Poemas sobre o Silêncio
A fidelidade de Deus, passa ser uma realidade na vida daqueles que apreenderam a ouvi-lo no silêncio das suas almas. E aquietaram todo o seu ser, no poder curador da sua graça e amor. E assim, encontram um refúgio perfeito nos dias de angustia e tribulação.
“Todo coração angustiado precisa do silêncio, refletir e buscar a paz no consolador.”
Giovane Silva Santos
Grandes mudanças necessitam de períodos de silêncio, solitude, coragem e confiança. O maior trabalho será o interno e o de descobrires-te alegremente.
Em um jogo entre jovens, vencer é a busca incessante; em um jogo entre velhos amigos , o silêncio nas pausas é o mais importante.
O ser humano fala de mais e esquece que o vento também fala, que o silêncio também sussurra e a monotonia também ensina....
A calma que não existe numa mente que tudo quer ver e nada vê. Existem imagens que nada mostram, olhares que nada valem e atitudes que a lado algum nos levam....
Ás vezes o silencio é melhor traduzido, que um discurso extenso e cansativo, falar nem sempre expressa o que sentimos, sentir é algo pessoal, interno, quase um idioma próprio.
Te ver triste e ao menos poder estar ao seu lado nem que fosse em silêncio ou apenas segurando suas mãos. Seriam provas reais que a felicidade e realizações de tudo que almejei um dia fosse palpável e real.
Você tinha ido embora há muito tempo. Quando o silêncio se instalava pela casa e duas pessoas estavam dentro dela. Quando o coração não acelerava mais ao me ver e as conversas se tornaram curtas pela falta de assunto. Quando era mais confortável assistir um filme sozinha do que ao meu lado. Quando a rotina se tornou cansativa e a convivência se tornou monótona. Quando você preferiu se aquecer com o cobertor ao invés de me abraçar no meio da noite, logo você, que sempre me acordava na madrugada dizendo que estava com frio e eu, por minha vez, te colocava sobre meu colo e te fazia um cafuné até você voltar a dormir. Quando conversávamos sobre os planos, viagens… E sua empolgação não era a mesma de antes. Quando as declarações que antes eram enormes, se tornaram frases de duas ou três linhas. E, consequentemente, faltava animação em datas comemorativas. Quando não fazia sentido dizer o que sentia, pois tudo já estava perdido. É nessa parte que eu fico me questionando: onde nos perdemos? O que eu não fiz e deveria ter feito? E se eu fizesse, você ficaria? Tais questionamentos que faço todos os dias e sei que você nunca vai me responder. Justamente porque quando deixou de ser laço e virou nó, eu não pude segurar, era tarde demais e quanto mais eu segurasse, maiores danos seriam causados. Você tinha ido embora há muito tempo. Fui eu que não percebi.
Sou um arco sem flecha, lançado pelos arardos da vida, sem pressa caminho em silêncio pela escuridão da minha mente e, me deixo estar por lá, de modo a não conhecer a conspiração execrável dos pensamentos humanos.
O silêncio mediante um insulto, não é demostrar fraquezas e nem tão pouco ingenuidade,mais sim sabedoria e humildade.no final ambos sempre vencem.
O segredo para se conquistar uma pessoa, não é estar ativamente na sua presença. Mas no silêncio dos seus pensamentos, e emoções estar eternamente presente, com excelentes recordações, que vão marcar com um carinho especial todo o seu ser.
Ninguém é inquebrável até os mais experientes e mais fortes choraram suas dores em silêncio, é normal isso é ser humano.
"Que o silêncio impulsione-me a não fracassar e venha desassombrar qualquer tentativa minha de recuar".
Na virada desse Ano, não acho certo ter fogos , o certo seria 10 minutos de Silêncio no Mundo. 2020 não foi um Ano muito bom , Foi um Ano de muitas perdas , Um Ano de tristezas
A solidão não consome almas preenchidas, porque ela é o fundamento do silêncio e o segredo do vazio.
Não faça *Barulho* por causa do meu silêncio, aprenda a *Observar* minhas *Escolhas* e saberá que não foi *Fácil* escolher *Silenciar-me, que Retratar-me* diante de ti.
Amo-te que as vezes é melhor sofrer que *Perder-te.*
A dor se esconde atrás de lágrimas... mas também se vê por trás de gritos silenciosos e de silêncios barulhentos...
