Poemas de Romance

Cerca de 3965 poemas de Romance

⁠O Evangelho é um eterno romance. Para gostar desse enredo fascinante, basta querer saber mais sobre a dimensão do Amor de Deus.

Inserida por meirinhopensa1949

O Abraço é assexual e se projeta além do romance. Ele revela, reconhecimento, amizade, amor e gratidão.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Tentei escrever um romance, não consegui, por falta de personagens. Tentei escrever um drama, não consegui, por excesso de figuras dramáticas.

Inserida por fuedeliasjunior

Eu creio que a senhora sonha talvez demais. Sonhará uns amores de romance, quase impossíveis? Digo-lhe que faz mal, que é melhor, muito melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).
Inserida por KeeyMachado

...e a lua tava ali, me olhando lá de cima com cara de queijo... nenhum romance à vista...nem mesmo um rato pra me roubar um beijo!

Inserida por MellGlitter

Num ato de romance se perdera a juventude, perdera-se o que de inocente restava. O que há de novo solidão? Mentes enjoadas, cheias de futilidades, me falta conhecimento, me sobram lembranças. Num apelo desesperado eu lhe peço que fique; num murmuro inconsciente eu espero que vá embora. Unhas sujas que marcam a minha parede, feridas abertas que trucidam a minha pele. O que há de novo? Qual o remédio que ainda não encontrei? O que ainda não tentei? O que é tão maligno que consome um sentimento morto? Eu o enganei, eu ainda me lembro em noites como essas.

Inserida por EllenSantos

A vida é uma poesia, basta escrever tudo o que vivi e tudo o que senti, pronto, sairá um romance apaixonante!!!

Inserida por fernandoaraujo1310

⁠Romance é um vício que alivia a alma, semeia no árido solo do peito, fazendo brotar água e florescendo o lugar antes tomado por um vazio.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠Simplesmente amo a minha cidade, nosso romance vai além de ruas e becos, e a cada momento ela se mostra de um jeito tão especial, dando um ar diferente às arquiteturas e monumentos que sempre estiveram ali.

Inserida por MarcioGermano1969

"E para os incapazes de ficar frente a frente com o romance, restam apenas as boas e velhas fugas."⁠

Inserida por Mercer

⁠⁠Quis tatuar minhas poesias nos meus livros de romance, para que nunca ficassem esquecidas. E ali, disfarçadas de enredo, pudessem ser lidas, sentidas, e com alguma sorte, - quem sabe - admiradas...

Inserida por longobucco

⁠Homem e mulher, Cristo e a Igreja. Não tem haver com um romance, mas com uma parceria eterna.

Inserida por JVaz

⁠Quando eu encontrar o homem certo, ele vai acreditar no romance; ele entenderá que é importante. A vida não pode ser apenas sobre pares, como iogurtes em uma embalagem... Tem que haver mais do que isso, sabe?

Inserida por pensador

O amor é eterno...o Romance não...quando termina o romance..voltamos a sentir o amor⁠...

Inserida por valdecir_cunha

⁠Assim como um personagem de romance, ele desapareceu de repente,
sem deixar o menor rastro.

Inserida por pensador

⁠Ele tinha uma estranha relação com os livros. Tinha a noção de que as pessoas que escreviam romances também eram solitárias. Acreditava nisso cada vez mais, lendo nas entrelinhas dos romances que amava. A maioria dos livros era sobre um tipo ou outro de solidão, sobre pessoas que não conseguiam o que queriam, pessoas que achavam as coisas complicadas, que eram lentas, tristes ou difíceis. Por isso, ele lia quase todas as noites, encontrando conforto em seguir palavras escritas por alguém como ele.

Inserida por pensador

⁠Quando um escritor se propõe a escrever um romance, ele pensa: “Vou fazer assim, mas perde totalmente o controle do enredo, quem de fato assume o comando é um narrador onisciente, que abusa da condição de criador de realidades inimagináveis. Uma vez de posse do escopo, estando definido o rumo a ser tomado, personagens escolhidos e nomeados, então já temos uma história, história que será revelada a cada página. O Autor, quando entrega-se completamente à voz que escuta do narrador, não pode mais mensurar as medidas da obra que pensa que escreve.
Evan do Carmo. Autor de 30 livros. entre prosa e poesia..

Inserida por EvandoCarmo

⁠Perdoe-me não sou capaz de baixar a guarda mesmo vivendo o mais encantador romance. Sou feroz, desconfiada e medrosa. Mesmo encantada por esse amor minha lucidez não permite me embriagar.

Inserida por CleiaSLima

⁠Uma coisa que eu aprendi lendo livros de romance e fantasia é que mostros não são uma raça.
Todos os seres possuem um mostro dentro de si, e só precisa de um gatilho para ele despertar.

Inserida por MReis

⁠Foi em um amanhecer. Não um amanhecer qualquer, desses de cinema ou romance. Não, era um alvorecer especial, o vento uivava inclemente e a chuva batia com força nas janelas. Lá fora, as folhas dançavam loucas e dentro da cabeça dela tudo começava a tomar forma...uma ideia louca, um estalo. Sim, era isso, a busca iniciava ali. Com a certeza de que não teria um fim, ela sorriu satisfeita. E após se reconhecer inteira, viu ser impossível não continuar nesta caminhada infinita rumo ao autoconhecimento e ao Todo.

Inserida por magicamistura