Poemas de Romance

Cerca de 3957 poemas de Romance

O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance, A amizade cujo a confiança não existe não é amizade

Inserida por BiibiFerreira

Ter diferenças só é algo...
que completa um grande e belo romance mesmo que seja ou não duradouro.

Inserida por rakelcarvanho

Sinceramente, prefiro ler um romance do que viver um romance. Lendo a intensidade permanecesse, por mais que o livro chegue ao fim. Vivendo um romance as lembranças te corroí e quando acaba o amor, o fim te destrói.

Inserida por luisadutra

Eu quero mais do que um romance onde se trocam afetos. Eu quero acordar sabendo que sou o motivo do sorriso . Cazuza acertou em dizer : eu quero a sorte de um amor tranquilo.

Inserida por Ronialves

Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem.

Inserida por usuario222211

"Um romance não é guerra. Seria como entrar em combate sozinho.
Romance é compartilhamento." (IGG)

Inserida por IanG

um romance é vivido por dois. Quando um só começa a viver o romance a corda quebra. O elo mais fraco é aquele que sente. Aquele que ama de verdade, é o que sempre sofre mais e quando percebe tudo acaba.

Inserida por demolit

Lembro que, quando pequena, assistia a filmes de romance e almejava, quando crescer, encontrar um "menino" apaixonado pela vida e verdadeiro, igual ao filme, só pra mim. Hoje, vejo que nada disso acontece, que histórias de amor nasceram pra ficar somente em filmes/livros. Vejo pessoas complicando o incomplicável, amando quem não merece seu valor e cansando de certas coisas.. E fico aqui sempre me perguntando: por quê a vida tem que ser esse drama todo? O que era pra ser simples está virando coisa rara e as verdades estão caras.. Será que eu via o que nunca existiu?

Inserida por Bibh

Incluir você na minha vida é como escrever um românce num livro de páginas lisas.

Inserida por KarlaMoreno

As vezes penso que a minha vida daria um bom Filme...Romance *(uma estrela)...drama**(duas)...ação***(três)...aventura****(quatro)...comédia*****(cinco estrelas)

Inserida por jotajuniorcantor

O amor não é romântico e nem fantasioso. O amor lida com o que é; sem ficção. Nele cabe o romance quando essa é a relação, mas suas bases são bases de verdade e realidade.

Inserida por Daniel.consciencia

A comédia, o drama, o suspense, o românce vive em mim... Faço de todas as maneiras isso ser verdadeiro em minha vida, tornando real e não uma história de cinema.

Inserida por Heronce

A vó ia por último, andando depressa o seu passo de cem anos." Herança (romance, 1992)

Inserida por hildadutra

Em tempo de maré alta sou peixe-poeta e faço soluços". Herança (romance, 1992)

Inserida por hildadutra

Araguaia é caminho para a pasárgada que o poeta perdeu". Herança (romance, 1992)

Inserida por hildadutra

Uma sardinha de óculos escuros tostada na praia não tem sentimentos." Herança (romance, 1992)

Inserida por hildadutra

A linguagem de um peixe perdido é uma dúzia de borbolhas no meio do silêncio". Herança (romance, 1992)

Inserida por hildadutra

Toda pessoa de hoje é a de ontem, nascer em mil ou dois mil não faz diferença".Herança (romance, 1992)

Inserida por hildadutra

Eu não sucumbi, venci as palavras e o próprio destino". Herança (romance, 1992)

Inserida por hildadutra

É preciso saber sambar e lambar, que a dança e o canto se renovam a cada ano". Herança (romance, 1992)

Inserida por hildadutra