Poemas de Raiva

Cerca de 2898 poemas de Raiva

UM POEMA CHEIO DE RAIVA

Só de raiva vou escrever
Vou escrever a raiva de não alcançar o poema
De não ter visto poesia alguma no meu dia
Por não me deslumbrar ante a vida, hoje
Por não enxergar o sol atrás das nuvens escuras
Por me deixar intimidar pela ausência do toque
Do beijo
Do abraço
Do carinho
Da afeto
Pela ausência da tua transparência
Pela ausência do teu desejo
Pela ausênsia do teu amor
Que imenso terror ser poeta de dor!
De melancolia
De nostalgia
De noite fria
De cama vazia
Até mesmo de boemia
Que Azia!
Dói-me o estômago até o âmago
... Ser poeta de saudade
Ser poeta que escreve o que sente sem fingir
o verso que sente em verdade.
Somente por raiva escrevi este poema horrível
E não vou termina-lo com leveza alguma
Hoje não houve levezas
Nem ventos nas roupas nos varais
Nem o cantar de pardais
Nem a panapaná à revoar sobre a margarida
Hoje não houve vida
... Juro,
não houve
Ou não vi ( se houve)
Ou não senti ( se houve)
Só esta raiva de não ter tido tua presença
E esta ausência é a ausência de tudo
Porque tu és tudo
Alheio à ti,
esta raiva,
este dia cinzento.
Nada mais.
Pronto,
só de raiva escrevi.

Inserida por elisasallesflor

Pensamento do dia 05/05/2017

Sua raiva e ressentimento o impede que as árvores deixem que veja toda a floresta.

Inserida por Alevillela

Sorrio quando estou feliz
e quando estou triste
(só de raiva sorrio)
Rio para o sol, os rios, os mares e o ar!
Cataventos e faróis...
Sorrio no inverno para espantar a solidão
E sigo rindo, primavera, outono e verão.

Inserida por elisasallesflor

LAGRIMAS DO DRAGÃO

Essa raiva, essa escuridão é sedutora, imersiva, envolvente...
Onde eu estava, eu tinha lágrimas que não podiam chorar... é como uma piscina de água negra subindo a cabeça até que por completo, as emoções congeladas numa piscina, cólera de gelo;
Seria tão fácil mergulhar nessa piscina e nunca mais sair.

Inserida por DandeBrito

Se um dia eu for embora
Não sinta raiva,
Talvez fique mal, talvez eu volte.

Se um dia eu for embora
Não sinta a minha falta,
Me esqueça,
E não se prenda a mim.

Se um dia eu for embora
Apenas se lembre que fui feliz,
Em quanto pude estar com você.
Você me fez feliz!

Se um dia você for embora
Sei que farei tudo isso..
Farei tudo ao contrário!

Inserida por victor_tokichima

conexão genuína

o amor e a raiva
o bem e a tristeza
o carinho e a ofensa
o esquecimento e a vingança
o amparo e a loucura
o entusiasmo e a melancolia
o imperfeito e a inveja
o medo e a incapacidade
o natural e a inferioridade
o respeito e a insatisfação
o propósito e a ilusão
o otimismo e a culpa
o perdão e a condenação
o milagre e a intimidade
o coração e a crueldade

Inserida por fabio_carvalho_1

Nao choro por tristeza
Porque a transformo em raiva.
Nao choro de alegria
Porque a transformo em amor.
Mas temo perder
Quem eu trato como uma flor.

E eu vivo assim:
com medo de perder,
sem viver realmente,
e sem do passado me desprender.

Inserida por andrefilipem

O plano perfeito

Vivo por anos
Choro oceanos
Te afasto por nada
Grito com raiva
Fujo por medo
Sofro em segredo
Sinto saudade
Penso até tarde
Me drogo calado
E no fim, eu me mato.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

Confie em Deus.
Seja adepto ao perdão.
Assim a raiva
não faz morada no seu coração.

__Sophia Vargas ♥

30/12/2009

Inserida por sophiavargas

Mesmo na hora da raiva. Nunca digam a palavra: “demônio”
Pois você baixa sua vibração e acaba atraindo seus fiéis seguidores!
E o resultado as vezes é imediato!!
Ao invés disso, diga: MEU DEUS!!!

