Poemas de Tristeza

Cerca de 28040 poemas de Tristeza

Não fico triste quando me dão mais idade⁠,pelo contrário ,fico feliz, porque é sinal que vou estar no futuro,sinal que não vou morrer num futuro bem próximo.
Quando me dão menos idade ,é sinal que meu espirito é jovem e também fico feliz,pois meu passado foi bom,evitei me maltratar tanto.
Vejo a situação boa, em todos os ângulos, envelhecendo ou rejuvenescendo!

⁠Na vida não existe nada que dure a eternidade.
As alegrias são passageiras,e as tristezas também.
Tudo nesta vida tem uma finalidade.
A dor dura pouco tempo e serve pra amadurecer e vencer.
Tudo nesta vida se supera,tudo é aprendizado para crescer,tudo é passageiro e nada se espera.

O anjo da minha vida vôo, sem se quer beijar me,hoje vivo triste e sozinho,a procura desse anjo meu...
Volta voa de encontro ao teu Amor!!!
Anjo meu ....É..

Sábado à Noite


Hoje eu tô triste.
É sábado à noite, e não tem para onde ir.
Os amigos estão longe, e o silêncio aqui parece ainda maior.
Meu pai e minha mãe já dormiram, e eu fico pensando se devo fazer o mesmo.
Lá fora, o som toca alto, lembrando que o mundo continua, mesmo quando a gente para.
E eu aqui… parado, sem saber o que fazer.
Pensando em você.


—Ivo Mendes Morais

Última Esperança

— "Por que tanta tristeza e tanta dor?"
Ao coração eu perguntei um dia.
E êle, em resposta: — "Já morreu o
amor."

Ao coração eu perguntei um dia:
— "Por que esperar se já morreu o amor?"
E êle: — "Sem esperança eu morreria."

- Stecchetti

⁠Madrugada...

- O que sua tristeza faz enquanto
você dorme?

- Fica acordada...esperando.
E quando perde a paciência,
... me acorda.

⁠"Apaguei a minha tristeza e
acendi uma boa música.

Minha alma quer melodia e
não ruídos…

Felicidade é ouvir o teclado
que faz a minha alma dançar."

"Se a saudade chegasse pelo
ar como as ondas de rádio,
em que lembrança eu
sintonizaria a memória?"

Sei que vai ser triste a sua partida, mas se você também ficar vai ser mais doloroso ainda. Pois sabemos que isso só iria nos prejudicar.
Digo que foi bom enquanto durou. Mas foi péssimo quando terminou. Senti como se estivesse perdendo meus sentimentos a cada segundo que via sua mensagem pedindo para ser livre.
Sei que não foi por neurose nem por inseguranças. Sei que foi por não estar pronta para receber uma quantidade absurda de amor e energia boa.
Pois, como você sempre me dizia, nunca tinha sido realmente amada em voz alta. E quando finalmente foi, meus gritos de amor te assustaram… e você correu, com medo, sem saber lidar com tudo isso.

Reflexão
“Suprema Aspiração”
Nos braços Teu eterno pai...
Em horas de tristeza e dor...
A descansar, minha alma vai.
Confiando em ti meu redentor...
Doce e suave e meu cantar.
No terno abraço do teu constante amor...
Nas tentações e no amargor...
Que o mundo a mim vem dar.
Tu és meu Deus, meu protetor...
Em ti me vou refugiar.
Das minhas dores e meus terrores...
Sua presença me vem livrar.
A sua sombra correrei, e aos seus pés repousarei.
Por Ti serão guardados...
Medo angustia dor e tristeza, não mais terão vigor.
Quando o mundo em fim passar...
Aos pés do trono irei cantar.
Agradecendo a Ti Senhor o Amor que deu a...
A mim.

Os dias são tristes, e perdidos na solidão que constantemente me persegue"

Ro Matos

⁠Tristemente, quando olho ao redor, vejo multidões de crentes que têm fé vencedora, porém não tem um desejo veemente de estar com Cristo.

Teologia Arminiana

A noite chega

A noite chega,
com ela vem a tristeza,
um sentimento tão grande que desejo deixar
me levar pelas correnteza
da água clara do rio profundo.

Até pq quando fiquei sozinha
não foi o fim do mundo.

São tantos sentimentos envolvente
que logo fico de mente quente.

Infelizmente deixei de ser sorridente,
me traumazei com pessoas que mentem.

E na minha mente logo vem:
desista, continue, corra, pare,
não vale a pena.

Mas como q não vale?
Olha como funciona o mundo
nesse sistema.

Sistema de lixo,
mundo cheio de espíritos,
espíritos que atribulam minha mente,
não deixam eu respirar.

Então levante,
sinta-se,
saia do lugar,
vá respirar.

