Poemas de Passado
O tempo é uma borracha que não apaga o passado. Não dá para voltar atrás e escrever uma nova história sobre as linhas já preenchidas da vida, mas dá para escrever nas folhas em brancas do presente a história que a gente quer para a nossa vida.
"Se Deseja Superação, O Primeiro Passo a Fazer é Deixar Os Erros do Passado No Passado e Não Fazer Com Que Eles Se Repitam Novamente No Presente Ou No Futuro Não Importa o Que Aconteça."
Uma mente que foge do presente, perdida entre o passado lembrado e o futuro imaginado, é como um viajante sem rumo.
O povo que não se inspira no seu passado histórico, não honra a sua ancestralidade e perde-se na maldição do futuro.
Uma alma sábia nunca julga, censura ou critica as dificuldades que enfrentou no passado, muito pelo contrário, é grato a elas, pois sabe que são o alicerce da sua coragem, o pilar que dá sustentação a sua força no presente.
Você trouxe consigo as sombras do passado, e suas feridas, ainda abertas, encontraram em mim um leito para sangrar.
Amor - me disse a consciência- vai virar coisa do passado. Por quê? Perguntei. Ao que respondeu: Porque, tal como é em essência, exige permanência.
Se no século passado, tivemos o boom da musculação do corpo, no século XXI teremos o boom do pilates da mente!
Perdemos muito tempo de nossa vida remoendo situações que se perderam no passado e trazemos para o nosso futuro a péssima sensação de frustração de algo que deixamos sem resolver ou que nos marcou amargamente. Lembre-se que hoje é um novo momento e, como tal, merece ser vivido e experimentado de uma nova maneira. Você há muito deixou de ser aquela pessoa lá de trás e está mais que na hora de se dar uma nova oportunidade.
Abrace o presente e deixe que o passado seja apenas o passado. Solte essa mochila carregada de pedras que você insiste em manter nas costas!
O passado é a tela que nos guia, sua cronologia é a trama de nossa história. No MUSEU a arte eterniza-se, revelando a essência de tempos imemoriais.
Se você pode ver as estrelas, isso significa que você pode ver o passado, mas se você ficar preso nisso, perderá seu futuro.
As memórias são tesouros cintilantes, sussurrando segredos do passado, guiando-nos com suavidade por entre as brumas da vida, mesmo quando os ventos da mudança sopram e o futuro se desenha em sombras incertas.
