Poemas de Sofrimento
Prefiro a pobreza e escuridão honesta, do que o brilho e a riqueza acumulada do sofrimento dos outros!
As vezes assistimos as dores alheias, sentimos e assumimos o sofrimento delas, mas não nos colocamos no lugar do outro realmente, não só por sermos incapazes fisicamente, mas também por sermos incapazes de compreender o fato de que duas almas não ocupam o mesmo espaço e não sente a mesma dor da mesma forma de forma perfeita ou imperfeita.
Só passaremos a suportar a nossa própria dor,e amenizá-la,quando entendermos o sofrimento de outros!
Um dia, deixaremos de sentir as dores do sofrimento, e entenderemos porque elas foram necessárias. Um dia, deixaremos de ser o sofrimento de outros e passaremos a ser exemplo de vida.
espero nao dedicar mais nenhum dia da minha vida em devoção a esse sofrimento q nao me leva a nada... só ao seu descaso.
Eu sou daquelas que preferem sentir toda a dor de uma só vez, antecipar o sofrimento.
Não gosto de embalar a minha dor pra viagem. Que ela seja sentida e percebida de uma vez só.
Já que me disseram que pra superar tem que se viver todo o sofrimento, então vou me permitir sofrer muito agora, encarar, não fugir, aguentar forte, pra tudo terminar bem.
Maquiavel disse que a amizade é ver o sofrimento lento de alguém e se sentir honrado por participar dos momentos mais sombrios.
(Wandinha)
"A lágrima que escorre é dor, a alma sendo lavada, a alegria pede passagem, após o sofrimento sorria do lamento que passou, estarei sempre ao seu lado, serei a piada que fará o seu sorriso brilhar".
A bondade de Deus se revela mesmo no sofrimento, pois tudo coopera para um propósito maior sob o Seu governo soberano.
Sua dor ou sofrimento não é maior ou menos, do que a de outros que já passaram, sente-se e reze ou ore mas tenha fé, porque? Nosso Deus é maior que tudo e sabe de tudo.
Creio que estou passando pelas fases do luto após o término, imaginei que haveria sofrimento, mas não tamanho. Entretanto, eu devo seguir em frente seja por mim ou por ela, espero conseguir atravessar esse deserto.
O sofrimento do Servo Sofredor não foi punição por seus próprios pecados, mas um sacrifício voluntário que abriu o caminho para nossa reconciliação com Deus e nossa completa restauração.
"Existem dois tipos de sofrimento no mundo: aquele que transforma e aquele que nos deforma. A maneira como lidamos com ele revelará se vamos nos prostrar diante da nossa falência emocional ou governar através da resiliência, ressignificando nossas dores para voltarmos a viver."
"O casamento pode ser um fardo (sofrimento) ou um prazer. Para que seja um prazer é necessário tolerar pequenos erros e não limitar às ambições do parceiro"
Já me senti agudamente infeliz dilacerado pelo sofrimento mas apesar de tudo ainda sei com absoluta certeza, que estar vivo é sensacional.
Não se trata de romantizar a dor, mas de entender que o sofrimento pode ser um sinal de que algo precisa mudar.
