Poemas de Raiva
Madrugada atordoada, e você vêm até mim para descontar toda sua raiva... Raiva ou saudade? Talvez apenas mais um ato de maldade, porém contigo não quero nem papo de oralidade.
Me disse palavras repletas de clichês, que havia cometido um erro ao ter feita sofrer, mas se esquece que seu ego fez promessas que nem mesmo seu corpo foi capz de cumpri-las. O verdadeiro erro sou eu, por ter te proporcionado alguns momentos bons, prazeres e lazeres.
Na luz da lua, tiro a conclusão, que tudo que fiz foi sozinho, os planos, os danos, e até nos "eu te amo" fui eu que amei sozinho. Ja está tarde, copo está cheio, eu vazio, momento um pouco turvo para me procurar por impulso, arranje outro passa tempo além do de me pertubar de madrugada, não pertube-me, pois já sou pertubado de mais.
a raiva me mandar consome mais uma vez me apaixonei
o ódio me consome mais uma vez me entreguei
o medo me consome sozinha novamente estou
a tristeza me consome mandei embora o meu amor
``A raiva tenta conter meu corpo e meu pensamento,
respiro e inspiro mas não consigo me acalmar,
vendo alucinações você na minha frente
tirando minha paz e vindo para me beijar.´´
O CHEFE E O SÚDITO
O tempo passa, a raiva não,
Pergunto Deus, Qual solução?
Pra fugir desse inferno, onde um homem de terno,
Aprisiona minhas forças e coração.
Aproveita do meu suor pra construir seu império,
Que é repleto de ouro, mas com a pobreza de um cemitério,
Onde sua família não vive, mas sobrevive,
As custas da ira, de um demônio interno...
Trabalhar é uma coisa, ser escravo é diferente,
Se queres construir algo, faça agora no presente,
Para que no futuro, seu filho possa viver,
E não sobreviver do que tu não pode comprar...
O amor, esse sim se conquista,
Não ha dinheiro que pague essa sensação benquista,
Que alegra a todos, e irradia felicidade,
Por onde passar, e em qualquer outra cidade...
Desse mundo não se leva títulos, dinheiro e ambições,
Por isso sempre viva, pensando nos corações,
Dos que vivem a sua volta, pra que a revolta nunca exista,
E tu insista sempre em busca de soluções...
Soluções essas que não mudam todo o mundo,
Mas pode mudar o mundo dos que vivem ao seu redor,
Filhos, primos, pais, tios, irmãos e avós,
Que se orgulharão em ter você como parente,
Que sempre presente, transborda paz e calor,
Que o dinheiro nunca compra, aliás, compra uma paz ilusória,
Que mesmo contraditória, causa perda de valor...
O súdito finalmente se libertou,
As amarras de si arrancou,
E as jogou para o alto de uma montanha,
Que o levará ao topo, fazendo o que se ama...
O chefe? Esse sim pirou, tentou incriminar o súdito
Com uma armadilha que criou,
Sua tentativa foi falha, ele não passa de um canalha,
Que desprezou seu valor...
Três são os venenos de vida, que obscurecem nossa verdadeira natureza:
1 a raiva
2 o desejo
3 a ignorância
A morte os dissolve, e nos tornamos mais puros.
Sem eles, temos as experiências de
Felicidade,
Claridade,
Ausência de pensamentos
In pag 323/324 O livro tibetano do viver e do morrer
Perdoem-me por não querer adoecê-los. Mas preciso ficar sozinha.
Não, eu não estou com raiva do mundo. Apenas sinto que não pertenço a ele. Eu sei que que o problema está em mim. Nasci com ele e desde então não consigo me livrar.
Já gritei tantas vezes por socorro, mas, essa bolha aqui não deixa que me ouçam!
Foi assim que me conformei com a dor que não sai do meu peito. E agora já me sufoca. E eu não quero mais explicar.
Deixem me só, por favor! Eu, minha bolha e o meu tempo.
Eu vou voltar como sempre. Do meu jeito. Com blocos de concreto nas costas. Suplicando com flores nas mãos.
O ser humano pode ter qualquer tipo de sentimento, raiva, ódio, rancor...
Só não pode ser ingrato, porque ingratidão não está relacionada a sentimento e nem estado de espírito, ingratidão está relacionada ao caráter.
O ingrato é mau caráter.
