Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
aquela brisa suave, que normalmente inspira alguns poetas, subitamente se avoluma, se transformando em uma impetuosa ventania - são os prenúncios das chuvas, dos temporais, dos dias maus a serem vividos.
A quem diga que o amor é um devaneio, mera loucura dos poetas. dito isso, se verídico fosse, como descreveria o que sinto por ti,já que o amor é uma mentira, é o que sinto, não é nada a mais do apenas real.
Os poetas não escrevem mais em livros mais sim, nos ouvidos e nos corações de quem escuta uma canção.
Os poetas são seres humanos sensíveis como pássaros, que fazem das palavras as asas para voar na sua imaginação.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Não acredite nos poetas, o amor não é tão doce assim. Ele chega como brisa te levando para o céu, mas essa mesma brisa mansa às vezes se transforma em tornado e te arrasta pro inferno.
A integridade e (ali) é intrínseca a moral, amo os poetas, dou risada dos filósofos e aos cientistas sempre o (ainda) têm que aprender.
Os poetas nada mais são, que hospedeiros, usados pela divindade, para expressar sentimentos que não conseguimos ver.
Poetas me dizem para correr atrás daquilo que faz meu coração acelerar, outros mais racionais dizem pra não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até mim...
Sendo assim, digo-lhes: minha agridoce vida somente valerá a pena se lutar; Então que eu lute por mim e por quem me quer bem. E as borboletas.... essas vem, mas também vão, pois nunca serão bichos de estimação.
Mas para quê existem os poetas, a não ser para serem simples mensageiros das palavras dos deuses enviadas a nós.
"No Brasil tudo o que era bom já se foi, os bons poetas e as boas palavras, só nos resta, lembranças de poesias."
Se SÓ palavras bonitas mostrassem o valor de uma amizade, os poetas não seriam em sua maioria solitários!!"
"Sou um pensador , não um poeta , a diferença é que poetas sentem o que escrevem , pensadores vivem o que escrevem!"
Aprendi com grandes poetas truques sobre o amor; aprendi na poesia que sua real importância não está atrás de suas rimas constantes nos finais de suas frases, mas sim na essência mostrada pela tamanha simplicidade transmitida através de um grande observador que traduz olhares através das suas doces palavras. A beleza está em preservar tudo o que há de bonito entre tantos sentimentos. Andar de mãos dadas, rir por nada, uma troca singela de olhares. Um piscar de olhos e algo se passou, o tempo indo, lembranças vindo. Momentos, saudade! Observando e descobrindo... Aprendo com cada palavra, com todas essas rimas perdidas, e encontradas em algum lugar através de um olhar!
Hoje sei que os poetas são outros, trazem o líquido das esferográficas nas veias e equações insolúveis nos bolsos.
