Poemas de Poetas Portugueses

Cerca de 1712 poemas de Poetas Portugueses

Dizem que poetas são gênios das letras.
Na verdade são vitimas carnais de um mundo espiritual de amores inacabados.

Inserida por Duducosta

"Não há inferno nem paraíso para os mortais, apenas os poetas conseguem atrair a atenção de deuses e demônios. "

Inserida por EvandoCarmo

Eu precisaria ter o talento do maior dos poetas, para conseguir ao mesmo tempo transmitir a expressão de seus gestos, a harmonia da sua voz e a ternura em sua essência.

Inserida por melyssapacheco

A tristeza, mais que a alegria, ironicamente, é o verdadeiro combustível dos poetas.

Inserida por marileneamaralbranqu

O tédio é um luxo e a melancolia um capricho. Poetas são lixos radioativos da solidão.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

se o mundo das palavras fosse fácil não existia escolas, professores e todos seríamos poetas

Inserida por jado

Muitos ousaram dizer que a era dos poetas havia se extinguido, deveras eu vos digo, ela sempre esteve aí, a visão é um dom gratuito, bem-aventurado aquele que entende o sentido destas palavras.

Inserida por p_h_wolff

Vim buscar o riso das flores no horto e deixar as lágrimas no silêncio, poetas morrem meninos ainda que velhos.

Inserida por devaneador

" Penso que poetas nascem poetas
Não são fabricados nem pela vida nem pelo tempo."

Inserida por elisasallesflor

Será que a fúria dos poetas é a violência da delicadeza?
Ou a verdade dos carentes da leitura excessiva?

Inserida por JULIOAUKAY

Muitos dizem que a maioria dos poetas são loucos, risosssss! Prefiro ser um louco que prega o amor com as palavras, a ser normal e viver sem expressar o sentimento que vem do fundo de minha alma e de meu coração!

Inserida por WallaceBarbosa

"Quando morre um Poeta, apaga-se uma luz no luminoso celeste. No entanto os Poetas vivos garantem com suas obras, a luminosidade do Universo(CCF)"

Inserida por CCF

Aos poetas, melhor que mil homenagens com minutos de silêncio “post mortem”, são alguns segundos de silêncio a ouvirem seus versos em vida.

Inserida por pgaluchi

Existe vários tipos de poetas, os que escrevem por hobby, os que querem dinheiro, alguns atenção, e tem eu. Escrevo para expulsar a solidão que não possui gratidão. Escrevo oque sinto pois não sei demostrar como todos, já as palavras saem de mim como um perfeito refrão.

Inserida por OrlandoBiotoviski

"Não se ensina a ninguém fazer poesia, todavia tenho orientado alguns poucos poetas, quando percebo a largueza de alma destes, o que não raro falta neles, apesar de talento, é encontrar seu caminho em seu próprio subterrâneo... E fico feliz quando eles começam a revelar seus caos e abismos, quando começam a escrever com sangue"

Inserida por EvandoCarmo

Quando os verdadeiros loucos de hospícios se tornam os maiores artistas, os maiores poetas, os maiores profetas e os maiores filósofos visionários dentro de uma sociedade. É evidente que a própria sociedade insana que está doente e demente.

Inserida por RicardoBarradas

Tinha o coração dos poetas, a mente dos surrealistas, a coragem dos samurais. Mas a imaginação dos prisioneiros.
As vezes, 90% não é suficiente.

Inserida por MatheusHoracio

O que seria da humanidade se não fosse os insones;Não teríamos poetas com suas poesias maravilhosas, pensadores com seus pensamentos que nos fazem refletir;os músicos que nos encantam com suas melodias, os pintores que nos presenteiam com suas pinturas encantadoras. Assim são os insones criativos e maravilhosos, pessoas com sentimentos profundo de amor pela vida e pela humanidade.

Inserida por Marryas

Não importam as palavras, a popularidade cria poetas e não mas a sabedoria, vivemos tempos em que os poetas não são os que lhe dizem algo emocionante ou lhe fazem refletir sobre algo, e sim que a aparência de um sujeito, a roupa que veste, a quantidade de amigos que tem é por si só sinônimo de poesia. Logo os menos famosos estão fadados a morrer com seus provérbios, enquanto os 'populares' vivem a emanar suas tolices.

Inserida por resbolar

O amor tem o poder de deixar as vezes, até o mais sábio dos poetas sem palavras.

Inserida por MarcilioBrito