Poemas de Sofrimento
Procure oferecer apenas os seus ouvidos quando for acolher alguém em sofrimento. Não julgue, não faça pressão por atitudes, e nem cobranças de nenhuma ordem, se for realmente ajudar o seu intento.
A doçura de fazer política, não está em ganhar o injusto em nome do sofrimento do povo, está antes, no prazer que se tem, de resolver com perspicácia os problemas candentes que afligem a Nação.
Toda a dor passa pelo fogo do sofrimento,
depois de amassada no regaço da tristeza e regada com lágrimas de uma saudade que tem raizes profundas.
O maior sofrimento que podemos passar nesta vida é passar a vida inteira e não realizar um sonho sequer.
Um homem com um ego bem construído é inabalável. No prazer ou sofrimento, na vitória ou derrota, seu espírito se manterá firme.
Não acredite que o sofrimento, a angústia e a dor são como um carma na sua vida. Deus te criou para uma vida plena. É preciso se livrar de tudo que te causa dor. Redescobrir e renascer para o amor.
A verdadeira felicidade, implica em entender que suas escolhas são só suas e não de responsabilidade de ninguém. O nosso Deus te deu liberdade para isso e ele sempre respeita a sua decisão. Você pode pegar um novo caminho. Entenda que se você não tiver bem, você não conseguirá fazer ninguém feliz. No final das contas isso não entre você e os homens, é entre você e Deus.
Nosso "sofrimento" é a soma do nosso egoísmo com nosso orgulho e serve pra combatê-los! O exercício do amor é a caridade e alivia todas as nossas dores! Transforma um mal em um bem muito maior e mais duradouro!
Grande parte de nosso sofrimento advém de nossa prepotência, afastamento de nossa essência divina e falta de consciência de sermos limitadas criaturas de um Criador.
Você encontrará o caminho, filha da floresta. Através do sofrimento e da dor, através de muitas provações, através da traição e da perda, seus pés seguirão um caminho reto.
A leitura e a escrita nos remetem à abreviação do sofrimento. Quando as usufruímos, nos permitimos evoluir e proporcionar evolução da vida humana e do mundo.
"Suas memórias só existem para lhe fazer crescer, seja por sofrimento, seja por alegrias. Para a vida, o passado só importa no presente, se for para melhorar o futuro!"
Sofre-se a partir de conhecer o ato deletério a nós. A percepção do sofrimento é variada, por quem sofre e por quem o vê. Mas ambas sensíveis ao nível de conhecimento. Assim, a cura vem com autoconhecimento e elevada autoestima para que pratique o desfoque, o desapego, o esquecimento, o, difícil mas necessário, deixar para trás...
É verdade que o que não te mata te fortalece, mas no processohá muito sofrimento, Então...tome cuidado com suas escolhas,aprenda a reconhecer os venenospara não depender dos antídotos.
Podemos suportar tudo o que nos dá prazer, menos superar o sofrimento que à isso lhe causa ! [Feminicidio. Onde existir um maníaco, o amor já estará extinto]
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp