Poemas de Sofrimento
Autenticidade, um Romance com a Essência
Em um mundo dominado pela falsidade e pelo sofrimento, a autenticidade emerge como um raro privilégio. Viver autenticamente é como um romance eterno com a verdade de si mesmo, onde a liberdade de explorar o mundo astral se entrelaça com nossa existência terrena. Esse estado de graça, desejado por todos, é um tesouro que poucos alcançam, onde a essência brilha intacta, imune à superficialidade. Na autenticidade, encontramos uma liberdade que transcende a dor e o sofrimento, um alicerce firme para construir vidas verdadeiras. Aqueles que vivem autenticidade são faróis em meio à tempestade, transformando sofrimento em sabedoria e falsidade em uma busca incessante pela verdade. Ser autêntico é um ato de amor por si mesmo e pelo mundo, um romance eterno com a própria essência, onde descobrimos a verdadeira liberdade e alegria de viver.
Ninguém sofre sem motivo. A justiça Divina é Soberanamente Boa e Justa. Há no sofrimento uma causa e por consequência um aprendizado.
Toda história de amor é uma história de sofrimento em potencial. Se não a princípio, então depois. Se não para um, então para o outro. Às vezes, para ambos.
Muitas vezes o homem amadurecido entende que o sofrimento nesta vida é, em alguns casos, inevitável.
Muita dor e sofrimento espera aqueles que não subirem junto a Cristo Jesus, mediante a Grande tribulação.
O sofrimento é muitas vezes por causa de desobediência a palavra de Deus, quando não por tormento, pela obediência a ela, porém o melhor é sofrer por obedecer, pois a recompensa será eterna.
Todos vivem morrendo de sono, porém não devem morrer com pecados para não acordarem no sofrimento eterno, onde ninguém dorme.
O que os ricos chamam de patrimônio, segurança e felicidade, eu chamo de lixo, perdição e sofrimento.
Crianças são sacrificadas em detrimento da ordem criminosa do mundo, porém o sofrimento para estes, aos olhos de Deus, será de grandes proporções.
Famílias podem sair do sofrimento e serem transformadas, se apenas colocassem seus ouvidos na direção da Palavra de Deus.
Aprender com os erros, em uma luta contra o adversário no UFC, é adotar a postura de sofrimento, em nome da diversão, que gera dinheiro.
O instrumento de sofrimento eterno pode ser vários nas mãos de Satanás, mas o instrumento de felicidade eterna é um só nas mãos de Deus, Jesus.
Não troque o seu sofrimento por uma liberdade casual quando não tiver aprendido toda a lição para praticar o bem.
Conselhos altruístas indicam a felicidade para qualquer um que está na tristeza, no sofrimento e na miséria.
Almas, corpos e espíritos caminham para o sofrimento e para a morte eterna, quando os homens vão às festas da sedução, da luxúria e do prazer momentâneo.
Quem recorre à Providência, quando passa pelo sofrimento, mantém a calma na adoração, valoriza a paciência, aperfeiçoa a mansidão e se humilha em agradecimento a Deus pela vida.
