Poemas de Sol
_Me diga que seu amor nos separou,
estou sozinho entre os lados desse mundo,
amanheceu e sol bate na sua face,
deixou um recado numa pagina em branco,
achei que era um sonho mais era tarde,
momentos em lembranças no vazio do coração.
Desabafo ao Tempo:
Rejeição à Chuva e arrependimento ao Sol
Quando a Chuva vem quando o Sol está raiando mais que tudo. Essa chuva é a que mais pega a gente de surpresa, estamos tranquilos quando nos lembramos das roupas no varal. Que raiva! Elas estão quase secas, quase prontas para serem usadas e exercer seu papel de me cobrir e proteger, aí vem essa chuva desavisada e começa a molhar tudo novamente! Por que confiei no Tempo? Por que diabos o Tempo não avisou que a chuva viria? Uma nuvem escura bastava, um simples sinal. Tempo enganoso, enviou-me a chuva sem avisos. Vou te dizer uma coisa Sr. Tempo: da próxima vez que pretenderes mandar-me chuva, tu avisa! Abre o jogo e fecha o céu! Pro Sr. são apenas roupas no varal, mas para mim são as roupas que EU LAVEI, são MINHAS roupas, minha confiança estendida em ti. Tantos povos fazem dança pra tu chegar, clamam por ti, mas hoje eu só te peço: Cessa Chuva! Sai tempo ruim! Vem Sol!
Sr. Sol, me perdoe por não valorizar seus raios enquanto eu os tinha! Ao invés de receber a vitamina que tu podias me dar, fiquei acanhada dentro de casa e fechei as janelas. Oh, Sol!, se tu soubesses o valor que te dou agora... Quanto tempo até estiar e tu volver a mim? Sol, traga contigo o Arco-íris, a selagem de nosso amor, minha companhia predileta junto a ti. Sei que o Arco-Íris é fiel e trará o final dessa tempestade.
Sol e a Lua
Se pergunte meu
querido e minha querida, qual é melhor, um papel de figurante na guerra ou um papel principal em uma cela?!
Todo dia que levanto para lutar e me deito ao por do sol, me repousando em derrota. Vivendo nesse ciclo vicioso entre granizo, me alimentando de dor e tristeza. Mesmo que eu queira sair disso não consigo, porque o vicio da lua e maior do que a minha alma. Alguns nasceram para ser como o Sol e brilhar intensamente, outros para ser a Lua, sem brilho próprio, vivendo a margem da dor.
O por do sol é um mar de luz.
O sonho de alguém é um mar
de esperanças. A fé alimenta
a paz em você.
Com esse
abraço
caliente
de carinho,
Não será
tarde
vestir-me
de sol
Porque
na hora
exata
você virá,
e coberta
por ti
eu ficarei.
Deixa eu
te colocar
no meu colo
só para dizer
sem mistério
e nenhum recato:
-Tudo o quê
você quer,
eu também quero!
Por nós eu não
sossego e espero.
Abraça-me a sombra do umbuzeiro
ao sol do meio-dia...
E, sereno, sonho-me no
balanço macio
dos braços de
minha mãe.
Quando o dia amanhece,
vejo o sol do teu sorriso
e da tua voz ouço a prece,
sei que estou no paraíso.
Tem coisas que fazem parte da vida da gente: Árvores, Luz do Sol, Pássaros, Nuvens, Tempo, Ar, Sonhos e Esperanças, Espelhos e Balanças.
Tem pessoas que passam pela vida da gente e são breves como as nuvens; tem as que criam raízes como árvores e são importantes como o ar, outras são belas, alegres e fugazes como os pássaros, outras são constantes como a luz do Sol, outras serão sempre presentes, apesar de invisíveis, como sonhos e esperanças. Finalmente algumas são perenes como o tempo.
O fato de sermos pessoas é que faz a diferença: somos iguais a essas coisas, mas ao mesmo tempo não somos coisas: somos pessoas...e o que tem valor na vida são as pessoas. As pessoas de quem gostamos e em cuja presença nos sentimos bem. Nos sentimos confiantes e em paz. Isso é algo que vem na alma: Tem pessoas que transmitem essa sensação por onde passam, tem o dom de cativar quando ficam e deixam saudade quando se vão.
Sejam suaves perante a vida, enquanto estão no caminho com ela. Há espelhos ao longo da estrada, mas eles nunca serão tão sinceros quanto a balança que existe lá no final.
Edson Ricardo Paiva.
Pude observar a [dança]
- do sol e do luar -
No oceano de amar,
Para seguir a luz
De quem me ama...,
E de mim nunca se cansa.
