Poemas de Raiva
Mergulhe sua raiva desferida no mais profundo silêncio,
pausa necessária para uma inflexão de volta a razão.
As respostas virão á tona como bolhas libertas pelo alívio,
refletidas como olhos marejados pela dor da emoção.
Se o outro for espinho, seja flor.
Se o outro for raiva, seja amor.
Se o outro for tristeza, seja alegria.
Se o outro for gritaria, seja calmaria.
Seja a luz que o outro não espera, seja empatia!
Raiva sem pecado
Fique com raiva e não peca. - Efésios 4:26
Foi impulsivo! Perigoso! Talvez terrivelmente tola! Mas quando a Sra. Sibert se deparou com um crime cometido nas ruas de Detroit, ela ficou com raiva e fez algo sobre isso.
De acordo com a história do jornal, ela estava dirigindo quando viu dois assaltantes roubando um homem em um ponto de ônibus. Imediatamente ela começou a buzinar. Isso trouxe uma explosão de espingarda de calibre 12 que fez seu carro parecer com varicela. Destemida, ela correu pelas ruas escuras perseguindo o carro dos bandidos. A perseguição selvagem terminou quando os fugitivos colidiram com um veículo estacionado e foram presos pela polícia.
A sra. Sibert disse ao repórter: “Eu disse a mim mesmo: não vou deixar que eles escapem com isso! Eu só fiquei pensando em como a pobre vítima se sentiu depois de ficar retida, e eu acho que fiquei bravo! ”
A Bíblia condena veementemente a ira pecaminosa porque é tão destrutiva. Mas sob o controle do Espírito Santo, a raiva pode expor e checar o mal. Você não pode perder o trovão da ira de Deus no Antigo Testamento nem o fogo nos olhos de Jesus quando Ele expulsou os cambistas do templo (Mt. 21: 12-13). Se estamos nos tornando como Cristo, haverá momentos em que a ira contra o pecado é um ato semelhante a Cristo!
Em um momento de decisão,
podemos encontrar a graça interior
para escolher como Jesus teria escolhido, se
Ele estivesse em nosso lugar. —Kline
Não é pecado ficar com raiva quando você fica com raiva do pecado. Dennis J. DeHaan
Em um momento de estresse, de irá, de raiva, onde os níveis de adrenalina se elevam, nosso corpo astral se desloca um pouco do corpo físico, e passamos a agir no modo inconsciente, a psicanalize explica que, o ID toma a frente, e toda a fúria emerge, não percebemos mais o que estamos fazendo, se perde os parâmetros, as regras, e o inconsciente assume, sem valores morais, éticos, literalmente estamos fora, e tudo é liberado; isso é constante, principalmente em quem explode com facilidade.
Então podemos imaginar as energias que se atraem para este Campo Vibracional que é criado muitas vezes, inconscientemente, e os males que podem se manifestar posteriormente.
caminha pelo mar de provações lentamente
suavemente
encara a raiva que lhe habita e aceita
traz o peso nas costas
do feminino machucado
recalcula a rota da vida
profetiza palavras do coração
sonha um sonho que não sabe
carrega a força que não enxerga
ilumina o que não acredita
finalmente se ama
se perdoa
abraça sua criança ferida
quer caminhar feliz e leve
quer se curar
registra por vários meios
- escreve sua própria história
VERMELHA
Nunca vou ter raiva de você
Posso ter um pouco de mim
Por você eu tenho o oposto
Brota em mim um sorriso
Imaginar o vermelho do seu rosto.
Essa sua expressão combina sorriso
Tudo que é ao contrário disso não foi feito pra você e nem pra mim.
Deixo aqui nessas poucas linhas,
Todo o resumo do pensamento,
Em que a vida é feitas de boas escolhas e não de mau sentimento.
Sabe aquela laranja que você esmagou com raiva....
Expremeu até a ultima gota...
Pisou com tanta raiva...
Que até a semente se machucou...
E jogou o suco fora...
E deixou escorrer pelo ralo...
E Depois lamenta porque bateu a sede...
Pois é....
Lamento...
Apenas outra laranja é capaz de saciar sua sede...
Falei e grafei....
Agora..
Deixe-me escrever algo diferente alí
Porque esse Poema...
Vai ficar aqui...
Autor:José Ricardo
Já é tarde...
Altas horas noite...
A lua se escondeu....
Parecia estar com raiva da noite..
Envolta...
Apenas nuvens...
Numa mistériosa e silenciosa escuridão...
No céu...
Um promessa de chuva...
E as estrelas cadentes...
Sumiram derrepente...
No rabiscar do infinito..
Minhas grafites vai grafando no ar...
Com o coração latejante...
Vejo a areia da praia...
Junto a lua escondida...
Que vem á despraiar...
Com respirar soluçante..
Arqueiam-se.
Num gemido dolorido e sofrido...
Com o coração choroso...
Vem fortes convulsões d'amor...
No azul infinito...
Um firmamento...
Que reflete a paixão...
Que lhes sai do coração...
E pousa na alma que clama
Noite longa....
Parece nunca acabar....
Madrugada de dores sem cessar....
E ao clarear do dia...
O raio da luz vem me dizer....
O Sol nasceu...
E agora é com você....
Levanta-te....
E acaricia a aurora...
Porque em breve...
Ela vai embora e não demora...
Autor :José Ricardo
Raiva: porta perfeita para
o nervo periférico.