Essa depressão estar me matando,
a ansiedade em mim estar se acalentando.

Será que ainda estou respirando?

Suspiro,
paro e grito:
não aguento mais.

Tempestade infinita,
minha mente por calma briga.

Então tudo vai ficando lento,
então novamente vejo
meus pulsos sangrento.

Então quebrei aquele juramento.

Meus olhos inchados de chorar
aos poucos estão a fechar.

E mais uma noite vou dormir
pra no dia seguinte,
sorrir.

Por: Maria Beatriz

SOBRE ESTA ANSIEDADE

Houve um tempo que eu era triste só e infeliz,
Houve um tempo
Que eu era solitário demais pra ser infeliz
Houve um tempo
Que eu era triste demais pra ser solitário.
Houve um tempo
Que eu não tinha mais tempo pra ser só
Hoje não tenho mais tempo pra ser eu...

⁠Não quero ver teus olhos tristes
sob o céu tão estrelado,
o lado que eu gosto do teu lado,
é o lado de dentro quando
eu entro calmo como se o teu coração
fosse minha morada,
beijo teu útero como se fosse meu último desejo,
mas meu último desejo é sempre o penúltimo,
e eu quero sempre esse beijo...
sou triste porque esse é o álibi pra tua presença,
amar-te não é crime,
mas amas este meu lado marte,
esse meu lado triste, vazio, imenso
que comporta a tua presença
com todos os teus pecados

Lixão da Saudade:


Vossa tristeza chegou ao fim
Comprovou-se que o infinito tem fim
E que existe outro infinito que não existe fim
Mas existem tipos de tristezas que nos comprovaram diversos boatos da vida


Existe tristeza que se foi Existe tristeza que ainda não se foi
Mas a saudade, é ferida que arde a alma
E ela ainda tem seu reflexo num lixão


E quando ela volta
Ela contra-ataca com imensa vontade
Dessa vez, o infinito não vence
Mesmo com ajuda


Quando se envolve em meus braços
Podem ter infinitas lógicas
Mas quando se trata de saudade
Ela é nunca infinita


Se oferecerem para ela 5000 átomos
Ou um emprego na Via Láctea
A saudade ainda se recusa
Pois o infinito ainda permanece por lá⁠

A poesia é um antídoto contra a tristeza,
através dela enxergamos a beleza
que, nos rodeia e conseguimos mudar a cor de um dia cinzento.
<*•*>

⁠Mesmo que eliminasse
essa palavra "Tristeza", ainda existiria o grito silencioso da dor
estampado em rostos
de pobres NEGLIGENCIADOS...
***

A vida é cheia de altos e baixos, alegrias e tristezas, risos e lagrimas, e por ser desse modo, torna-se uma sequencia de encontros e desencontros e todos nós seguimos à deriva como um barco a vela levado pelo vento em meio a tempestades e calmarias...Errando e acertando, sempre buscando aprendizado...
Eu não sou perfeita, e acho que não existe nenhum ser perfeito. Todos erramos...E como não sou diferente de ninguém, também erro.
Mas, o que seria da vida se tudo fosse só alegria? Se não tivéssemos problemas, amores, paixões nem dores? Dá pra imaginar?
Seria o que talvez você chame de perfeição, mas, felizmente isso não existe!
Então, esqueçamos o ontem, vivamos o hoje e deixemos que Deus tome conta do nosso amanhã.Pra chegarmos em algum lugar, o primeiro passo é você decidir ir.
Decole e siga em frente!

Não se falsifica um sentimento. Seja ele raiva, tristeza, alegria, ódio ou amor...
O amor é o mais fascinante de todos. É como uma magia...
Aos poucos vem chegando e se instala em nossos corações e tudo se transforma: nos alegra, nos inspira, nos renova, nos contagia, dá coragem, dá cor e brilho às nossas vidas...Nos faz poetas...E se causar tristeza, acredite: não é amor.

Tudo é inconstante!
Às vezes temos alegrias, outras vezes, tristeza...
Às vezes sorrimos, outras vezes, choramos...
Às vezes amamos, outras vezes, odiamos...
Às vezes tememos, outras vezes, somos um mar de coragem...
E assim por diante!
É desse jeito que a vida se faz e desfaz cotidianamente até que um dia deixamos de viver...
Tudo é inconstante!
Queremos sempre o melhor, mas as coisas ruins também nos acontecem.
Caímos, levantamos, enfrentamos obstáculos buscando as vitórias, enfraquecemos quando tememos e ganhamos força quando confiamos e acreditamos em Deus que tudo fez para nós.
Confiemos em Seu amor e
em todos os momentos, tenhamos Sua presença e companhia...
"Confiar é acreditar no amor de Deus e saber que a Sua vontade é sempre o melhor para nós."
🌹Conceição Enes.