Inserida por JorgeMaciel

Qual força é a maior?

Será que é o sentimento da raiva que fervendo o sangue que corre nas veias, nos cega de tal forma que mesmo enxergando não temos noção do que estamos fazendo?

Será que é o do amor que nos faz voar alto pelos ares sem ao menos que a gente venha tirar os nossos pés do chão, fazendo -nos ter forças do qual desconhecemos?

Ambos sentimentos possui a sua força em particular, mas eu acredito de que se o amor e a raiva se unirem em um único propósito, essa força se tornará indestrutível.

Inserida por EternoRomantico

Encontrar alguém mais fraco que você para descontar sua raiva é covardia.

Encontrar alguém com mesma força que a sua para descontar sua raiva é ser destemido.

Encontrar alguém mais forte que você para descontar sua raiva é ser corajoso.

Encontrar uma forma de não usar força física para descontar sua raiva é a essência da sabedoria.

Inserida por Elementos

se a pessoa demonstrar RAIVA contra vc
e vc ainda siim responder com raiva e irá
vc nao vai demonstrar superioridade
mas sim que vc é mais baixa que ela....

Inserida por gabrielmendes

Pra onde vai toda aquela raiva e nervosismo, quando encostas o rosto no meu ombro?

-É que quando a gente encontra o que de melhor a gente tem, a gente passa a esquecer do que nem procurava mais.

Inserida por Alefy-Freitas

Não faça nada com RAIVA, depois a raiva passa e a CONSEQUÊNCIA fica.

Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

As lágrimas e os meus sentimentos
são da chuva e do vento
são o corpo e alma, dor, raiva,
solidão, saudade e angustia,
Choro como a tempestade de sentimentos,
porque é assim que estou por dentro,
lágrimas caídas do céu, são da liberdade
vivida, sentida e talvez esquecidas
gotas de água, puras e cristalinas..!!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

A raiva e o ressentimento, são sentimentos que nutrimos pelos outros. Tal qual uma imagem refletida no espelho, retorna, com uma diferença, trazendo enormes prejuízos à nossa saúde. Pense nisso.

Boldane A. Cordeiro

Inserida por boldaneamaral

Romântico.

O papel me olhou com deboche
Risquei com raiva e medo
Com esse café preto
Aqui no canto esquerdo
Ri e escrevi com zelo
Novamente
Tinta escorrendo livremente
Sem qualquer compromisso
Apenas deprimente
Melancolia novamente
Tudo novamente
Melancolia, Mario Quintana já dizia:
Sofrimento romântico
E eu descordaria?
Apenas sigo o velho cântico
Romântico.

Inserida por kevinmartins6

A raiva, aquela mesma que me consumia
é essa que hoje me da forças, me anima e me eleva,
aquela que enche meus olhos de sangue fervo
me faz crescer em ambito existencial
aquela raiva misturada com ódio
guardada e acumulada desde pequeno
os dentes cada vez mais unidos numa expressão
rangindo pela lembrança de anos
desilusões, fracassos, perdas
Nem mesmo a sorte ameniza essas emoções
as deixo tomar conta sorrateiramente
devagar a paciencia se esvai
lentamente perco os bons sentimentos
esquecendo que algo pode ser bom
e da mesma maneira mudando seu conceito
não é bom quando faz mau
mas ser mau se torna bom
pelo vivido, pelo conhecimento adquirido
vira uma das unicas opções
exercitar a alma, não ser bom, ninguem sera bom com voce
seja tomado pela ironia, pelo sarcasmo, pelo ódio, pela raiva
sem melancolia, sem misericordia...

Inserida por DaysonHoffmann

Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
De Deus vc nunca estará só porque enquanto
Houve amor em sua alma para amar é carinho
Em suas palavras sempre terra alguém para Le
Ouvir mais si tudo isso acaba é não ouve mais
Sorrisos é só lagrimas Jesus cristo o pastores
Dos pastores que não abandona as suas ou velhas
Abrira os seus braços é lidera venha filha amada para os meus braços é vc vera que deus tem a solução para as suas
Angustias deposite os seus problemas nãos mão do senhor Jesus Cristo que ele tem a solução

Inserida por Tcheco