E assim, prenunciados,
rendidos a um estado
sem graça nem jurisdição
vadiamos pelo branco adentro,
bocas espumando
tinta em papel
Inveja
O outro olhou pro meu naríz
ficou com raiva por ser eu feliz
mas mais feliz e quem não vê
nem o outro e nem eu
apenas pra falar e mal dizer
A raiva é inútil, nutre apenas o que não é útil.
Quanto tempo tem o TEU tempo?
Se não sabe a resposta, não fale nada, nao perca esse tempo que não podes quantificar tentando esclarecer o que custa menos tempo para acalmar.
Seu amor
Suas lágrimas
são tudo que vejo,
pois são nelas que sinto,
sua dor, raiva e tristeza.
Seu sorriso é meu viver.
Seu sorriso é capaz,
de fazer alguém sorrir
mesmo na beira da morte.
Seu amor é tudo que tenho,
é neste grande coração
que se habita
o verdadeiro sentido da vida.
Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia
Quantas vezes a raiva que emana de um ser
enfurecido, é tão inconsciente a si, que não o deixa perceber que está perdido?
Por vezes, é no reflexo de seus devaneios no espelho dos ressentidos, que ele nota estar corrompido.
Mas mesmo ao perceber, deixa seguir!
Pois vale mais para si o momento, do que todo
o tempo a devir.
Sentimentos
Sentimentos sem resposta
Iras raiva
Erros sem razão
Palavras…
Coisas feitas sem saber
Sentimentos se debatem
Dentro de uma jaula
Onde, esperam para sair
E de você?
Quais serão os sentimentos que sairão?
Belos ou horrorosos?
Lindos ou feios?
Bons ou não?
Sempre sairão
O que sairá de sua fortaleza?
Amor? Alegria?
Tristeza? Raiva?
Imagine se hoje
Fosse aberta a porta
Da mais profunda masmorra…
Dos Seus sentimentos
Sairia hoje o quê as pessoas vêem?
DESCULPAS
"Sei quem foi que pediu para ser deixada em paz na hora da raiva: - Me deixa em paz! Era só naquela noite, não uma vida inteira. Parece idiotice, mas eu não consigo me acostumar longe de você. Somos amigos, eu sei. Mas independentemente de tudo, em primeiro lugar você é o homem com quem eu queria compartilhar os momentos bons e ruins da vida. É com você que quero compartilhar minhas conquistas. Já perdi as contas de quantas vezes dormi triste sem seu "boa noite, se cuida." E no outro dia acordo para agradecer a Deus pelo Amor-amigo que eu pensei que você fosse.Novamente, eu sei que a errada sou eu. Na manhã seguinte te mandei mensagem pedindo desculpas e você só visualizou e não respondeu. Visualizou tudo que compartilhei como se nada tivesse ocorrido. Por que? Estou com saudades. E essa saudade chega sufoca o peito! Me diz por que as coisas tem de ser assim? Ter te perdido para o destino já não foi o suficiente? E não poder te mandar todos os quadros que pintei de você? Ah, isso é demais para mim... temos tantas coisas para recordar. As músicas que lembram nossa velha adolescência, os passeios, os lanches da tarde, o jeito que nos escondíamos do Amor e do prazer por achar que se assumissemos tudo iria dar errado. Mas nunca foi dado uma, sequer uma chance. Só te peço desculpas por tentar te fazer feliz onde quer que você esteja."
Hoje
Já tive pena de mim mesmo, já tive muita raiva de mim mesmo.
Já fiquei sem me olhar no espelho
Já fiquei triste, fiquei quieto, acuado e com medo
Já dei uma espiada pela porta do inferno, já flertei com o outro lado
Já fui meu juiz e meu carrasco, já executei a minha sorte
Já andei de mãos dadas com o azar
Já me fiz promessas que não desejava cumprir
Já me coloquei no frio, já me fiz passar fome, já me causei dor
Mas hoje,
Hoje sou único e indivisível
Eu me encaro de igual pra igual
Eu me abraço, eu me acompanho
Eu caminho ao meu lado, eu me apoio
Hoje,
Hoje eu espero, eu busco, eu conquisto
Eu ouço, eu vivo e eu sinto...
...A Luz, A Esperança, A Felicidade e O Amor.
Transbordo de amor
De raiva
De dor
Sou intensa nos sentimentos
Nas ilusoes
Nas paixões
Me perco nos pensamentos
Em alguns momentos
E recordaçoes
Ao longo da vida passamos por vários momentos:
Momentos de alegria, momentos de tristeza, de raiva, de dores entre outros...
Alguns momentos são eternamente marcados, outros lembrados e outros esquecidos.
Entre um momento e outro, o que devemos sempre é ter a sabedoria de lidar com eles, mesmo sendo doloridos.
Assim, vamos caminhando de cabeça erguida, carregando na mala apenas as lembranças alegres e felizes, deixando pra trás, na poeira, a tristeza que se mistura com o vento e se vai, seguindo em frente apenas com a saudade.
Como pode uma só mentira destruir mil verdades e um sincero sentimento?!
CANDIEIRO
entra espada
sai espada
corta o pão
cortando a raiva
sopra sopra
abra abra abra
abra abra os caminhos
mastigue pra viver
mastigue pra viver
tua luz-contorno
vagalume
candieiro
nenhum nenhum dinheiro
paga o custo do teu amar
tua luz-contorno
vagalume
candieiro
nenhum nenhum dinheiro
paga o custo do teu amar
cheiro tua alfazema
butique de todo o mar
bem faz falta
mais um tanto de desejo
cuide das tuas asas
pássaro d'água:
nome de
plexo
solar
