Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Tristeza aos meus olhos pergunto por si e a solidão, responde-me com a sua ausência dentro de mim! Nunca pensei que séria assim, porém você, demostrou pra mim que sou insignificante dentro da sua alma. Adeus um dia i destino dará te mostrar que foste prematura com a sua decisão idiota é idiota!
Saudades da época em que eu tinha sonhos inimagináveis, sonhos que talvez nunca iria almejar, mas pelo menos eu tinha um pingo de esperança. Hoje em dia são sonhos previsíveis, sonhos que devem ser sonhos como a sociedade tanto dita, o futuro que seus pais querem pra você…
E em mim só sobra a esperança de uma dia voltar a ter esperança e seguir no meu mundo de razões longínquas, de pensamentos voadores, de NADA propriamente dito, de TUDO sem nenhum sentido, de SEMPRE ser a pessoa que EU queria ser!
Quando você sentir aquela saudade de alguém, quando perceber que vem da alma, que vem de algum lugar profundo puro e recíproco, vá até lá, mova suas fronteiras, retire barreiras, se esforce, esteja presente, faça o que seu coração pede e alimente sua alma de amor, amizade e lealdade. Sempre valerá a pena! #gratidão #nemumafolha #lonescas #amoprofundamente #irmasdesangue #irmasdealma
De vez em quando a saudade nada mais é que essas pequenas porções, pequenos momentos que se vai semeando pelo caminho. Os quais mais tarde irão florescer na memória e na lembrança.
De vez em quando é felicidade, volta e meia vontade, em outras saudade. Agora, por exemplo, só quero o silêncio de um sorriso, que me lace, abrace e não largue mais.
Um amor a distância é uma dor que nasce regada de muitas lágrimas de saudades, te amo e sou muito feliz porque tenho comigo os acordes de tua voz, o teu lindo sorriso e o brilho do teu olhar, sempre me incentivando a ir para a frente e vencer...
E de repente bate uma saudade, não daqueles que estão longe, porque assim deve ser, mas saudade dos que estão bem perto, e fica difícil compreender
A saudade me acompanha em qualquer lugar: sigo estradas, dobro mares...escalo, rios, montes e não consigo escapar. Saudade tem tua cara, tem nome e sobrenome, tem músicas no ar...tem a cor da tua boca, tem teu jeito de andar...tem o canto da madrugada, tem desejo no olhar. Saudade, menino dos olhos de mel, vê se larga do meu pé, vê se sai das minhas lembranças, deleta minhas vontades...apaga da minha mente teu ar inocente, tua voz beija flor...me solta menino lindo e me deixa respirar. Sai da minha cabeça, escreve ponto final...já, que não dá para ficar...me larga saudade, quero dos teus olhos me libertar. Quero voar como passarinho, novo amor encontrar...quero te esquecer saudade, custe e que custar.
Saudade é viajar para o passado sabendo que jamais voltaremos a ter a pessoa no presente,saudade é sentir o perfume de uma rosa e lembrar de uma pessoa,saudade é se sentir incapaz de esquecer o que um dia podíamos sentir,beijar e olhar...saudade é isso e muito mais.
Tudo o que vai não fica e volta como nós: viajamos para outro lugar mas a saudade esta pedindo para você voltar e você acaba voltanto...tudo é passageiro..até o ser humano...
E sempre que penso em você, me bate uma saudade de tudo que poderia ter sido e não é nem será. Você já não faz mais parte da minha história, nem dos meus dias, mas continuo te amando. É um amor diferente, um amor de quem te deseja nada mais que sorte e felicidade em suas buscas e procuras intermináveis.
Olhando as fotos, sem ter o que fazer, me deu uma saudade imensa de você, Ângela...uma vontade de abraçar, beijar, afagar...porque essa pouco mais que menininha, está longe de mim. Mas juro, senti uma ternura, encantada que fiquei com seu olhar fagueiro, com esse sorriso de menina, encarando o que viria com o misto de medo e coragem tão próprio dos novatos. Verdade, senti saudade porque a vendo senti-a minha e não eu própria.
Há algo que perdura mais do que a saudade, e esse algo é o sentimento e quando é mútuo pode ser realmente algo muito bom.
Há pessoas que passaram por nossas vidas e deixaram saudades... Outras, o desejo de nunca tê-las conhecido.
A saudade....
O dicionário a define como um sentimento nostálgico provocado pela distância, em minha ótica é um sentimento amiúde, de alguém que esta fisicamente longe, porem aprisionado em meus pensamentos!
Decidi deixar a saudade lá fora fazendo companhia para as lembranças de um tempo que não vai mais voltar. Decidi aceitar o caminho que o destino reservou para mim, aquele que é cada vez mais longe de você. Em outros tempos eu estaria chorando, birrando e até esperneando, tentando fazer de tudo para não acabar, mas percebi que já acabou faz tempo. Eu só não tinha me permitido perceber, ou ainda não estava sentimentalmente preparada para enxergar o fim. Por isso não quero mais nada que me prenda ao passado. Não quero mais reviver o que já aconteceu. Não foi sempre assim, por um bom tempo fiz questão de lembrar das coisas boas que existiram entre nós, mas ultimamente só consigo lembrar que deixamos elas se perderem com o tempo. Ultimamente, em cada canto que eu olhava, em cada música que eu escutava as lembranças traziam uma espécie de vazio. Já não me completava mais. Decidi que deixar a saudade para trás e seguir em frente é fazer com que as lembranças se tornem apenas lembranças. É aceitar que o passado é apenas passado, e aceitar que todo aquele amor não era realmente amor, era apenas um sentimento intenso que com o passar do tempo perdeu a intensidade. Decidir deixar tudo lá fora, decidi deixar o destino se encarregar de colocar coisas novas aqui dentro. E um dia, antes que eu me dê conta, tudo o que eu deixei lá fora, não me afetará mais. Simplesmente impedi que minha vida pertencesse a alguém e tomei as rédeas para que dependa somente de mim. Essa é a parte boa de seguir em frente: assumir o controle, seu próprio controle, as coisas se tornam mais naturais, e você volta a ser feliz, aos poucos, mesmo sem perceber.
Cada dia que passa amadurecendo mais..sentindo menos, a dor de sua ausência. Hoje eu sei que amor nunca sentiu,talvez paixão fruto de um tempo moderno de uma carência ou falta. O destino separa. É quem dirá sobre nós dois! Hoje não lhe pertenço mais,não lhe completo ou tenho importância. Talvez quando acordar possa ser tarde para o resgate...para o amor..para todo o meu amor!
