de não te-la compreendido. Mais na verdade sempre haverá olhos mais sensíveis, capazes de se emocionar com a pintura; não ao por não entender os sentimentos do autor. Mais por descubrir cujos sentimentos não podem ser compreendidos por si mesmo. 'A beleza do milagre da vida é saber que estamos aí: Respirando, andando, falando, ouvindo, cantando, amando, chorando.
E sem ter explicação de como foi feito tanta beleza com tamanha perfeição... E ainda tem gente que quer se preocupar em enriquecer materialmente; se nossa maior riqueza já está no simples fato de existirmos.'
Bem aventurados os que amam sem ser amados. Amar quem nos ama e retribuir amor é fácil. Amar e sempre é dado a quem nos dá é simples. Amar aos que ainda não nos ama. E saber doar o carinho mesmo sabendo que alguns não merecem. É para minoria. Às vezes caridade faz bem a nossa alma trazendo a paz por sabermos que temos algo lindo pra sentir. Por fim passei por várias fazes da minha vida e sei ser como a mesma de sempre. Simplicidade acima de tudo mais também categórica quando me obrigam a ser."
—By Coelhinha
Honrar quem partiu não é viver em eterna tristeza, mas viver plenamente em nome da alegria que essa pessoa gostaria que você sentisse.
A dor vai diminuindo de tamanho, não porque o amor diminuiu, mas porque a nossa alma cresce ao redor dela para conseguir carregá-la.
SerLucia Reflexoes
DEPRESSÃO
Ah essa dor que no vai e vem
Se esconde como convém
Uma tristeza que corrói devagar
Faz até o tempo parar
Pois o relógio do vento
Gira um grande sofrimento
Ah essa dor que não cessa
Parece que nada impeça
Pois o vazio invade o peito
E nada parece ter jeito
Pra levar embora essa dor
Que faz virar um horror
Cada momento é sem sorte
Um pulsar assim tão forte
Que parece não valer a pena
Que nada nada engrena
E nem existem lágrimas
Não existe mais forças
Nenhum canto pra querer
E até bate vontade de morrer...
Dessa forma sofre alguém
Que não sente falta de ninguém
Uma força negativa
E caso não haja tentativa
Onde alguém insista ajudar
Pra que a vida volte a brilhar
Caso não haja compreensão
De quem entenda a depressão
E poder segurar pela mão
Esse alguém perdendo o coração
Possa recuperar a estima
E compor uma nova rima
Pois somente entende tal dor
Sabe que a única cura é através do amor !
João Batista Barbosa
Poesias e pensamentos
Distância, saudade, TRISTEZA,
Algo que de certa FORMA,
Distrai-me com tua BELEZA,
E também o que me CONFORMA,
E digo com toda a CERTEZA,
É teu lindo coração minha amada NORMA....
