Poemas de Sol
Ao longe está o sol, detrás da fonte, olhando o marear dos agiotas… E as aves que se vão no horizonte, não sei se são abutres ou gaivotas.
O amor e a fé estão intrigados ao homem, como uma árvore á suas raízes; que enfrenta as tempestades, os ventos fortes, o sol de verão e até caem as folhas, mas resite... E para ver chegar a primavera, se renova em novas folhagens, se enfeita em flores, produz frutos, espalha sementes. Mas se faltar as raízes, a árvore cai, como o homem que sem fé se despenca... E sem razões para amar, o homem morre, como uma árvore sem raiz.
Temos um Sol interno, esse que é o ânimo e mantenedor, e começamos perdê-lo quando permitimos aos problemas serem maiores que ele...
Está vendo a luz? Essa é a luz do sol que sempre volta. Por isso celebramos o Natal. Certo? Para celebrar a luz que sempre volta. Por mais escuro que fique.
Te proponho hoje : largar mão da chatice, lançar longe as conjecturas, jogar fora o " não consigo" e partir de peito aberto e alma livre em direção ao promissor futuro que todo dia nasce junto com o primeiro raio de sol ."
O sol nasce diariamente com todo o seu esplendor. Mas, nem sempre estamos prontos para o dia que se apresenta.
Amo ver a chuva caindo mas gosto de ser sol... gosto de aquecer e clarear tudo ao redor e fazer parte de nosso mundo melhor.
Lua e Sol
Ela era reluzente, misteriosa, meiga e docemente poética. Brilhava no firmamento apenas vestida apenas de amor. De manhã logo cedinho, ainda orvalhada de estrelas adormecia na sombra do sol acalentando o sonho de um dia, por algum descuido dos deuses pudesse encontrar seu amor.
Para começar bem o dia basta colocar um sorriso na boca e com a alma cheia de gratidão, abrir as portas e janelas do coração para que o sol da vida entre.
Que o sol que acaba de nascer encha o teu coração de luz, ilumine os teus caminhos e faça brilhar tua alma, teu coração e teu espírito.
O sol nasce pra todos, querer vê-lo, é opcional. Assim a tempestade vem para todos, aceitar não é opcional é fundamental.
Que aprendamos a lidar com as tempestades inesperadas da vida, com a certeza de que uma hora elas irão terminar. Afinal, que valor teriam os dias de sol sem elas?
Assim como a Lua reflete o Sol, acordar nos lembra da grandiosidade que nos espera. A luz da Lua é uma reflexão que nos inspira a apreciar a beleza de cada novo dia.
O dia amanheceu florido; as aves em profundos chilreios; o sol brilhando no horizonte; a alegria contagiante; o arrebol brilhou, afinal de contas, menos um arrogante no jardim da fantasia.
"A vida se torna mais rica quando apreciamos a simplicidade. Um pôr do sol, uma conversa sincera, um momento de paz. Valorize os pequenos prazeres e descubra que a verdadeira felicidade está nas coisas simples."
A gente só encontra a felicidade quando descobre que os dias de chuva são tão bonitos quanto os de sol.
