Poemas sobre o Sol para iluminar o dia
Enquanto o sol nascer, o dia amanhecer, o amor acontecer e a gente acreditar, haverá um sorriso em nossos lábios a brilhar.
Há dias na vida que simplesmente são difíceis de engolir, mas o sol nasce novamente todos os dias, então quando você estiver vendo o sol nascer saiba que está vendo o nascer de mais uma chance.
“O louco talvez acredite que possa extinguir, dissipar, desaparecer, ou até mesmo parar o sol, mas o homem jamais conseguirá fazer com que não reconheçamos a notoriedade da Glória de Deus, ele em tempo nenhum, mesmo renunciando ou rejeitando esta Glória, chegará a minimizá-la, encurtá-la, ou encolhê-la”.
Quando paro penso!
O Universo, as Estrelas, o Sol, a Lua, o Mar, todos sabem que aí, bem aí dentro, ainda existe amor e imploram pra que você não os encarregue de mudar o curso correto das coisas, não invente amor onde não há.
Em toques de piano eu sinto a minha dor se esvair, sentimentos bons que nunca existiram mas espero que um dia existam, de um lado a melodia nasce do outro o sol está para nascer, e assim eu deixo a madrugada me levar, um canto, um pensamento, um raio ao alvorecer.
Vida essa ingrata que te culpa e te maltrata, te cura e te despedaça, a vida é um ciclo com alamedas, cheia de plantas sem sol.
A vida é cheia de surpresas, algumas boas outras realmente ruins... mas Deus coloca pessoas no nosso caminho para nos reerguer, e quando isso acontece estenda seu braço e se levante, não fique ai embaixo esperando a vida passar, vá atras dos seus sonhos, ninguém pode realiza los por você, então lute, sangre, marque seu corpo, fira seu interior, afinal cicatrizes são marcas de uma vitória!! Todos nós temos um lugar ao sol..
Pensa em tudo que já foi feito e acredite em seu roteiro. Se teve dias de sol e noites nubladas, não importa. A vida não pode ser rebobinada como uma fita e cada personagem e cena teve o seu lugar na história. Não descarte as emoções sentidas nem menospreze as atitudes escolhidas. Apenas assista novamente de fora, cada pedaço, cada momento. Não pause sua vida porque em algum capítulo o roteiro não te agradou, há ainda muitas cenas por vir. Se no seu presente existem lembranças do passado, saiba que foi o seu passado que construiu seu presente. Não se ausente!
Não acredite nos dias que ainda virão, nas horas que há de se concederem , nos momentos que irão acontecer. A vida não espera por ninguém. Errado fui eu, que duvidei de coisas que não podia ter duvidado, errado fui eu que achei que podia querer e esperar mais ainda de alguém. Esperei tempos e tempos para que o tal chamado fim chegasse, mas ele nunca se aproximava, desesperei. Aprendi que mesmo que a gente ame muito ou ame pouco, a ilusão é uma dor de mesma intensidade. Se encontrar com ela dói mais ainda.
Ser mãe é desapegar-se de tudo só para te esquentar, para te proteger, para te cuidar. É sofrer 9 meses e, num segundo , abrir o maior sorriso do Mundo só de ouvir teu primeiro choro. É sempre estar pronta para você , mesmo que se atrase para o marido. É dizer não que vira sim, é trabalhar de sol a sol, é sempre dar um jeito de te defender. Ser mãe é entender que a saudade não tem fim. É parecer artista de TV no café da manhã passando margarina no teu pão. Ser mãe é se engordurar toda para você comer teu bifinho quente. E passar frio por não achar teu cobertor que você emprestou para uma amiga. É ficar contente com uma mensagem que você escreveu para ela com letras engarranchadas que ela sempre achou o máximo. Você dizia para ela quase todo dia: Eu te amo mamãe. E hoje ela ainda espera que , pelo menos , você não se esqueça do seu dia. Ser mãe é sofrer em Paris , é conseguir se alegrar no deserto só porque você corre o Paris-Dakar!É meu amigo, minha amiga , lembrem-se sempre de dizer a ela quanto a amam, mesmo que para alguns , ela esteja longe! Nunca é tarde para dizer Eu te Amo!
Há dias de sol, há dias de chuva, mas a estação é assim mesmo, imagina se só existisse calor ou só frio, seria tão sem graça, e o bom disso tudo, é que depois de uma semana de temporal sempre nasce um lindo dia de sol...
Ame as noite tão bem quanto ama as manhãs. Perdoe os erros tanto quanto contempla os acertos. Pois será nos momentos mais sombrios que é preciso paciência para entender que até nas montanhas mais gélidas, em seu pontífice, ainda estará mais próximo do calor do sol.
Tudo vai passar, o sol vai voltar a brilhar, mas a tempestade é necessária pra fazer o jardim florir.
Bom dia, sol. Raios quentes que me abraçam, mesmo quando escondido atrás das nuvens de tempestade consigo sentir o teu calor. Bom dia, sol. Hoje é um bom dia para viver.
Nesta manhã, quando despertei, as flores exalavam um perfume refrescante, os pássaros cantavam doces melodias, o vento soprava sobre os campos verdejantes, e o sol despontando no horizonte, perguntou: - Que palhaçada é essa?
o sol pediu a lua em casamento mais a lua disse q não sabia , por que dissesse que não o sol explodiria de tristeza e se dissesse que sim explodiria de felicidade , dês de então Saturno guarda as alianças
Enquanto o sol continuar nascendo, com ele eu continuarei amanhecendo e junto com a vida que com intensidade pulsa aqui dentro de mim perseguirei os meus sonhos e a minha felicidade.
Ela era perfeita, mas ao pôr do sol, sua pele cintilava como os mais belos rubis já encontrados, a delicadeza das ondas batiam em suas curvas de porcelana. Não era só bela, mas se tornava uma obra de arte ao se misturar com a própria beleza da natureza. Um encanto inigualável e de escassos elogios para se descrever, seria necessário criar seu próprio dicionário com os mais variados sinônimos da palavra "encantadora' para assim poder citar seus mínimos detalhes de formosura.
