Poemas de Tristeza
Ódio.
Meu ódio não me fortalece, não me faz melhor e nem me deixa menos triste.
Ao acordar, já o sinto fluir em minhas veias, e vejo que meu dia se acabou naquele exato momento.
Nojo, desgosto e desesperança permeiam em minha mente, logo me vejo um homem fraco e mentalmente doente.
O amargor de ter que viver mais um dia, mais um ano, é certamente o motivo do meu descontentador desânimo.
No futuro me vejo morto, abandonado em minhas proprias paranoias que atormentam minha mente.
O amor que sentia se tornou sem sal, sem graça, promessas não cumpridas me fizeram pensar assim.
Muito me doei por quem pouco merece, agora na mercê da minha própria angustia reflito sobre coisas que um segundo atrás não havia sombra de dúvidas.
Não caia nas manipulações emocionais a sua volta
Ciúmes
Raiva
Medo
Tristeza
São vibrações para tirar você da elevação da consciência, eles fazem isso para que você não se conecte comigo.
Faça a leitura sozinha, se isole, no banheiro, de desculpas, etc, afaste qualquer distração, tire o poder da manipulação a sua volta.
Em último caso, se isole em um hotel, diga que precisa de um tempo para pensar na vida, e vá para um hotel, fique sozinha, medite com a planta medicinal, e leia.
Enquanto dormia, sentia sua tristeza para comigo, soltei sua mão para que você se curasse do meu ego impulsivo, menti, disse que não te amava para que você pudesse se libertar de mim, como planejado, você se curou, melhorou as lacunas que tinha, se tornou alguém melhor, maior, mais vibrante, e nunca mais voltou.
Meu coração nunca deixou de te amar, um dia se quer, cada dia o amor apenas aumentou e te aguardou, enquanto você afundava eros do seu insconciente sem nem se quer saber o que fazia conosco.
A ausência se fez presente.
Quando a noite cair e se tristeza sentir fique apenas em paz, o amanhã logo vai nos trazer algo mais.
Sinto falta de tudo, mais parei de pensar do que podia ser diferente. Porque de toda forma não podemos mais mudar. Sempre perto ou distante um laço forte que a gente nem sabe se de infância ou de sangue, mais eu percebi agora que passe o tempo, esse laço vai nos reaproximar, seja nas orações, seja o bem querer é de coração que te escrevo!
Nunca vou te esquecer!
A vida é curta demais para não querer viver,
triste demais para entender,
rápida demais para esperar,
e rara demais para ser desperdiçada.
Eu sou triste
Não do jeito depressivo da coisa -
Mas como quem tenta, e mesmo assim não consegue mais se deixar iludir pela falsa esperança de que a vida importa, e que um dia vai fazer algum sentido.
E parando pra pensar, não faz. Nunca fez.
Nunca sequer importou.
Hoje, me encontro desiludida, e isso me perturba. Me perturba pensar na vida, e saber que inevitavelmente, com ela terei de me contentar.
Que não importa o que eu faça, talvez nada saia do lugar.
Às vezes me pergunto se vivo num limbo,
Se minha vida pra sempre será estagnada, se um dia eu vou piscar e já vai ser tarde demais pra mudar,
Me pergunto se devo sonhar, mesmo sabendo que muitos deles nunca vão se realizar.
Me pergunto se sonhar é coragem, ou apenas uma forma de adiar a realidade.
Tenho medo de acordar, e perceber que tudo mudou, menos eu. Tenho medo de sonhar, me esforçar ... e ainda sim ficar no mesmo lugar de onde sempre estive.
Não quero a minha vida, todo dia contemplar -
só quero parar um pouco de pensar.
Parar de pensar nos meus arrependimentos,
Nas coisas que eu já fiz, nas coisas que já aceitei,
Ou nos momentos que um simples pensamento me impediu de ser feliz.
Quero parar de pensar no passado, de me remoer por coisas,
que já não posso mais consertar.
Como se minha culpa lentamente me consumisse, e virasse o único lugar que já consegui morar.
Então, sim,
às vezes fico triste.
Mas não por causa dos arrependimentos,
Nem das dores,
Nem da incerteza.
Às vezes fico triste só por querer estar viva,
E perceber que
até isso cansa.
O SEGREDO DA VIDA
Eu cantei o amor,
pra não ser solidão,
da tristeza e da dor,
eu também fiz canção e num canto sozinho, escutei bem baixinho, a voz do coração.
Que sempre me ensinou, que o segredo da vida é manter sempre vivo, o sorriso no olhar,
Que enxergar os pequenos, detalhes da vida, isto que é amar.
Vivo então a sorrir,
confundindo a razão,
que insiste em querer,
vê minhas lágrimas no chão, pois não sabe o segredo, o segredo que a vida,só fala ao coração. ❤
Autor Cicero Marcos
Ano novo, vida nova…
mas, a saudade e a tristeza, continuam as mesmas.