A raiva que tu sente não cabe em você, aprenda a se defender sem oprimir
transforme em alimento tudo de ruim,
Verás que na terra são poucos como tu,
filho de Zeus criação de Ashur
Reflexão diária
Reparações
Quando acidentalmente ou mesmo em um momento de raiva quebramos algo de alguém ou as ofendemos com algumas palavras, olhar dentro dos olhos da pessoa a qual prejudicou já não é o suficiente se quer mudar sua qualidade de vida. Se você quebra uma janela ou uma porta por onde todo o dia tem de passar precisa também trocar essa porta e essa janela não somente se desculpar, se não fizer isso toda vez que passar e ver aquela janela quebrada algo em seu interior vai te incomodar assim como se tiver que entrar um dia por essa porta também sentirá um profundo e desanimador sentimento interior de culpa nada agradável, portanto evite a raiva e o ressentimento para que em um futuro próximo ou longo não cause estragos ainda maiores a você seu interior e as pessoas que te rodeiam.
Hoje em dia, as pessoas estão se sentindo solitárias demais.
Estão cheias de raiva, mas toda essa raiva lá no fundo é um profundo medo, reflexos de suas tristezas internas.
A raiva que demonstram é pura defesa, querem afastar qualquer pessoa que lhes possa causar dor.
Estão carentes de afeto, da mão estendida, do abraço apertado.
Amigos? são tão poucos, aqueles que realmente se importam.
Falam de suas dores nas redes sociais, como num grito de socorro.
Cada curtida, cada comentário lhes alivia um pouco suas almas cansadas.
Alguém se importa, alguém está ali.
As pessoas deveriam tomar junto com o café quente de manhã, uma dose de empatia.
Sou um tipo de pessoa que quando estou com muita raiva, eu me silêncio dentro de mim. Porque o silêncio, fala e muitas vezes ouvimos vozes que ficam inaudíveis com nossos gritos e desesperos.
A raiva muitas vezes é frágil vem de mãos dadas com o medo e a impotência, ela sempre trás maus conselhos.
É necessário coragem, enfrentamento para se encarar, nu dentro de nós.
Afinal de contas, nossos demônios só nós mesmos conseguimos exorcizá-los.
Tudo começa e termina dentro de nós.
Nossas escolhas e caminhos são nossas responsabilidades.
E não cabe mais raiva...
nem rancor...
nem temor...só o amor
Somos um laço sem cor
Eu com minha parte
Você com a outra metade
E não cabe mais horror...
Amargor...Só amor
Somos piano sem som
Eu as teclas brancas e pretas e você o tom...
E não cabe mais terror..
Clamor...
desamor...Só amor
Somos cérebro e coração....
Pra nós a paisagem mais linda é o perdão..
Onde fomos parar
Que raiva me dá
De te olhar e não poder beijar
De ver seu sorriso
Sendo que não fui eu o motivo para causar
Que saudade me dar
De te abraçar
E falar, pra sempre vou te amar
E com você que quero casar
Me arrependo de não contar
As vezes que vim a sonhar
Com o futuro que deveríamos criar
E dos pivete cuidar
De longe observo
Você viver sem mim
Sem ao menos me olhar
Sem me dá a oportunidade de me desculpar
Amigos não brigam, brincam de brigar...
Pois como de mal ficar com quem nos quer amar...
É a raiva criança que não sabe machucar...
É o ciúme bobo que não quer perder...
''Ando por aí...Parece que todos me olham com raiva. Como se eu fosse uma criminosa.
Não matei, não roubei... Eu só amei.
E agora tento matar esse amor, que ainda trago aqui dentro.''
Raiva
Já prestou atenção quando você está tomado pela raiva?
Já prestou atenção como o seu comportamento muda?
Até os que te amam não querem ficar em tua presença
E você acaba ficando só.
Às vezes chora e sente seu coração muito machucado.
Sente uma vontade de bater, falar mal ou gritar.
Uma vontade de sumir, gritar, uma sensação de que vai explodir.
Mas o que não presta atenção é quando a sua raiva passa.
Ao seu redor tudo parece ser destruído por uma tempestade.
E o resultado são pessoas magoadas
Com medo de você e com pensamentos ruins ao seu respeito.
Aí você chora, grita, “xinga”, bate.
Faz de tudo para que predomine o seu querer.
Mas nada muda só piora. Então pare, pense!
Nos tempos antigos os povos brigavam por que não se entendiam.
E hoje? O diálogo é a chave do negócio!
Não há nada na vida que mereça nutrirmos rancor, raiva e ódio, pois se esses três sentimentos estão inseridos na vida, já mostra-nos que a vida é maior e muito mais importante que eles, então cabe-nos elimina-los e vivermos uma vida verdadeiramente feliz.
Boldane A. Cordeiro
09/01/2015
Não fique com raiva se algo não sair exatamente como você
quer. Mude seu pensamento para se adaptar ou simplesmente
acredite: Não era pra ser e não tinha de ser o que não aconteceu.
Tenho um amor incontrolável e uma raiva contida...
talvez um amor contido e uma raiva incontrolável...
que juntas formam em um nó no meu peito...
