Poemas de Realidade
E um sonho de menino é maior que de gente grande, porque fica mais próximo da realidade.
O amor é a mais bela das ilusões, pois nos impulsiona a transcender a realidade, mas também pode ser a mais cruel das verdades quando confrontado com a finitude e a imperfeição humana
Diante da realidade atual de descaso como a natureza, o mais importante não é reciclar, mas procurar não produzir a matéria prima da reciclagem.
É o homem cocriador da sua realidade, são os pensamentos a magistral bússola que guia a existência dos seres. Quod enmim est erit semper (Pois o que é, sempre será) Disse Hermes o sábio. Sois como a sombra que imita o que está em oculto na mente ou como o espelho que reflete no exterior as verdades presentes no interior. Se dentro de ti há trevas, trata logo de fazer delas luz, pois aquele que não transforma perece, e aquele que não nasce morre.
Nossos pensamentos moldam nossa realidade, e é na diversidade de experiências que encontramos a verdadeira riqueza da vida.
Por vezes, a realidade se revela tão árdua de ser encarada que buscamos refúgio em ilusões e falsidades, ignorando a verdade.
A nossa realidade não é a mesma que a de todo mundo, temos que compreender isso quando formos aconselhar alguém...
Não adianta lutar contra a realidade! Se você foi condenado por ser como é, não tem como escapar das punições cruéis da existência humana. Não há uma justiça para o equilíbrio do merecimento...
"A escolha é a mãe da realidade. Na limitação, encontramos a liberdade para ser verdadeiramente quem somos."
É assim que se hackeia a Matrix: ajustando o código invisível que molda nossa realidade e reprogramando nossas percepções para criar novas possibilidades.
As vezes corremos atrás dás pessoas em busca de uma solução. Quando na realidade precisamos apenas ficar parado de joelhos dobrados com o rosto no chão para que do alto o Senhor envie a providência a qual tanto desejamos. Pós o Senhor Deus de Israel é o Deus de provisão. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima.
Os indivíduos buscam cada vez mais abstrair suas mentes da realidade com entretenimento e distrações vazias, mas não entendem o porquê do déficit de memória e da incapacidade de manter o foco.
É a realidade, e não as possibilidades, que muda a vida da maioria, o que dificulta ações preventivas.
Sonhar, na realidade arrefece a alma, facilita o viver, pois se isso não existisse, os seres humanos teriam dias mais difíceis.
O mundo é desafiador, e a realidade de que não conseguimos proteger nossos filhos o tempo todo, apenas minimizar os riscos, pode ser angustiante.
O sonho de uma criança é puro e ilimitado, cheio de imaginação e sem as restrições da realidade. No mundo infantil, tudo é possível: aventuras surgem em pequenos momentos, e o futuro é brilhante e cheio de promessas. A confiança das crianças em seus sonhos as faz acreditar no impossível, e isso as conecta com uma fantasia alegre e sincera. Sonhar como uma criança é um convite para redescobrir a magia e a liberdade de desejar sem medo.
A vida é um grande sonho e quando acordamos é pq ela acabou, ai vem a realidade! Aproveite o sonho.