O tempo muda o calendário, não o vazio que ficou.
Meu pai segue presente em cada lembrança,
em cada silêncio, que dói mais forte.
A vida até tenta recomeçar,
mas o coração aprende apenas a seguir,
carregando o amor e a saudade juntos.
Tiago Scheimann,
Caro poeta, sua poesia traz muita tristeza e também muita determinação, senti suas palavras tocar meu coração profundamente, confesso que senti uma certa dor no peito, e também compaixão, talvez porque às vezes também me sinto assim, quebrada, cacos caídos pelo chão. São breves os momentos assim.
Que o amor possa fechar as ranhuras do seu coração.
Carinhosamente, MariLira
CARNAVAL DA BAHIA
Tempo de magia
Tristeza não tem espaço
Hora de sorrir e viver
Caia nessa folia.
No carnaval de poesia
É festa e emoção
O coração bate forte
Vista sua fantasia.
Cinco dias até onde se alcança
Nada impede a alegria
O folião não se cansa.
Carnaval da Bahia
Explode na avenida
Tem versos e melodia.
Irá Rodrigues
E triste ter que me deparar o tempo todo com notícias de influenciadores que são aplaudidos por influenciar pessoas ao mal caratismo e vulgaridade, dertupam e levam a extinção da moral e decência dos nossos jovens, nossas características humanas tá sendo levada a ruína... É de da nojooooo ter que me adequar a essas situações.
Por que tenho que respeitar pessoas que invadem minha tela a fim de empurrar guela baixo seus valores invertidos?
Não posso me calar e fazer parte da decadência de um futuro... Pronto, falei...
Quantas vezes você caiu e se levantou…
Quantas vezes enxugou as lágrimas de tristeza ou chorou de alegria…
Sim, muitas vezes… você chorou, limpou as lágrimas com os dedos das mãos, pois não tinha forças nem para pegar um lenço, mas atravessou…
Muitas vezes, teve vontade de sentar e esperar passar, pois não tinha equilíbrio para continuar, mas caminhou …
Passo aqui para te dizer: você não precisa ser forte todos os dias, você não precisa ter medo de se mostrar vulnerável, você pode sentir …
E depois de sentir o que sente … aprender, aceitar e continuar!
Confie em você e nas energias divinas.
Como queria, rasgar o peito e arrancar, toda tristeza, todo sentimento de pesar, todas as lembranças tristes, que insistem em ficar.
Como queria, deitar e acordar, livre das desilusões, das fadigas também.
Dor na alma, quem não tem? Muitos dissimulam e fingem ser fortes, conseguem ocultar.
Dor na alma, como proceder? Não há remédio humano capaz de curar.
Quando a alma chora ninguém pode ver Porquê água dos olhos não escorrem, um sorriso oculta a face triste do ser.
Muito se fala sobre ter empatia, solidariedade, e o que mais vemos é o mal prevalecer. Até mesmo os doutores, destilam horrores contra seres humanos que a alma implora o socorro ao ser.
Quando a alma dói não tem como explicar, se compreensão não existe, dobrado é o sofrer.
A VIDA EM RISOS E DOR
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
A verdadeira alegria vem de dentro, de um coração que reluz.
Que em cada canto da vida, revela de Cristo a luz.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Não espere da vida, mais do que a vida lhe dá.
Pois nada trouxemos pra esta vida e dela, nada vai levar.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Seja sempre sorriso em um mundo cheio de dor.
Pois até no sorriso também há dissabor.
O sorriso da alma, traz alegria ao rosto, nos enxendo de calma, revelando da vida o gosto
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Se tem rosas, tem espinho, se tem espinho pode haver dor.
Pois até as rosas tem sua sorte, algumas relembram a morte, outras revelam o amor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Cícero Marcos
Cantigas tristes ao anoitecer
Fazem entorpecer
A alma que se desalma
No silencioso sabor da solidão
Que entranha o coração.
A vida dolorosa,
No poema triste.
E sigo minha intuição,
Entrando por portas
Onde não sou bem-vindo.
Dizem que, aqui,
O amor deixou de existir
Tudo é abstrato,
Pura ilusão.
Carrego dores na alma,
o cansaço dos dias tristes.
Sigo sem parar,
posso até lamentar,
mas jamais fraquejar.
Caminho com calma,
pois na vida tudo tem
o seu tempo certo.
Quando estou meio perdido
E triste, sem alegria
Eu me encontro e me alegro
Nos braços da Poesia.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Nunca prometa FELIZ,
Não responda IRRITADO
Não decida com TRISTEZA
Faça tudo bem pensado.
FELIZ, IRRITADO e TRISTE,
Modifica o resultado.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
08/01/2026