Destarte, posso tanto,
- em segredo -
Sagrado com afeto,
Espalhar este canto.
Pude passar a tarde
- de sol e luar -
A observar o mar,
Imaginando você em cena,
Ditando poesia suave,
E um sussurrar com [arte].
Evidente, nesta poesia
- intimista -
A deslizar nas areias
Palmilhando as conchas,
Para tomares conta,
E para quando abraçares:
- Roubares o meu beijo
Deslizando no canteiro
Escrevendo poesias boêmias
Com as pétalas das gardênias.
Eu sou movida à paixão,
não temo caminhar ao sol.
Eu sou amante da vida,
te querer é a minha religião.
Em ti resiste a fogo brando,
- e a brasa mansa [recolhida
De uma paixão impensável
Por minh'alma [feminina.
Eu sou aquela [criatura],
que se perfuma para te ter.
Eu sou aquela [ternura],
que vira de verso para te ter.
Do melhor de mim para ti
oferto-te o meu inalterável:
o meu amor feito de poesia
Sublime, ardente e honorável.
NO BREJO (INDRISO)
Barulho no brejo havia
Entre o mato a água resplandecia
Sol no céu luzia
Multidão de girinos fervilhavam
Coaxava insistente a gia
Sapo-martelo logo respondia
Grilo no mato dizendo que cria
E eu maravilhado ouvia...
Tempestade
Vejo o sol brilhar
Enquanto me sinto angustiado
E o povo a trabalhar
Me sinto deixado de lado
Queria que o todos parassem
E sentissem minha dor
Queria que me ajudassem
E me dessem o amor
Mas o que eu quero nao importa
Eles não esperam eu me recompor
E consertar esta vida torta
Por isso preciso admirar
Este lindo mundo
O sol a radiar
O ceu azul profundo
O pássaro a cantar
E até mesmo a tempestade
Com um arco-iris no fundo
Renovação
E assim como pesa a pedra,
O espinho fura,
O vento balança,
O sol queima,
A chuva molha,
O mar acalma,
A saudade aperta,
A paixão desperta
E o amor renova.
Amar-te muito mais que for preciso
Amar-te repetidamente como o sol nascete...
Beijar-te para sentir o calor do sol misturado com frio não religioso
Amar-te na minha mente
Beijo.. beijo... esse beijo é das manhãs felizes
Que tocam nos teus lábios carnudos com prazeres.
eu amo
eu amo ver o sol nascer
eu amo ver pessoas crescer
eu amo ver o por do sol
eu amo ver voce
quem me ilumina
quem me protege
quem me cuida
eu amo voce
Às meninas esforçadas
Não desanima, não, menina, o sol vai embora mas volta radiante no próximo dia. Você é forte, defende seus objetivos como uma leoa defende os filhotes. Não bata palmas, você tem o mundo nas mãos, deixe que os outros façam isso por você, quando estiver no mais alto estágio do merecer.
E quando, a teu olhar, as estrelas novamente brilharem, saberás que uma nova fase está surgindo, que aquele período nebuloso está partindo. Você, então, estará livre para voar, para espalhar pelo cosmo aquela tua vibração positiva.
Lembranças te faram empática, seu sorriso esplandecerá a luz do teu coração. Teus sonhos deixaram de ser uma quimera utópica, passando a ser a realidade tão desejada. Tua vida estará vasta de paz e harmonia, enquanto tua companhia será a coisa desejada pelos seres.
Desde que você se foi o sol não se pôs mais
Desde que você se foi eu perdi a minha paz
Como é difícil entender
Como é difícil aceitar
Que nos céus você estar
O Sol É Um Belo Nascer
O Mundo Dos Sonhos Para Mim
Primeira Canção De Amor
Inspirada No Meu Querubim
Quando a esperança se esconde do amanhã
Quando as flores param de desabrochar e o sol se recusa a brilhar
Quando as águas não querem mais correr
E o dia não vê mais porque nascer
Se é necessário tecer
Se nos cabe esperançar
Do contrário, tudo fica no mesmo lugar
Mudar, se ressignificar
Buscar vida na dor
Se escorar no amor sem pudor
🌦️BOM DIAAA! *Palavra de Hoje!*
Não impontar se o sol não apareceu, nosso dia começa bem, quando começamos agradecendo a Deus por Ele nos permitir acordar, sejamos grato pelas pequenas coisas, para viver cada momento deste dia, enfrentado os desafios com força, coragem e determinação. Desejo que nosso dia seja abençoado e muito feliz...
*Força 💪🏽Foco 🎯 e Fé 🙏🏽...*
Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.
*1 Coríntios 16:1*🌦️
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp